Eleições 2024 | Waldenor lota Associação de Moradores da Patagônia com o Programa de Governo Participativo

Fotos: BLOG DO ANDERSON

A primeira de trinta edições do Programa de Governo Participativo realizado pelo pré-candidato à Prefeitura de Vitória da Conquista, Waldenor Alves Pereira Filho, aconteceu na última quinta-feira (14) com ampla presença popular na sede da Associação de Moradores do Bairro Patagônia.

Uma noite especial, o povo da Patagônia atendeu o nosso convite, veio em grande número”, comemorou o deputado federal Waldenor Pereira (PT-BA), que tem o apoio da Frente Partidária União e Reconstrução por Conquista [PT, PV, PCdoB, PSB, PSD…].

Para o prefeiturável, “o povo está sedento de participação em reunião, em eventos que possam manifestar as suas opiniões, as suas inquietações, as suas demandas. Portanto, esse Programa de Governo Participativo vem em boa hora”, destacou ao BLOG DO ANDERSON.

Entre os presentes estava o deputado estadual Jean Fabrício Falcão, do Partido Comunista do Brasil, que externou esperanças na vitória de Waldenor nestas Eleições 2024. O BLOG DO ANDERSON registrou alguns momentos que estão aqui em fotos exclusivas.

Esporte no Shopping Conquista Sul | Amauri Robson seleciona atletas para o Campeonato Brasileiro de Jiu-jitsu

Fotos: BLOG DO ANDERSON

O Shopping Conquista Sul sedia neste final de semana uma Seletiva para o Campeonato Brasileiro Kids de Jiu-jitsu que vai acontecer neste ano em São Paulo. A Seletiva é coordenada pela Academia Templo em parceria com Amauri Robson Team.

No sábado (16), os Atletas Kids lotaram o 1º Piso do Shopping Conquista Sul e domingo (17) encerraram as atividades, que também contou com um seminário com os professores Tiago Marrom e Jurandir Conceição.

Atlanta Ford | Expedição Ford Ranger passa por Vitória da Conquista com programação especial

Fotos: BLOG DO ANDERSON

A Expedição Ford Ranger, programa que está percorrendo todo o Brasil, passou por Vitória da Conquista. O evento realizado na Atlanta Ford aconteceu na quarta-feira (13) e contou com a cobertura do BLOG DO ANDERSON.  A ação, promovida pela Ford, visa promover a experimentação da picape em grande escala, superando mais de 1.500 test-drives em oito semanas.

Na Joia do Sertão Baiano, a Expedição Ford Ranger contou com uma programação especial.  “A Nova Ranger é um divisor de águas no segmento de picapes e criamos um programa igualmente grandioso para marcar o seu lançamento. Queremos oferecer aos amantes de picapes uma experiência única, em que eles poderão conhecer a robustez e o desempenho da picape mais desejada do mercado em seu ambiente natural. Vamos percorrer os quatro cantos do Brasil até o primeiro semestre e desbravar trechos desafiadores em todos os tipos de terreno.

Sem dúvida, é um evento que vai ficar na história de todos os participantes”, diz Marcel Bueno, diretor de Marketing da Ford.  Durante a Expedição, os clientes puderam dirigir a Ranger em suas diferentes versões, incluindo os dois novos motores turbodiesel. Os modelos estão disponíveis na Atlanta Ford [Avenida Presidente Dutra, 5000 – Vitória da Conquista], Veja alguns momentos em fotos do BLOG DO ANDERSON.

Centro Terapêutico de Pastores | mulheres vítimas de maus-tratos e violência sexual são resgatadas em Planalto

Fotos: Edição | BLOG DO ANDERSON

Seis mulheres, uma de 18 anos e cinco idosas, foram resgatadas de um falso Centro Terapêutico para dependentes químicos em Planalto, no Centro Sul Baiano, na sexta-feira (15). O espaço funcionava sob os cuidados de um casal de pastores, que cobrava entre R$ 500 e R$ 1 mil por mês para acolher as vítimas. Das seis internas regatadas, duas eram de Mata Verde, no Norte de Minas Gerais, duas de Vitória da Conquista, uma de Nova Canaã e outra de Jequié. Elas foram atendidas pelo Centro de Referência de Assistência Social (CREAS) e, em seguida, entregues às famílias.

