Música Independente | Festival Suíça Bahiana movimenta o cenário cultural em Vitória da Conquista

Fotos: BLOG DO ANDERSON

Está chegando o final do ano e os bons momento eternizam na Memória Conquistense. Nesta quarta-feira (29) o BLOGD O ANDERSON compartilha os flashs registrados no Festival Suíça Bahiana, que aconteceu no Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima.

O destaque deste ano, no entanto, ficou com a inclusão de intérpretes de Libras em todas as apresentações musicais do Festival. O Festival Suíça Bahiana se tornou uma referência cultural, atraindo amantes da música e entusiastas de todo Centro Sul Baiano e também do Norte de Minas Gerais.

Música Independente | Festival Suíça Bahiana movimenta o cenário cultural em Vitória da Conquista

Com sua inclusão no calendário de eventos de Vitória da Conquista, através da Lei nº 2.415/2020, o Festival fortalece ainda mais sua posição como um evento imperdível para os apaixonados pela música independente. Confira a cobertura especial do BLOG DO ANDERSON.

Sociedade Conquistense: amigos e familiares comemoram os 97 anos de Ana Amorim; veja as fotos

Fotos: BLOG DO ANDERSON
Fotos: BLOG DO ANDERSON

Amigos e familiares se reuniram na tarde deste domingo (10) para prestar uma homenagem a dona Ana Amorim. Personalidade querida, Ana Amorim é a matriarca de uma gama de figuras que contribuem para o desenvolvimento de Vitória da Conquista e Sudoeste Baiano.

DSC_0809

Entre os seus filhos está o empresário Aliomar botelho que fez um discurso contagiante relatando o apoio recebido pela a agraciada durante a sua juventude. Quem também fez questão de prestar o seu depoimento foi o ex-deputado federal Élquisson Soares.

DSC_0576

Durante o evento o Deuzite Botelho também comemorou os seus 90 anos de vida. Todos os presentes serão distribuídos para entidades de caridade. Confira algumas imagens registradas pelo BLOG DO ANDERSON.

Carnaval Conquista Cultural: confira a programação da Festa de Momo em Vitória da Conquista

Foto: BLOG DO ANDERSON
Foto: BLOG DO ANDERSON

Vitória da Conquista tem Carnaval! A Festa de Momo acontece entre os dias 7 e 9 de fevereiro nas ruas da Capital do Sudoeste Baiano. A abertura fica por conta da tradicional Lavagem do Beco, que partirá da Catedral Metropolitana Nossa Senhora das Vitórias até chegar a Alameda Ramiro Santos, onde as baianas farão os rituais com distribuição de muita alegria. Confira a seguir toda a programação do evento que será realizado na Praça da Bandeira.

12565458_972619759485325_6362440696509921565_n

Diversão & Arte: Léo Pretto dá o grito de Carnaval em Vitória da Conquista neste domingo

Foto: BLOG DO ANDERSON
Foto: BLOG DO ANDERSON

Dono de uma das melhores performances musicais e de domínio nos palcos, Léo Pretto promete agitar o público conquistense na tarde deste domingo (17). No Candieiro, localizado na avenida Siqueira Campos próximo ao Parque de Exposições Teopompo de Almeida, Léo dá o grito do Carnaval em Vitória da Conquista. Com o projeto “Pré Carnaval”, que se repete a cada ano, o músico traz um repertório variado da Música Popular Brasileira que animal a Festa do Momo. O evento começa logo mais às 15 horas.

Diversão & Arte: Paulinho Pedra Azul se apresenta em Conquista; ouça as dicas com Sheila Lima

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O final de semana está repleto de atividades nas áreas de esporte, cultura e lazer em Vitória da Conquista. Na noite dessa sexta-feira (15), por exemplo, quem sobe ao palco do Café Society é mineiro Paulo Pedra Azul, levando ao público músicas autorais e interpretando clássicos. Na coluna “Dicas do Fim de Semana” que o BLOG DO ANDERSON reproduz na íntegra a seguir, a jornalista Sheila Lima detalha toda a agenda de eventos na Capital do Sudoeste Baiano. Ouça tudo a seguir.

