Nota de Pesar | Roque Araújo, aos 96 anos

Foto: Divulgação | Família Araújo

Acaba de se transferir para o Oriente Eterno o senhor Roque Araújo, o mais velho membro da Família Araújo em Vitória da Conquista. Viveu todos os seus 96 anos muito ligado aos familiares, um exemplo de humildade e visão de vida. Com 96 anos ainda trabalhava na sua fazenda onde estava arrumando um monte de madeira e ao pegar um pau pesado, caiu vindo a fraturar duas costelas e faleceu no Hospital Geral de Vitória da Conquista nesta quarta-feira (16). Seu Roque é tio e padrinho do meu amigo Edvaldo Paulo de Araújo, a quem o BLOG DO ANDERSON transmite nossos pêsames, assim sendo para toda Família Araújo.

LUTO: Marlene Alexandrina Silva, aos 57 anos

Foto: Reprodução

Faleceu aos 57 anos, Marlene Alexandrina Silva. Moradora da Rua União Operária, Marlene ou Lua Côrtes, como era conhecida, foi vítima de complicações de saúde. Entre os seus irmãos está o radialista Miguel Silva Côrtes Filho, que apresentava o programa Som da Tribo. Assim como Lua Côrtes, Miguel faleceu enquanto dormia em casa. Ela era solteira e tinha um filho. O velório acontece na Rua União Operária, 374, no Centro de Vitória da Conquista. O sepultamento será logo mais às 10 horas, no Cemitério da Saudade. Aos amigos e familiares os sinceros sentimentos do BLOG DO ANDERSON.

LUTO: Raelton Santos Lacerda, aos 27 anos

Foto: Reprodução | Facebook

O Planalto da Conquista está em luto. Aos 27 anos, faleceu Raelton Santos Lacerda. Ele seguia em seu carro de passeio de Cândido Sales para Vitória da Conquista, quando sofreu um grave acidente na Rodovia Santos Dumont, próximo ao distrito de Veredinha, na manhã deste sábado (11). O Gol dirigido por Raelton se envolveu numa colisão frontal com um caminhão gincho. Em contato com o BLOG DO ANDERSON, amigos e familiares lamentaram a morte prematura de Raelton, jovem muito popular em Cândido Sales onde administrava com o seu pai, Roque Lacerda, e a Pousada e o Posto Lacerda. O corpo do jovem foi trazido ao Instituto Médico Legal de Vitória da Conquista e será levado para Cândido Sales para onde acontece o funeral. Aos amigos e familiares os sinceros sentimentos do BLOG DO ANDERSON.

LUTO: Alba Rejane Souza dos Santos, aos 39 anos

Foto: Reprodução | Facebook

Vítima de um grave acidente de trânsito, faleceu aos 39 anos, Alba Rejane Souza dos Santos. Nascida em Itabuna, Alba Santos morava em Guanambi, onde era funcionária do Centro Universitário UniFG. Pelas redes sociais e também em contato telefônico com o BLOG DO ANDERSON, diversas pessoas manifestaram pesar pela morte prematura. Em nota, o Centro Universitário UniFG se manifestou sobre esse fato. “Consternados pelo falecimento de Alba Rejane Souza dos Santos, informamos que o velório acontecerá na Funerária Pai-Bahia, em Guanambi, a partir das 18h desta terça-feira (14). O sepultamento está programado para acontecer nesta quarta-feira (15), no cemitério local, às 9h. Alba Rejane era funcionária da UniFG desde junho de 2010, onde atuava na Gerência de Crédito. Cursou Direito em nossa instituição, e desenvolvia um trabalho notável, sendo querida por colegas de trabalho, professores e alunos. Alba faria 40 anos no próximo dia 29/08, e deixa dois filhos. O Centro Universitário UniFG decretou Luto e suspendeu as atividades acadêmicas e administrativas nesta quarta-feira. Nos solidarizamos e prestamos nossas condolências aos familiares, amigos e colegas de trabalho, neste momento de saudade e despedida”, diz a nota.

Homenagem: Tereza Maria de Jesus, carinhosamente Teca ou Tetê, encerrou seu ciclo nesta terra

Foto: BLOG DO ANDERSON

Alexandre Damião

Hoje, o céu está mais iluminado porque uma estrela surgiu. Tereza Maria de Jesus, carinhosamente apelidada de Teca ou Tetê, encerrou seu ciclo nesta terra. Enquanto permaneceu conosco, soube plantar amor, compreensão e muita bondade. Pra mim, Mainha ou Minha Pretinha, para os meus primos, ela era a Tia Tereza. Sempre feliz, sempre disposta a ajudar sem ver a quem. Essa era a minha mãe. Mainha, uma mulher preta, forte que soube como ninguém cuidar das pessoas. Vamos combinar que, as vezes, ela cuidava mais das pessoas do que dela mesma, mas isso não é um defeito, pensando bem era uma qualidade. Ela tinha prazer em poder colaborar de alguma forma.

Minha pretinha, aprendeu desde cedo a trabalhar para poder dar o máximo de conforto para a sua mãe e para mim. Nasceu no povoado de São Joaquim e ainda criança, com 10 anos de idade, partiu, rumo a Vitória da Conquista com toda a família, em busca de melhoria de vida. Com 11 anos, foi trabalhar em casa de família. Fico a imaginar o quanto Minha Pretinha não sofreu, o quanto minha avó não sofreu. Corajosa, partiu outra vez e, agora, para o Rio de Janeiro e lá permaneceu por 19 anos, sempre trabalhando como doméstica e foi lá que eu nasci. Quando percebeu que estava tendo dificuldades para me criar sozinha e tendo que trabalhar, tomou a decisão de voltar para Conquista e ficar do lado da família que desde sempre lhe deu apoio. Não tinha descanso. >>>>>

LUTO: Clóvis dos Santos Melo, aos 74 anos

Foto: Divulgação | Família

É com pesar que o BLOG DO ANDERSON noticia o falecimento do conquistense Clóvis dos Santos Melo. Aos 74 anos, Clóvis foi vítima de complicações de saúde. O corpo está sendo velado no Salão Premier da Pax Nacional [ao lado da Capelinha do São Vicente] com sepultamento previsto para logo mais às 16 horas, no Cemitério Memorial das Acácias, em Vitória da Conquista. Aos amigos e familiares os sinceros sentimentos do BLOG DO ANDERSON.

LUTO: Alba Celeste de Carvalho Costa, aos 80 anos

Foto: Divulgação | Família

Está sendo velado no Salão Premier da Pax Nacional [ao lado da Capelinha do São Vicente], o corpo de Alba Celeste de Carvalho Costa, aos 80 anos. Mulher dinâmica, Alba Celeste foi professora, era casada com Ricardo Machado [da Moveplan] e teve entre seus irmãos Roberto Carvalho, titular da Agência Franqueada Correios Alto Maron. O sepultamento acontece logo mais às 16 horas, no Cemitério da Saudade. Aos amigos e familiares os sinceros sentimentos do BLOG DO ANDERSON.