Onde Está Você?

Por Edvaldo Paulo de Araújo, direto de Milão

Andei por ruas no outono onde as folhas secas caem e o vento as leva para todos os lugares. Andei por vales escuros, noites sombrias, quartos recheados de solidão. Sentei em mesa de bar onde estavam cheia de homens vazios. Caminhei por escadas sem pressa de chegar.Sentei horas a fio olhando o vai e vem das ondas do mar, tentando entender o que buscava.Hoje quando as ondas se arrebentam ouço algo que nunca tinha ouvido antes.Estive em belos lugares sem a devida e merecida alegria de lá estar.

      Ganhei tudo o que um homem quer dinheiro, estabilidade, propriedades, mas onde estava você?Pelas ruas apinhadas de gente procurava o seu rosto, procurava o teu sorriso em algumas daquelas faces!

        A noite no meu quarto olhava o céu estrelado, procurando a nossa estrela cadente, pensando que talvez ela soubesse onde estaria você. Lembrei naquele instante do teu olhar, ninguém nunca mais me olharia como você me olhava! Ninguém nunca mais falaria palavras tão belas como você me falava; Ninguém nunca mais faria dos lugares mais solitários tão ricos em alegria e preenchidos amplamente, totalmente, como tua doce presença. Onde esta você? Grita meu coração perdido, sentido, ainda sentindo o bater do seu junto dele. Ainda sinto o teu perfume inebriando o meu ser. Nos meus sonhos peço ao vento que me leve que me ajude a te procurar!Peço ao vento que me enrole numa folha seca e me leve em busca a tua presença e que te faça compreender que precisamos resgatar o que tínhamos e deixamos se perder. Onde esta você?

        Andei, andei de volta a todos os nossos momentos para ver se te encontrava La! Andei, andei por esquinas e a cada uma que dobrava espera ansiosamente que te encontraria ao dobrar. Corri por parques, no meio das arvores, pelos gramados, lagos, mares, pensando apenas… Em te encontrar.

        Fui papai Noel no natal, bruxas nos dias das bruxas, me envolvi nos mais loucos papeis, fantasiei,fiz preces, fiz promessas,fui ao monte supremo, fui as mais diversas catedrais,fui a índia, ao Tibete,fui ao vaticano, para que alguém,algo fizesse você voltar pra mim.Onde está você?

        Ainda me lembro do dia em que nos encontramos pela primeira vez!Era um dia lindo de primavera, estava vestida naquele vestido branco, seus cabelos soltos ao vento, seu sorriso meigo, seu olhar em minha direção. Nos olhamos e foi tudo tão rápido e mágico.As palavras foram poucas, mas pra que palavras? Se os nossos olhares diziam tudo, se os nossos toques falavam mais que mil milhares de palavras poderiam dizer e com certeza sempre faltaria algo. De repente mais que de repente me senti um menino,um adolescente e a cada vez juntos era um desespero ao nos separamos. Cada minuto separados parecia uma eternidade, cada momento juntos não sentia o tempo passar, era todos tão pequenos, tão rápidos, tão mágicos, tão efêmeros, mas tão cheios de tudo o que representa o amor.São momentos eternos!

    Quando falávamos de amor, sentíamos que as palavras nunca conseguiam expressar o que realmente sentíamos um pelo outro! Eram simples demais. Cada poro do meu corpo está impregnado de você!Cada célula do meu olfato está obstruído com o teu doce perfume. O que faço para viver sem você?Onde esta a alternativa, a saída, as respostas para viver sem você?

     Tanto tempo se passou depois da tua partida e não há um minuto em minha vida que não me lembre de você. Não há um minuto que não sinto a mais absoluta saudade. O que mais posso tentar?Não há remédios, médicos, curandeiros, técnicas das mais variadas que me faça que me tire à dor de não ter você.

      Qual o caminho?Qual a estrada?Qual o vôo?Qual o país? Qual o canto do mundo, esta você?

Sei que não mais a verei, fica o gosto eterno de “nunca mais”.


Uma Resposta para “Onde Está Você?”

  1. Daniel Filho

    Muito bom, parabéns.

Os comentários estão fechados.