Comunidade Maravilhosinha: Prefeitura ordenou destruição de barracos em Vitória da Conquista; confira fotos e vídeo

Fotos: BLOG DO ANDERSON

Recentemente, após conflito de vizinhança, um empresário ordenou a um dos seus funcionários a derrubar uma casa onde morava um homem de 38 anos e a sua mãe de 84, em Vitória da Conquista. Na manhã deste sábado (18) outro ato parecido foi autorizado pelo Governo Municipal atingindo famílias que construíram cerca de 100 barracos num terreno pertencente ao Município, localizado na Cidade Maravilhosa, loteamento do bairro Zabelê, às margens do Anel Rodoviário Jadiel Matos.

Atendendo ao chamado de internautas o BLOG DO ANDERSON esteve in loco constatando a destruição e as marcas dos tratores que entraram em ação entre às 4h20min até às 6 horas, conforme informaram os moradores do espaço que recebeu o nome de Comunidade Maravilhosinha. Entre eles está o pastor Lorivando Conceição, 38, que divide a casa feita com restos de matérias de construção com sua esposa e três filhos. No vídeo abaixo, ao lado de outros camaradas, o Lourivando Conceição conta a sua versão.

Procurada pelo BLOG DO ANDERSON, a “a Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria de Infraestrutura, informa que as casas foram construídas de forma ilegal em uma área pública, protegida por lei, cabendo ao município cumprir a legislação e desocupar essas áreas. A Prefeitura informa ainda que as ações irão continuar de modo a garantir a proteção das áreas públicas, que não pertencem a governo ou a pessoas particulares, mas sim ao patrimônio do município. A Secretaria de Infraestrutura orienta os moradores a não fazerem investimentos nessas localidades e a procurar informações na Secretaria antes de iniciar qualquer construção, a fim de evitar transtornos maiores e a perda dos valores empregados na obra”.


Os comentários estão fechados.