Variedades: cena de ciúme protagonizada por Ivete Sangalo vira tema de música; veja o vídeo

Foto: Reprodução | YouTube
Foto: Reprodução | YouTube

A cena de ciúmes protagonizada pela cantora Ivete Sangalo em uma festa de Réveillon em Guarajuba, na cidade de Camaçari, segue rendendo (saiba mais). O episódio virou tema da música “Quem é essa aí, papai?” nas mãos do compositor Leo Rocha. .”Na Bahia, o inusitado é condição mais que suficiente para uma canção nascer”, brincou o artista que publicou um vídeo da música em seu canal no You Tube neste sábado (2). Informações do Bahia Notícias.

Diversão & Arte: confira os cartazes do Moviecom

1

Heitor (Alexandre Borges) é um solteirão convicto que ganha a vida filmando festas de casamento. Durante os preparativos para cobrir mais um casamento ele conhece Penélope (Camila Morgado), uma mulher sensual e independente que está determinada a acabar com a festa antes mesmo que ela comece. A missão de Heitor é garantir que o casamento saia exatamente como os noivos querem. Já para Penélope, a cerimônia é a oportunidade perfeita para executar o seu plano. Juntos, essa dupla surpreendente, e um tanto atrapalhada, dará aos noivos muito mais emoção do que eles jamais imaginaram. Afinal, bem casados só os doces.
2

Katniss continua sua guerra contra a Capital e o Presidente Snow. O filme Jogos Vorazes: A Esperança – O Final estreia nos cinemas em novembro. Junte-se a revolução.

3

Depois da vitória sobre a Rainha da Neve, os trolls desenvolveram um gosto pela liberdade. Tendo desempenhado um papel importante no triunfo, o troll Orm tornou-se um herói para todos. Mas isso não é o suficiente para ele. Comicamente exagerando suas façanhas e realizações, ele cria uma teia de mentiras, alegando que ele, pessoalmente, derrotou a Rainha da Neve, e que está destinado a se casar com a princesa e herdar um grande poder e riquezas… Mas até onde as histórias de Orm vão levá-lo? Nesta aventura animada e perigosa, Orm descobre que amigos, felicidade e amor verdadeiro não podem ser ganhos através da mentira!

4

Vin Diesel é Kaulder, um valioso guerreiro que conseguiu derrotar a poderosa Rainha Bruxa e dizimar seus seguidores. Nos momentos que precederam sua morte, a Rainha amaldiçoa Kaulder com sua própria imortalidade, separando-o para sempre de suas amadas mulher e filha. Dessa forma, Kaulder é hoje o único caçador de bruxas vivo, tendo passado os últimos séculos caçando bruxas do mal, em nome da saudade que sente de suas amadas. Entretanto, Kaulder não sabe que a Rainha ressuscitou e busca vingança, causando uma batalha épica que determinará a sobrevivência da raça humana.

5

James McAvoy e Daniel Radcliffe estrelam uma versão dinâmica e emocionante de um conto lendário. O radical cientista Victor Frankenstein (James McAvoy) e seu igualmente brilhante pupilo Igor Strausman (Daniel Radcliffe) compartilham uma visão nobre de ajudar a humanidade através de sua pesquisa inovadora sobre a imortalidade. Mas as experiências de Victor vão longe demais, e sua obsessão tem consequências terríveis. Apenas Igor pode trazer seu amigo de volta da beira da loucura e salvá-lo de sua criação monstruosa.

Confira aqui os horários e os trailers destes filmes

Teatro: ‘João do Pé de Feijão’ e ‘Noite de Pijama’ chegam em Vitória da Conquista na próxima semana

Print

Noite do Pijama e João do Pé de Feijão serão apresentados ao público de Vitória da Conquista nos próximos dias 24, 25 e 26 de novembro no auditório do CEMAE. Os espetáculos são produções da renomada companhia teatral de Salvador, Quatro Produções. No elenco, atores que já integraram a Cia Baiana de Patifaria, em peças como A Bofetada e Siricotico. Na direção da trupe, Fernanda Paquelet, que além de ser atriz e diretora é mestre em Artes Cênicas. O texto de uma das peças é do doutor em Artes Cênicas, João Sanches. Os espetáculos ainda contam com coreografia de Roberto Montenegro, coreógrafo do musical O Rei Leão na França, Alemanha e também responsável pela coreografia da versão brasileira do clássico da Broadway. 

