Eleições 2020: Zé William não descarta encabeçar a terceira via à Prefeitura de Vitória da Conquista

Fotos: BLOG DO ANDERSON

Ainda faltam dois anos, no entanto as articulações para as Eleições 2020 começaram em Vitória da Conquista. Ex-secretário municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural, José William Oliveira Nunes surge como uma das opções à sucessão do prefeito Herzem Gusmão Pereira, ambos do Movimento Democrático Brasileiro.

Num breve encontro ao meio dia deste sábado (22) o BLOG DO ANDERCON conversou com Zé William, que não descartou essa possibilidade. “Com o apoio de Falcão eu diria que é decisivo, porque é uma pessoa benquista na cidade.

Pra mim me honra muito ter um apoio da figura como Falcão”, afirmou Zé William em agradecimento a manifestação do empresário José Falcão de Sousa, da Falcão Calçados. Nas fotos o BA destaca também o comerciante Jose Carlos Andrade Loiola, que atua em Jaguaquara.

Central de Abastecimento Edmundo Flores: esgoto do Sanitário Público é despejado no “Rio Verruga”

Fotos: BLOG DO ANDERSON

A Central de Abastecimento Edmundo Flores passa por revitalização, mas precisa de muita atenção do prefeito Herzem Gusmão Pereira. No final da manhã deste sábado (22) o BLOG DO ANDERSON esteve vistoriando as intervenções que no momento consiste no fechamento do canal de desvio pluvial.

O espaço que deveria ser de uso exclusivo para água de chuva recebeu ao longo de muitos anos os dejetos de esgotos.

Parece que isso será excluído, no entanto o líquido podre do Sanitário Público permanecia sendo despejado até as últimas horas do Inverno para a chegada da Primavera. O BA registrou em fotos essa situação que será descarregada no Rio Verruga, que está em processo de revitalização.

Acidente de Trânsito: mulher fica ferida numa colisão envolvendo moto em Vitória da Conquista

Fotos: BLOG DO ANDERSON

Uma mulher ficou ferida num acidente de trânsito em Vitória da Conquista. O incidente aconteceu na Praça Vítor Brito, no final da manhã deste sábado (22).

Ela foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e levada a uma Unidade Hospitalar. A 77ª Companhia Independente de Polícia Militar registrou a ocorrência.

Velório de Ivan Gallina: corpo foi levado para Chapecó

Foto: BLOG DO ANDERSON

Foi levado para Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, o corpo de Ivan Carlos Gallina. Aos 29 anos, Ivan Gallina foi vítima de atentado no final da manhã da sexta-feira (21), dentro de seu escritório “Ivan Assessoria Seguro DPVAT”, localizado na Avenida Filipinas, em Vitória da Conquista. Ele cheogu a ser levado ao Hospital Geral de Vitóira da Conquista por populares, mas não resistiu aos ferimentos. A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa investiga o caso.

Super Carros: Encontro de Carros Importados reuniu colecionadores em Vitória da Conquista

Fotos: BLOG DO ANDERSON

Os admiradores e colecionadores de automóveis participaram do “Super Carros: Encontro de Carros Importados”, que aconteceu em Vitória da Conquista. O evento foi realizado no Estacionamento C do Boulevard Shopping das 10 às 18 horas deste sábado (22).

Entre os modelos em exposição, estavam clássicos como Fusca TSI e Mustang, além de Camaro, Cherokee, Jaguar, Mercedes, BMW e Audi. Ao todo, mais de quarenta proprietários particulares e suas máquinas participaram da ação.