O resgate foi feito pela Secretaria de Assistência Social e 79ª Companhia Independente de Polícia Milita após denúncias. “Recebemos denúncias de órgãos municipais e do Ministério Público, de que estariam ocorrendo crimes contra a mulher e também de saúde pública no interior dessa residência”, explicou o tenente Oseias Varges. Conforme apuração da TV Sudoeste, as mulheres viviam em péssimas condições sanitárias e trancadas em quartos. Elas dormiam em beliches feitos de ripas e com pregos expostos.

Familiares relataram que as acolhidas foram violentadas e estão com o psicológico muito abalado. Durante o resgate, algumas internas precisaram, inclusive, ser carregadas por policiais. No local, foram encontrados vários remédios sem receita médica. Nenhuma das internas tinha cadastro no Sistema Único de Saúde (SUS) e não há informações sobre como o casal conseguia os medicamentos, entre eles remédios tarja preta e estimulantes sexuais.

Além de cobrar para acolher as vítimas, em alguns casos, o casal também ficava com o cartão de benefício social das mulheres, sacava o dinheiro e retia o valor. O prédio foi vistoriado e constatado que as internas eram agredidas verbalmente, fisicamente e sexualmente. Durante a operação, apenas a pastora estava no imóvel. Ela foi conduzida à Delegacia Territorial de Polícia Civil, ouvida e liberada. As seis vítimas também prestaram depoimento. O pastor não foi encontrado. A Polícia Civil abriu um inquérito para investigar o caso.

Disputa Política | Romilson Filho mexe os pauzinhos pelo Progressistas em Vitória da Conquista

Foto: BLOG DO ANDERSON

A ética ficou de lado e as movimentações estão intensas para a tomada do comando do Progressistas em Vitória da Conquista. Atualmente, a Comissão Provisória está sob a batuta de Romilson Santos de Souza Filho, mas a mudança pode acontecer a qualquer momento. Pelo menos dois grupos têm procurado caciques do Progressistas Baiano, no entanto, Romilson Filho mexe os pauzinhos para não sair do seu comando. “O PP está com o grupo formado para vereadores e para prefeito também, que é Romilson Coração de Leão, que foi candidato nas eleições passadas e volta a ser neste ano”, comentou Filho ao BLOG DO ANDERSON na manhã desta quinta-feira (14). Consoante o Tribunal Superior Eleitoral, o PP deverá ficar com Romilson Filho pelo menos até o próximo dia 18 de abril, quando poderá ter ou não renovação para permanência no poder nas Eleições 2024.

Igreja Católica | Papa Francisco nomeia Dom Rubival Cabral Britto para Diocese de Bom Jesus da Lapa

Foto: BLOG DO ANDERSON

O Papa Francisco nomeou nesta quarta-feira (13), dom Rubival Cabral Britto, Ordem dos Frades Menores Capuchinhos, como bispo da Diocese de Bom Jesus da Lapa, transferindo-o da Sede Episcopal de Grajaú, Estado do Maranhão. A Diocese de Bom Jesus da Lapa encontrava-se vacante desde julho quando o Santo Padre transferiu dom João Santos Cardoso ao Governo Pastoral da Arquidiocese de Natal, no Rio Grande do Norte. A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) enviou saudação a dom Rubival: “Com alegria, recebemos a notícia de sua nomeação para a diocese de Bom Jesus na Lapa, na Bahia, no regional Nordeste 3 da CNBB. Expressamos nossos votos de um frutuoso ministério nessa Igreja Particular margeada pelo rio São Francisco que abriga o Santuário do Bom Jesus Lapa, local de expressão forte da fé. Recordando a devoção popular como lugar de encontro com Jesus Cristo, fazemos memória do Documento de Aparecida, em seu número 258, sobre a piedade e a fé do povo brasileiro, de modo que possa ser luz em sua nova missão: “Esta maneira de expressar a fé está presente de diversas formas em todos os setores sociais, em uma multidão que merece nosso respeito e carinho, porque sua piedade reflete uma sede de Deus que somente os pobres e simples podem conhecer”. Que a certeza da proximidade e da proteção de Bom Jesus da Lapa possa ser força e ânimo para essa nova etapa em seu ministério”.

