“Esquerda” hipócrita e antidemocrática

Gutemberg Macêdo Junior

Assisto estupefato militantes desta falsa esquerda brasileira, destes defensores da “gloriosa” revolução cubana, impedir um ato legítimo de exposição de um documentário e agredir fisicamente uma pessoa cuja ideologia é divergente do regime ditatorial dos Castros e que já perdura há aproximadamente 60 anos na ilha. Que “esquerda” é essa, que treme ante um simples evento de uma mulher cuja arma de combate à ideologia dominante em seu país é apenas a PALAVRA? E que para combate-la em sua justa posição política (concordem ou não com ela), achincalham sua honra num país e num Estado que a recebe como visitante.Recentemente critiquei aqui no FB (Facebook) um pastor homofóbico pelo conteúdo de uma entrevista dada em rede nacional, em que comparou homossexuais a bandidos. Mas o fiz como crítica, respeitando o direito dele manifestar-se, jamais o agrediria fisicamente ou levaria um bando raivoso à sua igreja para vaia-lo. Tampouco aplaudiria qualquer pessoa que assim agisse ou que o agredisse fisicamente pelas idéias que ele defende

Sei de relatos acerca das dificuldades que o povo cubano experimenta: prostituição feminina e masculina, mercado paralelo, racionamento de alimentos, de energia, supressão à liberdade de opinião, prisão de dissidentes políticos, perseguição a artistas, intelectuais e homossexuais etc. Bom que se diga, testemunho que me foi dado por um médico amigo, militante do PT, que lá esteve num Congresso de Infectologia e que se relacionou afetivamente com uma pessoa cubana.

Como é possível, pois, que pessoas que se autodenominam democratas possam fechar os olhos para essas mazelas, simplesmente porque são contrários ao regime capitalista dos EUA?

Ditaduras ditas de Direita são combatidas às armas e as ditas de “esquerda” (se é que esta divisão ideológica ainda se justifique no século XXI), são aplaudidas. Qual a lógica ou a coerência desse posicionamento político?

Que moral vocês podem ter para criticar a ditadura militar que governou nosso país, se vocês agem pelos mesmos métodos anti-democráticos?

Onde estão a OAB, a ABI e a CNBB que ainda não se manifestaram em defesa de Yoani Sánches, para que se faça respeitar a liberdade de expressão em nosso país?

Uma “esquerda” que se compraz com os costumes e que vivem como burgueses em nosso país. Por que não experimentam morar em Cuba por alguns anos?

E o que é pior, que fecham os olhos aos deslizes éticos e atos de corrupção, devidamente comprovados, dos partidos que hoje governam o Brasil, justificando-os com o velho discurso de perseguição das elites dominantes.

Que vergonha! Reacionários e covardes é o que vocês são.

Grite Yoani, a plenos pulmões, e para que todo o Brasil a ouça, o relato que tem para fazer acerca da real situação de Cuba e tenha certeza de que no Brasil há milhões que a ouvirão.

*Gutemberg Macêdo Junior é presidente da subseção da Ordem dos Advogados do Brasil em Vitória da Conquista


6 Respostas para ““Esquerda” hipócrita e antidemocrática”

  1. paulo

    que país é esse que tem democracia, que nao respeita seus visitantes? que impressao essa mulher vai levar da qui em bandos de idiotas| que o direito de ir e vir,

  2. Girlei Almeida

    Viva a democracia, viva a liberdade, viva Yoani Sánchez.
    G.A. Lima.

  3. JAIRO GOMES

    È como diz um trecho da música de Zé Ramalho: EHOOOOH VIDA DE GADO, POVO MARCADO EH POVO FELIZ… Ou Zé Geraldo:
    ISSO TUDO ACONTECENDO E EU AQUI NA PRAÇA, DANDO MILHO AOS POMBOS…

  4. Josué Freitas

    Se preocupe com os problemas de nosso País e mais precisamente com os problemas de nossa cidade Dr. !

    • conquistense

      TDS NÓS ESTAMOS PREOCUPADOS COM O ACONTECIDO, DESDE QUANDO É DEBATIDO A FALTA DE LIBERDADE DE EXPRESSÃO…É DA CONTA DE TODO MUNDO, POIS ISTO É UMA COISA MUITO SERÍA, COMPETINDO A TODA CIDADE, TODO ESTADO TODO PAÍS, E TODO CIDADÃO QUE SE PREZE!!

  5. Israel Pinheiro Andrade

    Josué o problema abordado de forma magnifíca e realista -Ocorreu no “nosso ” Brasil!

Os comentários estão fechados.