12187981_1028993623829452_5482051563338832332_o

A vinda dos espetáculos faz parte de uma proposta de fazer com que as crianças da cidade possam ter mais acesso à cultura. “A gente percebe que as crianças de Vitória da Conquista não tem tido oportunidade de viver esta experiência tão intensa do teatro de uma forma frequente. Conversei com muitas crianças e até adolescentes que nunca foram ao teatro. Por isso este esforço de trazer dois espetáculos bacanas, realmente diferenciados para a cidade”, comenta Elen Vila Nova, jornalista que também é atriz e dá aulas de teatro. Os ingressos já estão sendo vendidos no Spaço Xis e na Banca Conquista [avenida Olívia Flores]. A meia custa R$30, mas os adultos também pagam meia porque a ideia é homenagear as crianças que temos dentro da gente.

Diversão & Arte: confira os cinco filmes do Moviecom

1

Uma mensagem enigmática do passado de Bond o envia a uma caçada para descobrir uma organização sinistra. Enquanto M batalha contra forças políticas para manter o serviço secreto vivo, Bond desmascara as fraudes para revelar a terrível verdade por trás de SPECTRE.

2

Ao se mudar para uma nova casa, Ryan Fleege (Chris J. Murray) e sua família descobrem uma caixa com misteriosas gravações de décadas atrás. Dentro da casa, também se encontra uma antiga câmera filmadora, capaz de registrar eventos e presenças invisíveis a olho nu. No centro de todos os eventos inexplicáveis e assustadores que começam a acontecer com eles, está a pequena filha Leila (Ivy George). Com a ajuda de seus familiares, Ryan precisa, agora, desvendar as atividades paranormais que assombram a casa e colocam sua família em risco.

3

Chateado por ter se mudado de uma cidade grande para uma pequena, o adolescente Zach Cooper (Dylan Minnette) encontra um pouco de esperança quando descobre que uma linda garota, Hannah (Odeya Rush) mora na casa ao lado da sua. Mas cada moeda tem dois lados, e a má sorte de Zach começa quando ele descobre que Hannah é filha do misterioso escritor R. L. Stine (Jack Black), o autor da aclamada série de livros “Goosebumps”. Acontece que há uma razão para que Stine seja tão estranho… ele é prisioneiro de sua própria imaginação! Os monstros que tornaram seus livros tão famosos são reais, e Stine os mantém presos em seus livros para proteger seus leitores. Quando Zach acidentalmente liberta todos os monstros de alguns manuscritos e eles passam a assombrar a cidade; cabe à Stine, Zach e Hannah a tarefa de trazer todos de volta aos livros que pertencem.

4

Vin Diesel é Kaulder, um valioso guerreiro que conseguiu derrotar a poderosa Rainha Bruxa e dizimar seus seguidores. Nos momentos que precederam sua morte, a Rainha amaldiçoa Kaulder com sua própria imortalidade, separando-o para sempre de suas amadas mulher e filha. Dessa forma, Kaulder é hoje o único caçador de bruxas vivo, tendo passado os últimos séculos caçando bruxas do mal, em nome da saudade que sente de suas amadas. Entretanto, Kaulder não sabe que a Rainha ressuscitou e busca vingança, causando uma batalha épica que determinará a sobrevivência da raça humana.

5

Peter Pan (Levi Miller) é um garoto travesso de 12 anos com uma característica rebelde irreprimível, mas no sombrio orfanato de Londres onde passou toda a sua vida, essas qualidades certamente não evoluem e muito menos “voam”. Então, em uma noite incrível, Peter Pan é levado para longe do orfanato e transportado para um mundo fantástico de piratas, guerreiros e fadas chamado Terra do Nunca. Lá, ele encontra extraordinárias aventuras e batalhas de vida ou morte, enquanto tenta descobrir o segredo de sua mãe, que o deixou no orfanato há muito tempo, e seu lugar de direito nesta terra mágica. Juntando-se com a guerreira Princesa Tigrinha (Rooney Mara) e um novo amigo chamado James Gancho (Garrett Hedlund), Peter Pan tem que derrotar o cruel pirata Barba Negra (Hugh Jackman) para salvar a Terra do Nunca e descobrir seu verdadeiro destino – se tornar o herói que será conhecido para sempre como Peter Pan.