Dom Rubival nasceu na cidade de Jaguaquara (BA), no dia 21 de julho de 1969, filho de Rubens Alves Brito e Maria de Lourdes Cabral Brito. Desde jovem demonstrava interesse pelas coisas de Deus, e em sua paróquia, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Jequié, atuou na vida pastoral da igreja, participando de grupos como o Apostolado da Oração, JUEC, Pastoral da Criança e atuando como coroinha. No ano de 1997, dom Rubival participou de um Encontro Vocacional da Diocese de Jequié, onde percebeu sua vocação ao sacerdócio. Em 1989, ao conhecer os Frades Capuchinhos na cidade de Jaguaquara, sentiu-se convidado a ingressar na Ordem, o que efetivamente fez no ano seguinte na cidade de Alagoinhas; fez então o noviciado em Esplanada no de 1992, onde emitiu os primeiros votos de castidade, pobreza e obediências pelas mãos de Frei Carlos Inácio de Souza, o então Ministro Provincial. Cursou Filosofia no Instituto de Teologia de Ilhéus, mesmo período em que se dedicou também à pastoral vocacional, ajudando os jovens a discernirem sua vocação. Estudou Teologia na Universidade Católica do Salvador, época que prestou serviços pastorais à comunidade de Valéria, na capital baiana. Foi ordenado sacerdote no dia 17 de dezembro 2000, tornando-se frade menor capuchinho da província Nossa Senhora da Piedade da Bahia e Sergipe, na qual exerceu diversos serviços tais como promotor vocacional provincial, secretário provincial, ecônomo e formador, administrador paroquial, definidor provincial para as missões, mestre de Noviços, sendo eleito o Ministro Provincial por dois mandatos consecutivos, entre 2007 e 2013. Ele também participou de uma missão em Benim, na África. Em dezembro de 2014, foi convidado a dirigir o colégio Paulo VI, em Vitória da Conquista, e enquanto dirigia o colégio fez o doutorado em Ciências da Educação, através do Instituto Internacional de Educação na Faculdade de Humanidades e Artes da Universidade Federal de Rosário, na Argentina. Ainda diretor do Paulo VI, dom Rubival foi nomeado bispo da diocese de Grajaú, no Maranhão, no dia 7 de dezembro de 2016 pelo Papa Francisco. Sua ordenação episcopal ocorreu em Vitória da Conquista, no dia 11 de fevereiro de 2017, no ginásio de esportes Raul Ferraz. No dia 25 de março ele foi empossado bispo de Grajaú.

Eleições 2024 | Geddel garante que Lúcia tem o vice e prepara festa de lançamento em Vitória da Conquista

Foto: BLOG DO ANDERSON

“Vixe, a política em Vitória da Conquista vai esquentar. Soube agora que Lúcia Rocha fechou a chapa e escolheu o vice e prepara um grande lançamento da pré-candidatura. E tinha gente que ficava dizendo que ela queria era compor. A disputa vai ser boa”, escreveu o ex-deputado Geddel Quadros Vieira Lima num post do Instagram, marcando o BLOG DO ANDERSON na tarde desta terça-feira (12). O cacique refere-se à vereadora Maria Lúcia Santos Rocha, que está na corrida à Prefeitura de Vitória da Conquista pelo Movimento Democrático Brasileiro. Apesar dessa posição, o deputado federal Jorge Solla (PT-BA) garante que todos os partidos da base aliada ao Governo da Bahia estarão juntos em prol do deputado Waldenor Alves Pereira Filho (PT-BA), prefeiturável do chamado “Time de Lula”.

Eleições 2024 | Ivan Cordeiro Filho confirma filiação e o PL fica bem próximo de Sheila em Vitória da Conquista

Foto: Reprodução | Instagram

Em Salvador, nesta terça-feira (12), o vereador Ivan Cordeiro da Silva Filho confirmou a sua filiação ao Partido Liberal. Ivan foi eleito pelo Partido Trabalhista Brasileiro e manteve fidelidade ao ex-presidente da República Brasileira Jair Messias Bolsonar dentro e fora da Câmara Municipal de Vitória da Conquista. Em foto compartilhada no Instagram, Ivan Cordeiro Filho posa entre os Caciques do PL Baiano: João Roma, presidente estadual do PL, a deputada federal Roberta Roma (PL-BA) e o presidente do PL Conquistense, Flávio Farias de Carvalho. Com essa movimentação, o PL agora poderá indicar um nome para compor a chapa encabeçada pela prefeita Ana Sheila Lemos Andrade, do União Brasil, nestas Eleições 2024. O nome forte para essa lacuna é o do Doutor Flávio, assessor Jurídico do Legislativo Conquistense.

