Notícias da Beócia

Foto: Blog do Anderson
Foto: Blog do Anderson

Querido Jorge Maia,

Posso chamá-lo de querido? Penso que não há problema, sua idade permite que seja assim. Estamos sentindo a sua falta aqui na Beócia. Estranhamos o seu silêncio em relação ao nosso País, será que se esqueceu de tantos amigos que aqui deixou? Não, não pode ser verdade, deve ser os afazeres e o ritmo da vida aí no Brasil que não permite a sua vinda por aqui. Leia na íntegra mais uma crônica do professor Jorge Maia.

Quero deixá-lo a par  dos fatos em nosso País, esta terra maravilhosa, cujo maior contraste é a relação do poder com o povo. Imagine, o povo da Beócia não conhece a Suíça, mas o dinheiro do povo beócio conhece, agora mesmo  muito dinheiro da Beócia esta voltando de lá, como pode ser isso?

Aqui tem Juiz que viaja  todo fim de semana, e não havendo voo de volta ele cancela as audiências, por telefone, esquece que  muita gente vem da zona rural, gente pobre que só tem o dinheiro da passagem e fica sem comer o dia todo, mas a audiência é cancelada porque sua Exa., está na capital, passeando. O povo, ora o povo.

Dizem por aí, no Brasil e no mundo inteiro que o nosso povo é o mais alegre do mundo. Gente! Rir de que? Um povo que morre sem assistência médica, de fome, de bala perdida, bala achada e tantos outros males. Penso que o aprendizado da vida  na Beócia foi o de rir da própria miséria.

O povo começa a atribuir aos políticos a grave crise que estamos vivenciando. Afinal, nossos políticos aparecem muito na televisão, sempre acusados  de algo ilícito, os impostos são altos e não temos quase nada de contrapartida do governo. As verbas saem dos Ministérios e quando chegam ao destino final representa apenas vinte ou trinta por cento do total, deve ser porque  tudo é muito longe e a viagem é longa, o caminho é deserto e ninguém vê para onde vai o dinheiro que desaparece no meio do caminho.

Outro dia, conversando com Maria Joaquina do Amaral Pereira Góes e Maria Periguete ele emitiram uma opinião interessante; pensam que é uma crueldade usar animais inocentes em pesquisas de laboratório e sugeriram que seria mais humano fazer pesquisas com políticos, salvaguardando os pobres ratinhos que nunca fizeram nenhuma traquinagem com o dinheiro do povo. É uma proposta para ser pensada.

Para finalizar, informo que Maria Periguete tomou conhecimento sobre o desmentido feito por Francis, o qual nega o seu envolvimento amoroso com ela. Está muito sentida, chorosa. Penso que esse rapaz poderá causar uma crise diplomática entre a Beócia e a Noruega.Um abraço, destas doces terras da Beócia.

Beócia 30 de fevereiro de um ano qualquer 120415

 


Os comentários estão fechados.