Idoso pode

Foto: Blog do Anderson
Foto: Blog do Anderson

Mais um capítulo engraçado e cômico da novela da Operação Lava-Jato.  Adarico Montenegro Filho, que estava desaparecido, se apresentou à Justiça Federal e sua advogada entrou logo com o pedido de soltura do seu cliente, alegando sua idade (70 anos) e quadro de doença delicado. Para fazer o transporte de valores entre as empresas dos contratos ilegais com a Petrobrás, a idade não impedia, mas responder pelas falcatruas não pode. Agora tem problemas de saúde, mas antes não. Eu só queria entender! Leia na íntegra.

Só faltou a advogada dizer que, devido à sua avançada idade, ele não tinha consciência do que estava fazendo, ou foi induzido e enganado. Não sabia o que estava transportando nos malotes. Era apenas um “boy idoso” de recado realizando o seu trabalho assalariado.

Para operar os malfeitos, não existe essa de doença delicada. Agora sim, não pode ficar preso. Como menor que não responde pelos seus crimes, o idoso também deve ser isentado de responsabilidade. Como estou também chegando lá, estava pensando em fazer umas “bobeiras” por ai e contratar logo um advogado, porque idoso pode.

É amigo, a Justiça não é mesmo igual para todos! Vai um idoso pobre traficar drogas, assaltar ou matar por aí para ver no que acontece! A sociedade chama logo o indivíduo de “velho safado” que devia dar bom exemplo para os jovens. Cadeia perpétua nele! É o que dizem.

Se for rico e tiver poder, o cara quer mais e mais, não importando a idade. A ganância deixa o corrupto cego como se não existisse a morte. O negócio é acumular mais capital, mesmo que seja através de métodos irregulares como saquear os cofres públicos. Depois vem com essa de idade, como se fosse um inocente coitado.

Na semana passada, o advogado de um lobista disse que não existe obra sem propina no país, inclusive nas prefeituras do interior. Segundo ele, se você for colocar um paralelepípedo na rua tem que ter acerto político. É aquela história “do todo mundo faz assim”. Estão até denunciando a existência de “tortura psicológica” e fazendo comparações com a ditadura militar.

Pelo andar da carruagem, todos são inocentes e devem ficar livres, inclusive os executivos das empreiteiras, com o argumento de que foram induzidos a cometer o crime porque se assim não procedessem, não tinham obras. O ex-presidente Lula e a presidente Dilma nada sabiam.

O negócio é dar o dito pelo não dito e tudo ficar como “Dantes na Casa de Abrantes”, já que também os nomes dos clãs políticos não podem ser citados porque têm foro privilegiado, isto é, podem cometer crimes, que nada acontece. O idoso também tem o direito de fazer sua falcatrua. Se o povo não protesta para mudar este sistema político e o Código Penal que aí estão, quem vai mudar? O Congresso e os poderosos do poder?


2 Respostas para “Idoso pode”

  1. Marcondes de Oliveira

    Protestar? Porque motivo? O grande protesto foi realizado em outubro, onde todos que tem opiniões contrarias ao que está acontecendo na nação foram rechaçados nas urnas.! Na democracia se tem o que merece, eu vou na urna e entre os candidatos eu escolho aquele que tem a maior semelhança comigo e voto. Se o meu e o seu não foi eleito paciência! Quem eles não parecerem com a maioria! Viva a corrupção, abaixo a moral!

  2. Edivaldo P. Souza

    E SE TIVER NU…

    E para acrescentar, se tiver NU (o que quer dizer: nível universitário), tem que ir para cela especial. Só neste País!!!
    Meliantes deste tipo têm que ir para detrás das grades. Quem não se lembra do Juiz Lalau? Além de conhecer de Lei, tinha que dá o bom exemplo: não roubar .
    O importante que além de cadeia para esses meliantes, também devolvam toda grana roubada dos cofres públicos.

Os comentários estão fechados.