Acidente na BA-263 | caminhão tomba na Serra de Tremedal

Foto: BLOG DO ANDERSON

Um caminhão carregado com blocos tombou na BA-263. O acidente aconteceu ao meio-dia desta terça-feira (12) próximo ao Município de Tremedal, no Centro Sul Baiano. Ninguém ficou ferido. A Companhia Independente de Polícia Militar foi acionada para o registro da ocorrência. O tráfego ficou parcialmente interditado nos dois sentidos da Serra de Tremedal.

Assassinato na Feira | mulher é morta a tiros em Poções

Foto: BLOG DO ANDERSON

Manhã de terça-feira (12) violenta em Poções, no Centro Sul Baiano. Em plena Feira Livre uma mulher foi assassinada a tiros de revólver. No momento muita correria popular de todos os lados. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência prestou socorro, mas a Elisângela Souza, de 45 anos, não resistiu aos ferimentos. A 79ª Companhia Independente de Polícia Militar e o Departamento de Polícia Técnica registraram a ocorrência do caso que é investigado pela Delegacia Territorial de Polícia Civil. O corpo foi removido ao Instituto Médico Legal em Vitória da Conquista. As investigações estão em curso.

PESAR | Rogéria Jaciane Santana Meira, aos 51 anos

Foto: Edição | BLOG DO ANDERSON

A semana começa com grande comoção. Aos 51 anos, faleceu no Hospital Unimed, em Vitória da Conquista, a professora Rogéria Jaciane Santana Meira. Mulher dinâmica e professora admirável, Rogéria Jaciane parte deixando um legado à Educação de Maiquinique. O vereador Lwanderson Ezequiel Brito dos Santos, conhecido como Ezequiel Ferraz, lançou nota de pesar. O funeral aconteceu nesta segunda-feira (11), em Maiquinique. Aos amigos e familiares, os sinceros sentimentos do BLOG DO ANDERSON.

Ensino Público | defensor da Educação, Fabrício Falcão confirma o campus do IFBA em Poções

Foto: BLOG DO ANDERSON

Defensor da Educação Pública, o deputado estadual Jean Fabrício Falcão, do Partido Comunista do Brasil, festeja o anúncio de um grande equipamento ao Município de Poções. Trata-se da instalação de um campus do IFBA [Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia], como o de Vitória da Conquista. “Dia doze, amanhã, estaremos em Brasília, eu, a deputada Alice Portugal e a prefeita Dona Nilda, ali garantindo uma luta que começou ainda no Governo Doutor Otto, que é a luta para ter uma Unidade de Ensino Superior”, afirmou Fabrício Falcão.

O ato de assinatura contará com a presença do presidente da República brasileira, Luiz Inácio Lula da Silva.  O parlamentar lembra que o IFBA de Poções atenderá estudantes de Bom Jesus da Serra, Mirante, Planalto, Caetanos, Iguaí e Nova Canaã, consoante ao Ofício Nº 168H/2023 protocolado em junho do ano passado na Casa Civil, sob o comando do ministro Rui Costa Santos. “Será uma grande revolução para Poções”, complementa no vídeo que o BLOG DO ANDERSON reproduz nesta segunda-feira (11) antecedendo o grande evento no Palácio do Planalto.

PESAR | Suzi Viviane Leite Pereira, aos 36 anos

Foto: Edição | BLOG DO ANDERSON

Com muito pesar, o BLOG DO ANDERSON informa o falecimento de Suzi Viviane Leite Pereira. Aos 36 anos, Suzi Viviane faleceu em Ilhéus, onde residia. Após passar mal, a jovem, graduada em Engenharia de Alimentos pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), foi socorrida a um hospital, mas não resistiu. O funeral acontece em Brumado, onde o pai da engenheira, Édio da Silva Pereira, do Partido Comunista do Brasil, é o vice-prefeito. As despedidas acontecem no Sindicato dos Trabalhadores com sepultamento logo mais às 11 horas da segunda-feira (11), no Cemitério Santa Inês. Suzi era casada e tinha um filho. Aos amigos e familiares, os sinceros sentimentos do BLOG DO ANDERSON.

Eleições 2024 | PSD reúne Waldenor Pereira com pré-candidatos à Câmara Municipal de Vitória da Conquista

Fotos: BLOG DO ANDERSON

O Comitê do Partido Social Democrático, o PSD, de Vitória da Conquista se organiza para lançar uma chapa forte de candidatos à Câmara Municipal de Vitória da Conquista nas Eleições 2024.

