Aquele frio parece que está indo embora junto com o Inverno, mas baixas temperaturas ainda são registradas em Vitória da Conquista neste mês de setembro. O domingo (6) foi com calor e chuviscos por todos os bairros da Joia do Sertão Baiano. Para segunda-feira (7), Dia da Independência do Brasil, as temperaturas devem variar entre 15 e 26 Graus Celsius, consoante ao Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC).
O Edital Eleitoral ainda não foi divulgado, mas pelo menos três grupos se movimentam para traçar novos destinos no Sindicato do Magistério Municipal Público de Vitória da Conquista (SIMMP). Até esse domingo (6) muita gente seguia aguardando as datas das Eleições SIMMP que vai movimentar o cenário da Política Conquistense. A atual presidente Ana Cristina Silva Novais deve concorrer à reeleição, mas sem o principal articulador da sua primeira vitória, que é o professor Davino do Nascimento Silva. Ele ainda não definiu qual será a sua posição dessa vez.
Duas pessoas morreram em um acidente entre moto e caminhão, em Unaí, no Norte de Minas Gerais. A colisão foi na avenida Governador Valadares, no bairro Centro, e os dois veículos seguiam em sentidos contrários. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o motorista do caminhão informou que a motocicleta veio em sua direção e que tentou desviar, mas o veículo foi atingido na lateral. Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, as vítimas sofreram múltiplas fraturas e morreram na hora. A Polícia Militar informou que uma das vítimas tinha 51 anos e que a outra não foi identificada, pois estava sem a documentação. Informações do G1 Grande Minas.
A Secretaria Municipal de Saúde registrou, neste domingo (6), os óbitos de três pacientes por complicações da COVID-19, totalizando, até o momento, 112 falecimentos em Vitória da Conquista.
110º óbito:homem de 85 anos, morador do bairro Patagônia, portador de Doença Cardiovascular crônica e Acidente Vascular Cerebral (AVC) como fator de risco; estava internado desde o dia 29 de agosto no Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC), onde faleceu no dia 6 de setembro.
111º óbito:mulher de 82 anos, moradora do bairro Patagônia, portadora de Hipertensão e Câncer de reto; no dia 27 de agosto foi internada no Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC), onde veio a óbito no dia 5 de setembro.
112º óbito:homem de 73 anos, morador do Povoado de Baixão, portador de Doença cardiovascular crônica; no dia 2 de setembro foi internado no Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC), onde veio a falecer no dia 6 de setembro.
Ao contrário do que vem acontecendo no Brasil, a Pandemia do Coronavírus ainda está evoluindo em Vitória da Conquista. Atualmente são 398 pacientes em tratamento, porém 5.505 ainda estão sendo investigados sem saber se tem ou não a doença, consoante ao Boletim do Coronavírus divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde neste domingo (6) quando três óbitos foram registrados e mais dois novos casos da COVID-19.
A atuação do deputado estadual e pré-candidato à Prefeitura de Vitória da Conquista nestas Eleições 2020 pelo PSDB, Marcell Carvalho de Moraes, parece que tem gerado um certo incômodo ao prefeito Herzem Gusmão Pereira, do MDB. Após promulgar um Decreto Municipal para coibir a distribuição de panfletos onde Marcell apresenta o seu Plano de Governo, Herzem requereu à Justiça Eleitoral para tirar de circulação o informativo “Carta Aberta aos Conquistenses”. Marcell avalia a atitude como covarde e ironiza: “ele que lute”. O prerefeiturável afirmou ao BLOG DO ANDERSON na tarde do sábado (5) que irá recorrer da decisão. “Isso mostra um completo desespero do atual prefeito, no entanto, não vou me calar, nem me omitir para que ele passe mais quatro anos fazendo a população de refém com atitudes opressoras”, afirmou. O protetor dos animais garante ainda que continuará trabalhando com a verdade e transparência para seguir na confiança notória e crescente de apoio popular. “Essa é a atitude de um político arcaico, anti-democrático que sabe que irá perder as eleições no primeiro turno. Herzem Gusmão não tem ideias para nossa cidade e a única estratégia dele é impedir que a população tenha acesso ao plano de governo inovador que lançamos para fazer Vitória da Conquista avançar nos próximos quatro anos”, disparou Marcell.