Infraestrutura e Saneamento: Caixa vai emprestar R$ 45 milhões ao Município de Vitória da Conquista

Foto: BLOG DO ANDERSON

O prefeito Herzem Gusmão Pereira sancionou na última quarta-feira (19), a Lei Nº 2.242, que “autoriza o Poder Executivo a contratar operação de crédito junto à Caixa Econômica Federal, e dá outras providências”. “Fica o Poder Executivo autorizado a celebrar, junto à Caixa Econômica Federal, em nome do Município de Vitória da Conquista, operação de crédito no valor de até R$ 45.000.000,00 (quarenta e cinco milhões de reais), por meio da linha de crédito de Financiamento para Infraestrutura e Saneamento – FINISA, objetivando financiar programas de investimentos, com abrangência em pavimentações, drenagens e melhorias do sistema viário e implantação de parque público e requalificação do aterro sanitário, observadas à legislação vigente, em especial as disposições da Lei Complementar nº 101, de 04 de maio de 2000”. Em conversa com o BLOG DO ANDERSON na noite da quinta-feira (20), o superintende regional da Caixa Econômica Federal, Ismael Boaventura Neto, informou que aguarda o recebimento da documentação para dar sequência ao processo que vai atender diversas comunidades na Capital do Sudoeste Baiano.

Aconteceu na Bahia: mulher se joga de prédio para escapar de incêndio em Senhor do Bonfim

Foto: Reprodução

Uma mulher se jogou do primeiro andar de um prédio de Senhor do Bonfim, Norte Baiano, para fugir de um incêndio que atingiu o imóvel, na tarde deste sábado (22). A cena foi gravada com um celular por uma das pessoas que estavam na rua e presenciaram a fumaça. Um idoso de mais de 70 anos, que mora no mesmo apartamnto da mulher e que também estava no imóvel no momento do incêndio, foi socorrido com vida pelo Corpo de Bombeiros.

As chamas iniciaram numa loja de roupas que fica no térreo. Não há informações sobre o que provocou o fogo, que se alastraraou rapidamente e desutruiu o estabelecimento comercial. O Corpo de Bombeiros foi acionado e ajudou a debelar o incêndio. Não há informações atualizadas sobre o estado de saúde da mulher e do idoso, que foram levados para unidades hospitalares.

Mudanças na Ceasa: trânsito é alterado em Vitória da Conquista; ônibus vão estacionar na Rua da Misericórdia

Fotos: BLOG DO ANDERSON

Conforme o BLOG DO ANDERSON adiantou, a partir dessa segunda-feira (24) os ônibus do Transporte Intermunicipal e Rural não vão mais estacionar na Rua Catão Ferraz, via paralela à Central de Abastecimento Edmundo Flores, no Centro de Vitória da Conquista. Agora a parada será na Rua da Misericórdia, entrea Rua Jorge Stolze e a Praça Hercílio Lima.

 

Em nota distribuída aos permissionários do Transporte Rural, assinada pelo coordenador de Transporte Público da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, Jackson Apolinário Yoshiura, dia que isso acontece “em razão de serviços de melhorias da infraestrutura da Central de Abastecimento”.

Em entrevista à Resenha Geral, programa da Rádio Brasil, ao meio dia da sexta-feira (21), o secretário municipal de Infraestrutura Urbana, José Antônio de Jesus Vieira, falou sobre o projeto que também contou com a SEMOB.

Segundo ele, “é detectado que os veículos de grande porte, de cargas pesadas e ônibus vão ter que sofrer um reposicionamento ali naquele local, porque a avenida não suporta”, ou seja, o embarque e desembarque deverão ser remanejados para outro endereço. Ouça a entrevista completa gravada e reproduzida aqui no BLOG DO ANDERSON.

Perigo no Jardim Candeias: Jegue ataca Cabritos em via pública de Vitória da Conquista

Fotos: BLOG DO ANDERSON

Em contato com o BLOG DO ANDERSON um internauta narrou um fato inusitado, mas em busca de apoio para o resgate de um animal. De acordo com cidadão, diversos Cabritos passavam pela Rua Pastor Valdomiro Oliveira, bairro Candeias, próximo a Loja Maçônica Fraternidade Conquistense, na tarde deste sábado (22), quando aconteceu um ataque de um Jumento.

