Herzem destaca a Lei da Terceirização e a Reforma Trabalhista: “vitória extraordinária da nossa pátria”

Fotos: BLOG DO ANDERSON

Em seu discurso durante o Jubileu de Pérola da Associação das Indústrias de Vitória da Conquista [AINVIC], na noite desta quinta-feira (30), o prefeito Herzem Gusmão Pereira exaltou as medidas realizadas pelo presidente Michel Temer que animaram os industriais presentes. “No momento essa instituição completa trinta anos a palavra é verdadeiramente ânimo em função da turbulência que ocorreu no país e a cooperação da nossa pátria importante principalmente em relação a economia do país. Tem que se registrar que o Brasil avançou. Fernando Henrique Cardoso começou lá atrás uma tentativa brilhante de emplacar a Lei da Terceirização, mas não conseguiu e o presidente Michel Temer conseguiu aprovação da Lei da Terceirização para os empresários, comerciantes, industriais, empreendedores sabem a importância da Lei da Terceirização”, discursou.

“Outra reforma que o presidente Temer conseguiu para o nosso país foi exatamente a Reforma Trabalhista, outra vitória extraordinária da nossa pátria. Outra reforma de importância histórica para o Brasil: a Reforma da Previdência. Nós temos a França, a Itália, a Espanha, a Europa com uma outra filosofia”, continuou. Para o peemedebista, “são essas as primeiras observações que eu diria que tem fortalecido os empreendedores”. Na sonora que o BLOG DO ANDERSON reproduz a seguir, Herzem faz um breve resumo dos seus 334 no comando da Prefeitura de Vitória da Conquista prometendo não improvisar. “Nós temos assessorias importantes como a Dom Cabral, nós temos a Escola Politécnica da UFBA, a GEO Associados, estamos buscando também a assessoria junto a equipe de Jaime Lerner em Mobilidade Urbana e Urbanismo”, afirmou.

Jubileu de Pérola: Associação das Indústrias de Vitória da Conquista comemora 30 anos; veja os detalhes em fotos

Fotos: BLOG DO ANDERSON

A noite da quinta-feira (30) foi de muita festa em comemoração aos 30 anos da Associação das Indústrias de Vitória da Conquista [AINVIC]. O evento aconteceu no Espaço Rafik com a musicalidade de Jeanna Lopes e a presença de diversas personalidades do meio político e industrial da Bahia.

“A história da indústria ela é construída pela união das pessoas, dos empresários e uma entidade ela existe para isso, para fortalecer. A união é que leva o resultado mais satisfatório”, comentou presidente da AINVIC, Cláudio Marinho de Andrade, em entrevista ao BLOG DO ANDERSON.

Segundo ele esse Jubileu de Perola é só o começo. “Muitos desafios, esse é só o começo, ainda é um jovem de trinta anos”, complementa. Atualmente a AINVIC conta dom 42 industrias associadas somando cerca de 6 mil empregos diretos.

O prefeito Herzem Gusmão Pereira e o presidente da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB), Antônio Ricardo Alvarez Alban, foram algumas das personalidades que prestigiaram esse festejo. Veja as fotos registradas pelo BLOG DO ANDERSON.

Transporte Público Conquistense: cheia de irregularidades, vereador denuncia Viação Vitória no Ministério Público

Fotos: BLOG DO ANDERSON

Após longos dias de muita investigação o vereador Coriolano Ferreira de Moraes Neto (PT) convocou a imprensa para apresentar os relatórios expondo a saúde do Transporte Público Conquistense. Os dados foram rejeitados pela Viação Vitória. Dando sequência ao seu trabalho sobre o Transporte Público Conquistense, Cori protocolou uma representação no Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA), na tarde desta quinta-feira (30), contra a Viação Vitória.

“Verificamos uma série de irregularidades por parte da Viação Vitória Limitada. Então nesse sentido estamos encaminhando denúncia ao Ministério Público para que tome todas as medidas cabíveis por conta de uma empresa que desde o primeiro momento da assinatura do seu contrato, que é o 01/2013, não vem cumprindo com suas responsabilidades legais prevista no certame”, explicou Cori ao BLOG DO ANDERSON.

A outra companhia, Cidade Verde Transportes não foi citada pelo edil. Sobre o assunto o BLOG DO ANDERSON buscou informações junto a Assessoria de Comunicação da Viação Vitória e também com a Prefeitura de Vitória da Conquista, mas até o fechamento nessa reportagem eles ainda não haviam se pronunciado.