Confira aqui os horários e os trailers destes filmes

Diversão & Arte: confira os cinco filmes do Moviecom

1

Ao se mudar para uma nova casa, Ryan Fleege (Chris J. Murray) e sua família descobrem uma caixa com misteriosas gravações de décadas atrás. Dentro da casa, também se encontra uma antiga câmera filmadora, capaz de registrar eventos e presenças invisíveis a olho nu. No centro de todos os eventos inexplicáveis e assustadores que começam a acontecer com eles, está a pequena filha Leila (Ivy George). Com a ajuda de seus familiares, Ryan precisa, agora, desvendar as atividades paranormais que assombram a casa e colocam sua família em risco.

2

Chateado por ter se mudado de uma cidade grande para uma pequena, o adolescente Zach Cooper (Dylan Minnette) encontra um pouco de esperança quando descobre que uma linda garota, Hannah (Odeya Rush) mora na casa ao lado da sua. Mas cada moeda tem dois lados, e a má sorte de Zach começa quando ele descobre que Hannah é filha do misterioso escritor R. L. Stine (Jack Black), o autor da aclamada série de livros “Goosebumps”. Acontece que há uma razão para que Stine seja tão estranho… ele é prisioneiro de sua própria imaginação! Os monstros que tornaram seus livros tão famosos são reais, e Stine os mantém presos em seus livros para proteger seus leitores. Quando Zach acidentalmente liberta todos os monstros de alguns manuscritos e eles passam a assombrar a cidade; cabe à Stine, Zach e Hannah a tarefa de trazer todos de volta aos livros que pertencem.

3

Vin Diesel é Kaulder, um valioso guerreiro que conseguiu derrotar a poderosa Rainha Bruxa e dizimar seus seguidores. Nos momentos que precederam sua morte, a Rainha amaldiçoa Kaulder com sua própria imortalidade, separando-o para sempre de suas amadas mulher e filha. Dessa forma, Kaulder é hoje o único caçador de bruxas vivo, tendo passado os últimos séculos caçando bruxas do mal, em nome da saudade que sente de suas amadas. Entretanto, Kaulder não sabe que a Rainha ressuscitou e busca vingança, causando uma batalha épica que determinará a sobrevivência da raça humana.

4

Peter Pan (Levi Miller) é um garoto travesso de 12 anos com uma característica rebelde irreprimível, mas no sombrio orfanato de Londres onde passou toda a sua vida, essas qualidades certamente não evoluem e muito menos “voam”. Então, em uma noite incrível, Peter Pan é levado para longe do orfanato e transportado para um mundo fantástico de piratas, guerreiros e fadas chamado Terra do Nunca. Lá, ele encontra extraordinárias aventuras e batalhas de vida ou morte, enquanto tenta descobrir o segredo de sua mãe, que o deixou no orfanato há muito tempo, e seu lugar de direito nesta terra mágica. Juntando-se com a guerreira Princesa Tigrinha (Rooney Mara) e um novo amigo chamado James Gancho (Garrett Hedlund), Peter Pan tem que derrotar o cruel pirata Barba Negra (Hugh Jackman) para salvar a Terra do Nunca e descobrir seu verdadeiro destino – se tornar o herói que será conhecido para sempre como Peter Pan.

5

Valdomiro Lacerda (Paulo Gustavo) é um tipo metido a malandro, que perdeu todo seu dinheiro ao ser envolvido em uma falcatrua da empresa da qual era sócio. Para fugir da polícia, Valdo se muda para pensão de Dona Jô (Catarina Abdalla), no subúrbio do Rio de Janeiro, onde passa os dias reclamando da nova realidade e sonhando com um retorno apoteótico à antiga vida de luxo. Quando um ex-sócio o procura com um plano para recuperar sua cobertura de frente para o mar, Valdo acha que suas preces foram atendidas… Só que Valdo não contava que a ida inesperada e imprevista de toda a turma da pensão – além de Dona Jô, Ferdinando (Marcus Majella), Terezinha (Cacau Protásio), Jéssica (Samantha Schmutz), Máicol (Emiliano D”Avila), Velna (Fiorella Mattheis) e Wilson (Fernando Caruso) – fosse pôr em risco seu plano. Prepare-se, pois essa turma vai levar muita confusão para o bairro mais caro do Brasil.