De acordo com o relato mostrado em fotos, um dos Cabritos acabou tendo uma pata quase que esmagada pelo Jumento. Outros quatro animais conseguiram fugir, mas foram perseguidos pelo mamífero de grande porte. O BLOG DO ANDERSON recorreu apoio à Prefeitura de Vitória da Conquista, mas até às 16h06min nenhuma posição havia sido passada e o leitor permanecia em proteção aos filhotes temendo novos ataques.

Grave Acidente na Baixa da Égua: caminhão carregado perde freios e desce de ré em ladeira de Vitória da Conquista

Fotos: BLOG DO ANDERSON

Um grave acidente foi registrado no Centro de Vitória da Conquista. Eram exatamente às 14h12min deste sábado (22) quando o BLOG DO ANDERSON foi acionado dando conta que um caminhão carregado com cocos teria descido de ré a Rua São Pedro, popularmente conhecida como Baixa da Égua, uma das vias de acesso à Central de Abastecimento Edmundo Flores.

No local muita gente impressionada com o fato que não teve vítimas, no entanto deixou um grande estrago. De acordo com informações de moradores, o veículo não conseguiu completar o percurso da ladeira e acabou parando. Alguns calços foram colocados nas rodas, mas não resistiu o peso e acabou cedendo. Na descida o caminhão acabou colidindo com postes e invadiu a calçada parando ao bater num prédio. Um carro de passeio que estava estacionado foi atingido pelas mercadorias tendo o seu para-brisas destruído.

No momento houve tentativa de saque, porém agentes da 77ª Companhia Independente de Polícia Militar evitou o crime. O Sistema Municipal de Trânsito (SIMTRANS) controlou o tráfego que teve que ser modificado. A COELBA [Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia] foi acionada para realizar os reparos na rede que deixou residências sem energia pelo menos até a conclusão dos serviços.

Deu no DO: Cordeiro preside Conselho que administra recursos do Trânsito em Vitória da Conquista

Foto: BLOG DO ANDERSON

O Diário Oficial do Município estampou nesta sexta-feira (21), via Decreto Nº 18.901 “dispõe sobre a constituição do Conselho Deliberativo do Fundo Municipal do Sistema de Trânsito e Transporte Público de Vitória da Conquista (FUMSTRAN)”. Criado através da Lei 1.178/2003, o FUMSTRAN surgiu com o objetivo de gerir a “a receita proveniente de arrecadação de multas de trânsito”, por exemplo. O órgão é presido pelo secretário municipal de Mobilidade Urbana, Ivan Cordeiro da Silva Filho, e conta com Cleidiane Batista Prado, Frank de Brito Muniz Gonçalves, Lau Eduardo Pereira, Iara Maria Barnabé Serpa de Oliveira, Edjaime Rosa de Carvalho, Valdemir Oliveira Dias, Nilton Lima Filho e Sérgio Florentino Hubner da Silva.

Ministério Público: “Poluição Sonora” é alvo de operação em bares e restaurantes de Vitória da Conquista

Fotos: BLOG DO ANDERSON

Em cumprimento da Portaria 01/2018 expedida pela 14ª Promotoria de Justiça de Vitória da Conquista, uma Força Tarefa entre o Ministério Público do Estado da Bahia, 7º Grupamento de Bombeiros Militar, 77ª Companhia Independente de Polícia Militar, Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Secretaria Municipal de Meio Ambiente, realizam fiscalizações em estabelecimentos noturnos da Capital do Sudoeste Baiano.

De acordo com a Portaria 01/2018 assinada pelo Promotor de Justiça Ramires Tyrone de Almeida Carvalho, as ações acontecem em “bares e restaurantes com serviço de som ambiente, situados nas Rua Alziro Prates, Avenida Ivo Freire Aguiar, Avenida João Abuchidid e adjacências do bairro Candeias”. Poluição sonora e necessidade de intervenções para cumprimento das normas técnicas são os principais fatores dessa operação realizada em cinco estabelecimentos.