Emenda de Waldenor Pereira: Urbis VI vai ganhar a Praça Zomar Costa com articulação de Fernando Jacaré

Fotos: BLOG DO ANDERSON

Uma emenda do deputado federal Waldenor Pereira (PT-BA) vai beneficiar moradores do Espírito Santo, bairro onde está o Conjunto Habitacional Urbis VI, por exemplo. O valor do projeto está orçado em R$ 400 mil.

No final da manhã desta quinta-feira (30) o BLOG DO ANDERSON acompanhou o vereador Fernando Vasconcelos Silva (PT), o Jacaré, durante a sua visita a Secretaria Municipal da Transparência e do Controle.

Na ocasião Fernando Jacaré confirmou os recursos com o secretário Diêgo Gomes Rocha. Na entrevista ao BLOG DO ANDERSON Diêgo e Jacaré falam do teor desse projeto que dever ser executado no próximo ano com a construção da Praça Zomar Costa.

Point da Feijoada em luto: Fernando Amaral, aos 58 anos

Fotos: BLOG DO ANDERSON

O Point da Feijoada está em luto. Aos 58 anos, faleceu no Hospital Samur, Fernando Chaves Amaral fundador do estabelecimento da Zona Oeste de Vitória da Conquista.

O velório acontece na Igreja Metodista [avenida Frei Benjamin, bairro Brasil] e será sepultado logo mais às 16 horas, no Cemitério Memorial das Acácias. Aos amigos e familiares os sinceros sentimentos do BLOG DO ANDERSON.

João Torres rebate críticas em defesa de Herzem Gusmão: “tem que esperar o menino nascer”

Foto: BLOG DO ANDERSON

Personalidade bastante conhecida em Vitória da Conquista, João Torres Matos é também um dos analistas da Política Conquistense. Com a sua Papelaria João Pel Livraria e Papelaria em atividades há quase meio século, João Usura, como é conhecido, também palpita sobre a gestão do prefeito Herzem Gusmão Pereira. Para ele “tem que esperar o menino nascer. Tem que dá o prazo a ele, porque recebeu a Prefeitura, então tem que dá o prazo a ele, não pode fazer julgamento assim em cima da bucha”. Mesmo sabendo que a gestação tem o ciclo de nove meses, João diz a solução é esperar. “Um ano e meio mais ou menos para fazer o julgamento. Por enquanto depois de um ano e meio você pode condenar ele. Eu não condeno”, continuou em entrevista ao BLOG DO ANDERSON na manhã desta quinta-feira (30). Avaliando o cenário de Vitória da Conquista, ele diz que está melhorando a cidade em peso. “Olha a iluminação, algumas ruas, agora tem que ver os recantos da cidade”, complementa. Ainda defendendo o peemedebista, João Torres diz que o “povão só quer exigir e o homem assumiu há onze meses”. Para ele, Herzem tem que colocar a cabeça no lugar, dá créditos e autoridade aos secretários, não interferir na administração dos secretários. “Tem que dá credibilidade aos secretários. Assumiu o secretário é, cargo de confiança é, então não muda, se não vira casa de Noca”, completou na reportagem que o BLOG DO ANDERSON reproduz no player abaixo.

Eleições 2018: Elquisson Soares é pré-candidato ao Senado

Foto: BLOG DO ANDERSON

Ex-deputado federal, ex-deputado estadual e ex-vereador que disputou a Prefeitura de Vitória da Conquista, o advogado Elquisson Dias Soares disponibiliza o seu nome para as Eleições 2018. “Vamos ver. Estou pronto, depende do partido, se indicar estou topando”, disse Elquisson Soares lançando a decisão ao Partido Popular Socialista (PPS). Ainda na entrevista ao BLOG DO ANDERSON na manhã desta quinta-feira (30), Elquisson vez uma breve avaliação da gestão do prefeito Herzem Gusmão Pereira. Para ele ainda não merece nota dez, mas “está bem”. “Não está pior do que existia não, agora não chega a tanto. Negócio de dez ele vai ter que se esforçar muito ainda”, completou.

LUTO: Deraldo Santos Oliveira, aos 62 anos

Foto: Arquivo Familiar

Está sendo velado no Residencial Hilda Zeferina [Avenida Lapa, 2.156, bairro Brasil, Zona Oeste de Vitória da Conquista], o corpo de Deraldo Santos De Oliveira. Aos 62 anos, Deraldo era caminhoneiro e trabalhava na Cabral e Souza. Logo mais às 11h30 desta quinta-feira (30) o velório será transferido para Dom Basílio, no Sudoeste Baiano, onde acontecerá o sepultamento às 17 horas. Aos amigos e familiares os sinceros sentimentos do BLOG DO ANDERSON.