Na quinta-feira (7) o grupo recebeu o deputado federal e prefeiturável, Waldenor Alves Pereira Filho (PT-BA), que conta com apoio da Frente Partidária União e Reconstrução por Conquista, composta oficialmente pela Federação Brasil da Esperança [PT, PV e PCdoB], PSD e o Partido Socialista Brasileiro.

“Estamos fazendo um trabalho de base, de forma estruturada, para dar ao PSD de Vitória da Conquista, sob a liderança do senador Otto Alencar e do deputado Paulo Magalhães, e do grupo local que estamos construindo, a importância que lhe cabe, como tem estadual e nacionalmente.

Hoje fizemos o nosso primeiro encontro com nossos pré-candidatos ao Legislativo Municipal e é visível a força e qualidade de nosso time”, comentou Geraldo Meira, presidente do PSD Conquistense, lembrando que, devido a agendas individuais, “não estava completo, com ausências justificadas”.

“Tivemos ainda a honrosa presença do pré-candidato a prefeito Waldenor Pereira, apoiado por nosso Partido, onde foi oportunizado um diálogo extremamente construtivo e produtivo. O trabalho continua, intenso”, completou.

Resgate na BR-415 | motociclista ferido na Estrada da Barra

Foto: Edição | BLOG DO ANDERSON

Um motociclista ficou ferido em acidente na BR-415, trecho entre Vitória da Conquista e Barra do Choça, Centro Sul Baiano. A ocorrência foi registrada pela 79ª Companhia Independente de Polícia Militar na noite da sexta-feira (8). A vítima foi socorrida ao Hospital Municipal José Maria de Magalhães Neto, em Barra do Choça.

Tragédia na Avenida Itabuna | homem de 36 anos morre após receber descarga elétrica em Itapetinga

Foto: Edição | BLOG DO ANDERSON

Tarde de sexta-feira (8) trágica em Itapetinga, no Centro Sul Baiano. Na Avenida Itabuna, onde um homem de 36 anos caiu da escada após receber descarga elétrica. O Serviço de Atendimento Móvel esteve no local e constatou o óbito. Imagens compartilhadas com o BLOG DO ANDERSON mostram o cenário da tragédia que atraiu dezenas de curiosos. O corpo foi removido ao Instituto Médico Legal de Itapetinga.

Últimas Notícias | mulher é encontrada morta e outras ocorrências na BR-116 em Vitória da Conquista

Foto: BLOG DO ANDERSON

Nas Últimas Notícias desta sexta-feira (8), o repórter Paulo Martins trouxe tudo o que aconteceu no Planalto da Conquista. Tem detalhes sobre uma mulher encontrada sem vida em Planalto e outras ocorrências da BR-116 que foram destaques em Vitória da Conquista. A reportagem reproduzida pelo BLOG DO ANDERSON foi extraída do Jornal Band News.

Novidade na UNEX | depois de Feira e Itabuna, Vitória da Conquista e Jequié ganham novos cursos de Medicina

Fotos: BLOG DO ANDERSON

A Rede UniFTC, por meio do Centro Universitário de Excelência e Faculdade de Excelência (UNES), anuncia um novo patamar no primeiro trimestre deste ano e passa a ter quatro Unidades Educacionais oferecendo cursos de Medicina na Bahia. Este marco estratégico posiciona a Unex como líder na interiorização do ensino médico, destacando-se na avaliação do Ministério da Educação (MEC) com nota máxima para todos os cursos de Medicina ofertados, consolidando a excelência educacional na formação de profissionais na área da saúde e a reputação da organização como referência em Educação Superior. Os cursos de Medicina estão sendo ofertados em quatro das maiores cidades da Bahia: Feira de Santana, Itabuna, Jequié e Vitória da Conquista, representando um avanço significativo não apenas para a instituição, mas para toda a sociedade local.

“Estamos investindo no futuro da saúde da Bahia e, por que não dizer, do Brasil. Ao consolidar os cursos em Feira de Santana e Itabuna, a Unex já se estabeleceu como uma instituição de excelência acadêmica. Agora, ao expandir para Vitória da Conquista e Jequié, reforçamos nosso compromisso com a formação de profissionais éticos e competentes, preparados para os desafios da prática médica e da saúde em geral”, declara William Oliveira, Presidente do Grupo Educacional. A Unex celebra não apenas a conquista institucional, mas o impacto positivo que essa expansão terá na sociedade. Ao proporcionar oportunidades de formação médica de qualidade em diversas regiões, a instituição contribui para o desenvolvimento de uma força de trabalho mais capacitada e comprometida com a saúde e o bem-estar da comunidade baiana. “É uma honra representar a Unex nesse momento tão significativo para a educação médica na Bahia. Ao chegar ao primeiro trimestre com essa grande notícia da oferta do curso de Medicina, a Unex reafirma seu compromisso com a formação de profissionais éticos e competentes. A expansão para Vitória da Conquista é um passo estratégico, e estamos ansiosos para receber os futuros médicos que irão moldar o cenário da saúde em nossa comunidade e além”, diz o reitor da unidade Unex de Vitória da Conquista, Renato Cabral.