Confira aqui os horários e os trailers destes filmes

Diversão & Arte: confira os cinco filmes do Moviecom

1

Ao se mudar para uma nova casa, Ryan Fleege (Chris J. Murray) e sua família descobrem uma caixa com misteriosas gravações de décadas atrás. Dentro da casa, também se encontra uma antiga câmera filmadora, capaz de registrar eventos e presenças invisíveis a olho nu. No centro de todos os eventos inexplicáveis e assustadores que começam a acontecer com eles, está a pequena filha Leila (Ivy George). Com a ajuda de seus familiares, Ryan precisa, agora, desvendar as atividades paranormais que assombram a casa e colocam sua família em risco.

2

Chateado por ter se mudado de uma cidade grande para uma pequena, o adolescente Zach Cooper (Dylan Minnette) encontra um pouco de esperança quando descobre que uma linda garota, Hannah (Odeya Rush) mora na casa ao lado da sua. Mas cada moeda tem dois lados, e a má sorte de Zach começa quando ele descobre que Hannah é filha do misterioso escritor R. L. Stine (Jack Black), o autor da aclamada série de livros “Goosebumps”. Acontece que há uma razão para que Stine seja tão estranho… ele é prisioneiro de sua própria imaginação! Os monstros que tornaram seus livros tão famosos são reais, e Stine os mantém presos em seus livros para proteger seus leitores. Quando Zach acidentalmente liberta todos os monstros de alguns manuscritos e eles passam a assombrar a cidade; cabe à Stine, Zach e Hannah a tarefa de trazer todos de volta aos livros que pertencem.

3

A turma do Drácula está de volta na nova comédia monstruosa da Sony Pictures Animation, Hotel Transilvânia 2! Parece que tudo está melhorando no Hotel Transilvânia… Drácula finalmente relaxou sua rígida política de “somente monstros” e passou a permitir hóspedes humanos. Mas por trás de caixões fechados, Drácula está preocupado porque seu adorável neto, meio-humano e meio-vampiro, Dennis, não demonstra nenhum sinal de que um dia será um vampiro. Então, enquanto Mavis está ocupada visitando seus novos parentes humanos com Johnny – e vivenciando seu próprio choque cultural – o vovô Drac recruta seus amigos Frank, Murray, Wayne e Griffin para ajudá-lo a fazer Dennis passar por uma escolinha de monstros. Mas o que eles nem imaginam é que o rabugento, conservador e muito muito velho pai de Drácula, Vlad, veio fazer uma visita ao hotel. Quando Vlad descobre que seu bisneto não é um sangue-puro, e que humanos agora são bem-vindos ao Hotel Transilvânia, ele fica maluco!

4

Peter Pan (Levi Miller) é um garoto travesso de 12 anos com uma característica rebelde irreprimível, mas no sombrio orfanato de Londres onde passou toda a sua vida, essas qualidades certamente não evoluem e muito menos “voam”. Então, em uma noite incrível, Peter Pan é levado para longe do orfanato e transportado para um mundo fantástico de piratas, guerreiros e fadas chamado Terra do Nunca. Lá, ele encontra extraordinárias aventuras e batalhas de vida ou morte, enquanto tenta descobrir o segredo de sua mãe, que o deixou no orfanato há muito tempo, e seu lugar de direito nesta terra mágica. Juntando-se com a guerreira Princesa Tigrinha (Rooney Mara) e um novo amigo chamado James Gancho (Garrett Hedlund), Peter Pan tem que derrotar o cruel pirata Barba Negra (Hugh Jackman) para salvar a Terra do Nunca e descobrir seu verdadeiro destino – se tornar o herói que será conhecido para sempre como Peter Pan.

5

Valdomiro Lacerda (Paulo Gustavo) é um tipo metido a malandro, que perdeu todo seu dinheiro ao ser envolvido em uma falcatrua da empresa da qual era sócio. Para fugir da polícia, Valdo se muda para pensão de Dona Jô (Catarina Abdalla), no subúrbio do Rio de Janeiro, onde passa os dias reclamando da nova realidade e sonhando com um retorno apoteótico à antiga vida de luxo. Quando um ex-sócio o procura com um plano para recuperar sua cobertura de frente para o mar, Valdo acha que suas preces foram atendidas… Só que Valdo não contava que a ida inesperada e imprevista de toda a turma da pensão – além de Dona Jô, Ferdinando (Marcus Majella), Terezinha (Cacau Protásio), Jéssica (Samantha Schmutz), Máicol (Emiliano D”Avila), Velna (Fiorella Mattheis) e Wilson (Fernando Caruso) – fosse pôr em risco seu plano. Prepare-se, pois essa turma vai levar muita confusão para o bairro mais caro do Brasil.