Plantão Policial com Léo Santos: os cheques de Herzem e assalto a mulher estão nos destaques em Vitória da Conquista

Foto: BLOG DO ANDERSON

Vítima dos golpistas, o prefeito Herzem Gusmão Pereira teve que recorrer a Delegacia para prestar queixa para investigar a autoria que teria furtado e realizado compras com seus cheques em Vitória da Conquista. No Plantão Policial d Jornal da Cidade desta quinta-feira (30) o repórter Léo Santos fala sobre esse fato e também dos assaltos que atingem mulheres na Capital do Sudoeste Baiano.

Explosões na Chapada Diamantina: agência Bradesco é alvo dos bandidos em Piatã; três pessoas foram feitas reféns

Fotos: WhatsApp | BLOG DO ANDERSON

Localizada a 286 quilômetros de Vitória da Conquista, no Centro Sul Baiano, Piatã foi alvo dos assaltantes de bancos na madrugada desta quinta-feira (30). A ação do grupo aconteceu com muitas explosões e tiros.

Três funcionários de uma lanchonete foram feitos reféns e liberados em Tijuco, povoado da Zona Rural Piatãense. Não se sabe o valor levado, mas todos os caixas eletrônicos foram destruídos e o dinheiro subtraído pelos bandidos neste município da Chapada Diamantina. As investigações estão em curso.

Copa Libertadores da América: Grêmio é tricampeão

FOTO: Lucas Uebel | Grêmio FBPA

O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense ganhou mais uma taça continental para a sua coleção. Na noite desta quarta-feira (29), o Estádio do Lanús, da Argentina, conhecido como La Fortaleza, não conseguiu conter a força do Tricolor Gaúcho, que venceu por 2 a 1 com vantagem aberta ainda na primeira etapa. Foi o terceiro título da Copa Libertadores da América do Grêmio, que conquistou o troféu em 1983 e 1995. Campeão na primeira vez como jogador, Renato Gaúcho entrou para a história do clube dessa vez como técnico da conquista. É a primeira vez que um brasileiro vence o torneio como jogador e treinador.

Conflito com Vendedores de Frutas: em nota, PMVC diz que ações também aconteciam nas gestões anteriores

Foto: WhatsApp | BLOG DO ANDERSON

O conflito que envolveu a Polícia Administrativa, Segurança Patrimonial e vendedores de frutas foi destaque em toda a Bahia nesta quarta-feira (29). A confusão aconteceu na avenida Lauro de Freitas, Centro de Vitória da Conquista, onde era realizada uma manifestação contra o fechamento do Colégio Estadual Nilton Gonçalves, mas ao mesmo tempo acontecia a operação de retirada dos trabalhadores informais. Em vídeos que logo ganharam as redes sociais foi possível observar o cenário de xingamentos, agressões e muitas vaias. Os prepostos da Prefeitura de Vitória da Conquista tiveram que evacuar da avenida sob protestos de dezenas de pessoas. Toda a cena também foi registrada e exibida na TV Sudoeste, onde o jornalista classificou a ação como truculenta, pois os comerciantes tiveram mercadorias despejadas no chão. Em nota ao BLOG DO ANDERSON, “a Secretaria Municipal de Serviços Públicos informa que, durante a fiscalização de rotina no Terminal Lauro de Freitas, a Gerência de Posturas apreendeu alguns carrinhos que comercializavam frutas e verduras em espaços não permitidos pelo Código de Polícia Administrativa do Município. Esta não é uma prática de agora, uma vez que o Código de Polícia data de 1993 e esse tipo de apreensão também era realizado pelas gestões anteriores. Para melhorar a mobilidade no centro da cidade, evitar acidentes e retirar esses vendedores ambulantes da informalidade, a atual gestão definiu uma área específica para a atuação desses comerciantes. Desde então, os vendedores estavam cientes de que não poderiam ocupar outras vias para realizar as vendas”.

Encontro no Maniff Café: cotidiano político é tema de bate-papo entre jornalistas

Fotos: BLOG DO ANDERSON

O Maniff Café continua sendo um espaço onde pessoas que pensam Vitória da Conquista se encontram para discutir o andamento da política, as ações de governos e atualizar informações sobre o dia a dia.