Para a diretora da unidade Unex de Jequié, Milena Bahiense, o momento representa mais um marco na história da instituição. “Jequié está prestes a viver uma revolução na educação médica, e nós estamos na vanguarda desse movimento. Estamos proporcionando uma oportunidade única para os jovens da região realizarem seus sonhos sem precisar se deslocar para longe. Temos uma história rica em excelência acadêmica, e ao trazer o curso de Medicina, estamos alinhados com nossa missão de oferecer uma formação de qualidade, preparando os futuros médicos para os desafios da prática clínica. Estou entusiasmada para ver o impacto positivo dessa iniciativa”, conta ela. Neste novo capítulo, o Grupo Educacional Rede UniFTC reafirma seu compromisso com a excelência acadêmica e o papel fundamental que desempenha na construção de um futuro mais promissor para a educação e a saúde na Bahia.

Boletim de Saúde | com suspeita de dengue, morte de médico é investigada em Vitória da Conquista

Foto: BLOG DO ANDERSON

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informa que o óbito ocorrido na noite dessa terça-feira (5), do médico Diego Oliveira Reis, de 28 anos, que estava em Vitória da Conquista, foi notificado à Câmara Técnica do Estado da Bahia por suspeita de Dengue, e aguarda o resultado. Segundo relato feito à Vigilância Epidemiológica, antes de chegar em Vitória da Conquista, o jovem apresentava sinais e sintomas de doença viral. Em domicílio, ele teve o quadro de saúde agravado e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foi acionado. Todos os esforços foram feitos, mas, infelizmente, o paciente não resistiu.

Na semana passada, foi confirmado o primeiro óbito por Dengue grave de uma moradora de Vitória da Conquista. Outras duas mortes suspeitas e mais a do médico aguardam resultado da Câmara Técnica do Estado. Mais 40 pessoas estão hospitalizadas. Na última segunda-feira (4), o município divulgou o resultado do primeiro Levantamento do Índice Rápido de Infestação por Aedes aegypti (LIRA), e o boletim das notificações das arboviroses até a 9ª semana epidemiológica, que vai de 1º de janeiro a 2 de março. Até o início deste mês, foram registradas 6.023 notificações suspeitas de Dengue, Zika ou Chikungunya. A maioria das notificações foi para Dengue, com 4.741 casos de pessoas com sintomas suspeitos, dos quais, 890 confirmados. Também foram comprovados, laboratorialmente, 36 casos de Chikungunya e um de Zika. Na última semana também foram registradas mais de 1.600 novas notificações de Dengue, equivalente a um aumento de 54,68% em relação à semana epidemiológica anterior. A SMS destaca que o atendimento aos casos suspeitos de síndrome gripal e arboviroses foi intensificado no município, com a implantação de Unidades Sentinelas em quatro unidades de saúde município, situadas em bairros estratégicos: Ibirapuera, Morada dos Pássaros, Nova Cidade e Brasil. Nesses locais, o horário de atendimento foi estendido até as 22 horas, de segunda a sexta-feira. De 26 de fevereiro, quando o modelo sentinela entrou em ação, a 1º de março, foram atendidos 1.205 pacientes. Desses, 140 por motivo de síndrome gripal, compreendendo 12% de todos os atendimentos da semana, e os demais com suspeita de Dengue.

Acidente na Serra do Tomba | caminhão tombou na BA-634, trecho entre Itambé a Ribeirão do Largo

Foto: BLOG DO ANDERSON

As Rodovias Baianas estão em destaque. Na manhã desta quarta-feira (6) mais uma ocorrência foi registrada, desta vez na BA-634, trecho entre Itambé e Ribeirão do Largo. Na Serra do Tomba um caminhão acabou virando. Como mostram as imagens compartilhadas no Instagram do BLOG DO ANDERSON, a carga ficou espalhada pela pista. Ninguém ficou ferido. A Companhia Independente de Polícia Rodoviária registrou a ocorrência.