Confira aqui os horários e os trailers destes filmes

Diversão & Arte: confira os filmes do Moviecom

1

A turma do Drácula está de volta na nova comédia monstruosa da Sony Pictures Animation, Hotel Transilvânia 2! Parece que tudo está melhorando no Hotel Transilvânia… Drácula finalmente relaxou sua rígida política de “somente monstros” e passou a permitir hóspedes humanos. Mas por trás de caixões fechados, Drácula está preocupado porque seu adorável neto, meio-humano e meio-vampiro, Dennis, não demonstra nenhum sinal de que um dia será um vampiro. Então, enquanto Mavis está ocupada visitando seus novos parentes humanos com Johnny – e vivenciando seu próprio choque cultural – o vovô Drac recruta seus amigos Frank, Murray, Wayne e Griffin para ajudá-lo a fazer Dennis passar por uma escolinha de monstros. Mas o que eles nem imaginam é que o rabugento, conservador e muito muito velho pai de Drácula, Vlad, veio fazer uma visita ao hotel. Quando Vlad descobre que seu bisneto não é um sangue-puro, e que humanos agora são bem-vindos ao Hotel Transilvânia, ele fica maluco!

2

Neste próximo capitulo da saga épica “Maze Runner”, Thomas (Dylan O’Brien) e seus companheiros Clareanos vão encarar seu maior desafio até agora: procurar por pistas sobre a misteriosa e poderosa organização conhecida como C.R.U.E.L. Sua jornada os leva até O Deserto, um cenário desolado repleto de obstáculos inimagináveis. Unindo-se com lutadores da resistência, os Clareanos desafiam as forças superiores da C.R.U.E.L. e descobrem seus terríveis planos para todos eles.

3

Peter Pan (Levi Miller) é um garoto travesso de 12 anos com uma característica rebelde irreprimível, mas no sombrio orfanato de Londres onde passou toda a sua vida, essas qualidades certamente não evoluem e muito menos “voam”. Então, em uma noite incrível, Peter Pan é levado para longe do orfanato e transportado para um mundo fantástico de piratas, guerreiros e fadas chamado Terra do Nunca. Lá, ele encontra extraordinárias aventuras e batalhas de vida ou morte, enquanto tenta descobrir o segredo de sua mãe, que o deixou no orfanato há muito tempo, e seu lugar de direito nesta terra mágica. Juntando-se com a guerreira Princesa Tigrinha (Rooney Mara) e um novo amigo chamado James Gancho (Garrett Hedlund), Peter Pan tem que derrotar o cruel pirata Barba Negra (Hugh Jackman) para salvar a Terra do Nunca e descobrir seu verdadeiro destino – se tornar o herói que será conhecido para sempre como Peter Pan.

4

Valdomiro Lacerda (Paulo Gustavo) é um tipo metido a malandro, que perdeu todo seu dinheiro ao ser envolvido em uma falcatrua da empresa da qual era sócio. Para fugir da polícia, Valdo se muda para pensão de Dona Jô (Catarina Abdalla), no subúrbio do Rio de Janeiro, onde passa os dias reclamando da nova realidade e sonhando com um retorno apoteótico à antiga vida de luxo. Quando um ex-sócio o procura com um plano para recuperar sua cobertura de frente para o mar, Valdo acha que suas preces foram atendidas… Só que Valdo não contava que a ida inesperada e imprevista de toda a turma da pensão – além de Dona Jô, Ferdinando (Marcus Majella), Terezinha (Cacau Protásio), Jéssica (Samantha Schmutz), Máicol (Emiliano D”Avila), Velna (Fiorella Mattheis) e Wilson (Fernando Caruso) – fosse pôr em risco seu plano. Prepare-se, pois essa turma vai levar muita confusão para o bairro mais caro do Brasil.

