Crise Hídrica: racionamento continua em Vitória da Conquista e Belo Campo; barragem está com 41% de sua capacidade

Fotos: BLOG DO ANDERSON
Fotos: BLOG DO ANDERSON

Ainda sem previsão para a construção da Barragem do Catolé a água que abastece Vitória da Conquista e Belo Campo, no Sudoeste Baiano, é oriunda da Barragem de Água Fria, instalada em Barra do Choça. A garantia do abastecimento veio por conta de investimentos do Governo do Estado com a construção de uma adutora que tem conduzido o líquido preciso para o lago e também pelo combate à irrigação irregular.

dsc_1209

Recentes números divulgados pela Empresa Baiana de Águas e Saneamento (EMBASA) deram conta que ainda faltam 59% para a Água Fria atingir a sua capacidade total, enquanto isso moradores de Conquista e Belo Campo permanecem vivenciando o calendário do racionamento [veja aqui] que teve início em maio. Com isso, tem água em residências de forma reduzida: três dias sim, três dias não.

Na manhã desta quarta-feira (21) o BLOG DO ANDERSON esteve na Barra e pode notar diferença na Barragem de Água Fria. Algumas ilhas no meio da lagoa hoje são preenchidas por água, no entanto a baixa é visível e requer muita responsabilidade popular para a economia, pois a medida redutiva instalada pela EMBASA permanece por tempo indeterminado.


Uma Resposta para “Crise Hídrica: racionamento continua em Vitória da Conquista e Belo Campo; barragem está com 41% de sua capacidade”

  1. PAULO CÉSAR

    Este calendário não funciona, na Urbis Vi por exemplo era para termos água até hoje só que não estamos tendo.

Os comentários estão fechados.