Na tarde de quinta-feira (23), os jornalistas Ernesto Marques e Giorlando Lima trocavam impressões sobre o cenário político, o trabalho da imprensa, a gestão municipal e até a sucessão do governador Rui Costa, que já disputa com o prefeito de Salvador, ACM Neto, a preferência dos eleitores baianos, onze meses antes da eleição.

Ernesto adquiriu alguns exemplares da revista Conexão Conquista, ficou com um e levou outros para Salvador, para entregar a membros da equipe do governador Rui Costa.

Sem Dinheiro: servidores terceirizados estão sem salários no Hospital Geral de Vitória da Conquista

Foto: BLOG DO ANDERSON

Atrasos salariais voltam a colocar o Hospital Geral de Vitória da Conquista em destaque. Há pelo menos quinze dias o BLOG DO ANDERSON vem buscando contato com a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (SESAB) para saber sobre esse assunto, no entanto até o final da noite desta quarta-feira (29) nenhuma manifestação havia acontecido. De acordo com os servidores terceirizados, o imbróglio acontece aos contratos vinculados ao IGH, Instituto de Gestão e Humanização. De acordo com a Assessoria de Comunicação do HGVC, o gestor local do IGH não quis comentar sobre esses transtornos em pleno final de ano.

Saúde Pública: sem contrato com a Prefeitura de Vitória da Conquista, Unimec poderá suspender atendimentos via SUS

Foto: BLOG DO ANDERSON

Ainda sem contrato firmado com a Secretaria Municipal de Saúde de Vitória da Conquista, a continuidade dos atendimentos via Sistema Único de Saúde (SUS) do Hospital Unimec poderá ser suspensa. “Bom dia, Anderson. Sobre esse assunto que você me questionou, veja: embora não tratamos de todos os detalhes do contrato, continuamos a atender o SUS no Pronto Socorro. A Secretaria de Saúde não sinalizou que haverá descontinuidade”, informou o administrador do Hospital Unimec, Alcides José de Santana Neto. Apesar dessa afirmação de Alcides Santana, possivelmente em tom de cordialidade, essa descontinuidade pode acontecer caso o prefeito Herzem Gusmão Pereira não assinar os novos contratos até o dia 31 de dezembro. Procurada pelo BLOG DO ANDERSON, a Prefeitura de Vitória da Conquista se manifestou sobre o assunto em breve palavras: “a Prefeitura e a Unimec estão em negociação”. Esse questionamento do BLOG DO ANDERSON encontra-se na mesa da secretária Ceres Neide Almeida Costa.

Acidente no Centro: mulher fica ferida numa colisão entre carros em Vitória da Conquista

Foto: BLOG DO ANDERSON

Uma pessoa ficou ferida num acidente no início da manhã desta quarta-feira (29), no cruzamento entre as ruas Lisboa e Ernesto Dantas, no Centro de Vitória da Conquista. A motorista do carro de passeio teve ferimentos leves e foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). O condutor do táxi não se machucou. A 77ª Companhia Independente de Polícia Militar registrou a ocorrência.

Novidade no Futebol: Elias Borges será técnico do Sergipe

Foto: BLOG DO ANDERSON

O conquistense Elias Borges, um dos principais treinadores nos dez anos do Esporte Clube Primeiro Passo Vitória da Conquista, agora estará atuando numa das principais capitais do Nordeste Brasileiro. Em Aracaju, Elias vai comandar o Club Sportivo Sergipe para a próxima temporada do Campeonato Sergipano de Futebol e também o Campeonato Brasileiro de Futebol – Série D. Procurado pelo BLOG DO ANDERSON, Elias Borges não quis comentar sobre o assunto, mas informou que a expetativa é que a diretoria do Sergipe oficialize a sua contratação nesta quinta-feira (30). O novo trabalho de Elias dever começar logo mais no dia 13 de dezembro.

Deu BO: “colegas de escola” trocam tapas em Vitória da Conquista; caso vai parar na Delegacia

Foto: BLOG DO ANDERSON

Duas mulheres estudantes de um Colégio Rede Estadual de Ensino foram parar na Delegacia. O fato aconteceu após o confronto das duas colegas em frente a unidade escolar localizado na Zona Leste de Vitória da Conquista. Tudo aconteceu na noite desta terça-feira (29) e foi narrado pelos repórteres do Redação Brasil, conforme o BLOG DO ANDERSON reproduz a seguir.