Confira aqui os horários e os trailers destes quatro filmes

Diversão & Arte: Fábio Jr. se apresenta com show romântico em Vitória da Conquista nesta sexta-feira

Fotos: BLOG DO ANDERSON
Fotos: BLOG DO ANDERSON

Desembarcou no Aeroporto Pedro Otacílio Figueiredo, o cantor Fábio Jr. Que volta a se apresentar em Vitória da Conquista nesta sexta-feira (2), às 23h30, com um show de sucessos românticos e repertório escolhido pelos fãs nas redes sociais.

DSC_0756

O espetáculo acontecerá na Arena Miraflores, com ingressos que variam entre R$ 60 e R$ 120. Com mais de 30 álbuns, Fábio Jr. deve cantar músicas que o consagraram junto ao público como “Só você”, “O que que há”, “Alma gêmea” e “Caça e caçador”.

DSC_0762

O cenário da turnê é um dos destaques e conta com iluminação especial, cortinas e colunas. A programação, realizada pelo Tôa Tôa e Guerreiros Produções, conta ainda com o talento de Canindé.

A Arena Miraflores fica na avenida Olívia Flores, próximo a Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB).  No vídeo gravado pelo BLOG DO ANDERSON Fábio Jr. convoca o público para a atração.

Diversão & Arte: Confira os filmes do Moviecom

1

A turma do Drácula está de volta na nova comédia monstruosa da Sony Pictures Animation, Hotel Transilvânia 2! Parece que tudo está melhorando no Hotel Transilvânia… Drácula finalmente relaxou sua rígida política de “somente monstros” e passou a permitir hóspedes humanos. Mas por trás de caixões fechados, Drácula está preocupado porque seu adorável neto, meio-humano e meio-vampiro, Dennis, não demonstra nenhum sinal de que um dia será um vampiro. Então, enquanto Mavis está ocupada visitando seus novos parentes humanos com Johnny – e vivenciando seu próprio choque cultural – o vovô Drac recruta seus amigos Frank, Murray, Wayne e Griffin para ajudá-lo a fazer Dennis passar por uma escolinha de monstros. Mas o que eles nem imaginam é que o rabugento, conservador e muito muito velho pai de Drácula, Vlad, veio fazer uma visita ao hotel. Quando Vlad descobre que seu bisneto não é um sangue-puro, e que humanos agora são bem-vindos ao Hotel Transilvânia, ele fica maluco!

2

Neste próximo capitulo da saga épica “Maze Runner”, Thomas (Dylan O’Brien) e seus companheiros Clareanos vão encarar seu maior desafio até agora: procurar por pistas sobre a misteriosa e poderosa organização conhecida como C.R.U.E.L. Sua jornada os leva até O Deserto, um cenário desolado repleto de obstáculos inimagináveis. Unindo-se com lutadores da resistência, os Clareanos desafiam as forças superiores da C.R.U.E.L. e descobrem seus terríveis planos para todos eles.

3

Nas vozes de Larissa Manoela e Marcus Caruso, dirigido por Mark Osborne, vem a primeira adaptação animada da obra-prima de Antoine de Saint-Exupéry, O Pequeno Príncipe. No centro de tudo está A Menina, que está sendo preparada por sua mãe para o mundo muito adulto no qual vivem – e é interrompida por seu excêntrico e amável vizinho, O Aviador. O Aviador apresenta sua nova amiga a um mundo extraordinário, no qual tudo é possível. Um mundo ao qual ele mesmo foi apresentado há muito tempo pelo Pequeno Príncipe. É aí que começa a jornada mágica e emocionante da Menina pela sua própria imaginação – e pelo universo do Pequeno Príncipe. E é onde a Menina redescobre sua infância e aprende que o que importa são as relações humanas e o que é realmente essencial somente pode ser visto com o coração.

4

Valdomiro Lacerda (Paulo Gustavo) é um tipo metido a malandro, que perdeu todo seu dinheiro ao ser envolvido em uma falcatrua da empresa da qual era sócio. Para fugir da polícia, Valdo se muda para pensão de Dona Jô (Catarina Abdalla), no subúrbio do Rio de Janeiro, onde passa os dias reclamando da nova realidade e sonhando com um retorno apoteótico à antiga vida de luxo. Quando um ex-sócio o procura com um plano para recuperar sua cobertura de frente para o mar, Valdo acha que suas preces foram atendidas… Só que Valdo não contava que a ida inesperada e imprevista de toda a turma da pensão – além de Dona Jô, Ferdinando (Marcus Majella), Terezinha (Cacau Protásio), Jéssica (Samantha Schmutz), Máicol (Emiliano D”Avila), Velna (Fiorella Mattheis) e Wilson (Fernando Caruso) – fosse pôr em risco seu plano. Prepare-se, pois essa turma vai levar muita confusão para o bairro mais caro do Brasil.