Novidade na Cidade: Consultório Odontológico Humanizado é inaugurado em Vitória da Conquista

Fotos: BLOG DO ANDERSON

Entre amigos, Ana Paula Silva inaugurou o seu Consultório Odontológico na noite da sexta-feira (21). A clínica vem com a filosofia de oferecer um serviço humanizado de Odontologia e está situado no Centro Odontomédico Edilson Pontes. A odontóloga Ana Paula Silva é graduada em Odontologia e Psicologia e busca aliar os conhecimentos das duas áreas para exercer uma odontologia refinada, visando o paciente como um todo.

“Faço da Psicologia uma importante ferramenta para avaliação das reais necessidades de cada paciente odontológico, em um atendimento individualizado, que prioriza não só a questão estética, mas o bem-estar e a qualidade dos procedimentos”, explica.

Nascida em Vitória da Conquista, a profissional é pós-graduanda em Saúde Pública e acredita nas profissões que exerce como um serviço para o ser humano integral. “Como dentista, por exemplo, trabalho com pessoas e não apenas com dentes”, acrescenta. O Centro Odontomédico Edilson Pontes fica na Avenida Otávio Santos, 261, no Recreio. A seguir algumas fotos exclusivas do BLOG DO ANDERSON.

Literatura Conquistense: Luís Rogério Cosme lança “Democracia Golpeada: narrativa hematopoética pós-golpe”

Fotos: BLOG DO ANDERSON

O professor doutor Luís Rogério Cosme Silva Santos lançou mais uma obra literária. O “Democracia Golpeada: narrativa hematopoéticapós-golpe” foi apresentado na Livraria Nobel, na noite desta sexta-feira (21).

“O nosso mais novo livro que vem com a perspectiva de discutir, ou melhor, traduzir poeticamente a situação atual do Brasil. A crise que o Brasil bem passando do ponto de vista social, político e econômico”, comentou ao BLOG DO ANDERSON.

Nacido em Jequié e radicado em Vitória da Conquista, Luís Rogério Cosme fez dourado em Saúde Pública e é discente na Universidade Federal do Estado da Bahia.

Militante do Partido dos Trabalhadores, Doutor Luís está presente no cotidiano político e social da Capital do Sudoeste Baiano. No player abaixo o autor detalha fala ao BLOG DO ANDERSON sobre o Democracia Golpeada.

Adilson dos Santos faz apelos às autoridades pela vida de Pedro Eduardo: “Uma criança dessa não pode esperar”

Fotos: BLOG DO ANDERSON

Após manifestações de internautas o BLOG DO ANDERSON foi até a Avenida Bruno Bacelar, 1.009, no bairro Alto Maron, Zona Leste de Vitória da Conquista, conhecer a história de contada por Adilson dos Santos, de 44 anos. Viúvo, ele passou a ser pai e mãe de Pedro Gabriel Almeida dos Santos, que hoje tem 3 anos e 7 meses. Pedro Gabriel nasceu com problemas cardíacos, por conta disso usa marca-passo.

No ano passado, após uma crise de pneumonia o seu coração apresentou inchaço, depois sofreu quatro paradas cardiorrespiratórias e em seguida veio o AVC [Acidente Vascular Cerebral]. Em decorrência desse Acidente Vascular, o menino sofreu sérias sequelas ficando numa cama, onde se alimenta através de sonda e teve suas pernas invertidas ficando como um V, quase que ao lado da cabeça.

E no início da noite desta sexta-feira (21) o BLOG DO ANDERSON foi conversar com Adilson que vive com o auxílio de R$ 953, mas tem recebido apoios populares, no entanto precisa urgentemente de atenção por parte da Secretaria Municipal de Saúde e também da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (SESAB) para dar sequência aos tratamentos de Pedro Gabriel na Rede Sarah de Hospitais de Reabilitação, em Salvador.

Na vídeoreportagem, Adilson destaca as ações do Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) que resultou em diversas ações em prol do Pedro. Na oportunidade ele deixa seus apelos ao governador Rui Costa e ao prefeito Herzem Gusmão Pereira. A SESAB e a SMS ainda não se manifestaram sobre essa situação.