Feira Cultural Plural: Oswaldo Montenegro fecha a segunda edição; confira as fotos

Fotos: BLOG DO ANDERSON
Fotos: BLOG DO ANDERSON

Durante dois dias Vitória da Conquista voltou a vivenciar momentos de cultura e ampla participação popular com a Feira Cultural Plural. O Sítio Reviver recebeu diversas intervenções culturais, entre elas artes plásticas, música, dança, gastronomia, literatura e dança.

DSC_1575

Neste sábado (19) o BLOG DO ANDERSON acompanhou o evento produzido pelos médicos Júlio Aurich, Rosa Aurich e Kleber Moreno e registrou em vídeo e fotos alguns momentos que reproduzimos a seguir.

Diversão & Arte: Cavalgada Curral Fest em fotos

Fotos: BLOG DO ANDERSON
Fotos: BLOG DO ANDERSON

A arena da Fazenda Boa Vista, localizada a 30 quilômetros do perímetro urbano de Vitória da Conquista, lotou neste domingo (6) para mais uma Cavalgada Curral Fest.

DSC_1303

Nesta sexta edição o público acompanhou de perto as apresentações do Lordão, Cacau com Leite, Homens de Cabaré e a Banda Acharada. Além de cerveja, quem foi à Cavalgada Curral Fest pode também degustar o boi no rolete, acarajé, pizza, beiju, dentre outros aperitivos.

DSC_1159

O BLOG DO ANDERSON esteve presente e fez alguns registros em fotografias e vídeos que começam a ser publicados a seguir.

Diversão & Arte: Confira os filmes em cartaz no Moviecom

1

A turma de “Carrossel” está de férias da Escola Mundial e os amigos se reúnem no acampamento Panapaná, onde embarcam em novas aventuras. Juntos, eles viverão dias incríveis, participando de brincadeiras organizadas pelo senhor Campos, um velhinho muito simpático, que faz de tudo para que as crianças se divirtam ao máximo. Enquanto as crianças se divertem, Gonzáles, funcionário de uma incorporadora, aparece no acampamento com a missão de comprar o terreno para transformá-lo em uma fábrica poluidora. O vilão procura sabotar o Panapaná para obrigar o senhor Campos a fechá-lo, mas a esperta turma da Escola Mundial se une para atrapalhar seus planos e manter o acampamento em funcionamento.

2

Em “Missão:Impossível – Nação Secreta” o agente Ethan Hunt (Tom Cruise) e o seu time enfrentam a missão mais impossível de todas, erradicar o “Sindicato”, uma organização criminosa internacional, tão habilidosa quanto eles, comprometida em destruir a IMF (Impossible Mission Force).

3

O cenário de “O Agente da U.N.C.L.E.” é o início da década de 1960, no auge da Guerra Fria, com história centrada no agente da CIA, Solo, e no agente da KGB, Kuryakin. Forçados a deixarem de lado as antigas diferenças, os dois se unem em uma missão para parar uma misteriosa organização criminosa internacional, que está empenhada em desestabilizar o poder com a proliferação de armas nucleares e tecnologia militar. A única pista da dupla na investigação é a filha de um cientista alemão desaparecido, que pode ser a chave para eles se infiltrarem na organização criminosa. Agora os dois precisam correr contra o tempo para encontrar o cientista e evitar uma catástrofe mundial.

4

Seth MacFarlane, criador da série Uma Família da Pesada, traz seu humor escrachado novamente como roteirista, diretor e dublador em Ted 2. Na continuação da comédia de ação ao vivo e animação por computação gráfica, ele conta a história de Ted (Seth MacFarlane) ao lado de seu amigo John Bennett (Mark Wahlberg) em busca de direitos civis igualitários para ursinhos de pelúcia.

Confira aqui os horários e os trailers destes quatro filmes