Violência em Iuiu | adolescente de 17 anos é apreendida suspeita de matar próprio irmão a facadas

Foto: Edição | BLOG DO ANDERSON

Uma adolescente de 17 anos foi apreendida, na terça-feira (23), suspeita de matar o próprio irmão a facadas em Iuiu, Centro Sul da Bahia. De acordo com informações apuradas pela TV Sudoeste, a vítima foi identificada como Leonardo Alexandre da Silva, de 23 anos. Ele foi socorrido por familiares para um hospital, mas não resistiu aos ferimentos. A adolescente relatou à Polícia Civil que atingiu o irmão com facadas porque ele estava agredindo ela com socos no rosto. Ela disse que desferiu um único golpe no pescoço dele. O rapaz ainda teria corrido atrás dela para continuar as agressões, mas caiu no chão devido ao ferimento. O corpo de Leonardo foi levado ao Departamento de Polícia Técnica de Guanambi. A adolescente apreendida foi levada à Delegacia Territorial de Polícia Civil de Guanambi, onde segue à disposição da Justiça.

Caso de Polícia | motoboy é morto a tiros em Vitória da Conquista; três homens e um adolescente são presos

Foto: BLOG DO ANDERSON

Um motoboy morreu após ser baleado durante um assalto em Vitória da Conquista. O crime ocorreu na noite de domingo (14) e oito horas depois, na manhã desta segunda (15), um grupo foi preso. Três homens e um adolescente são suspeitos do latrocínio. A vítima é Mateus Silva Gomes de Araújo, de 25 anos. Câmeras de uma casa no Alto Maron registraram a ação criminosa. Mateus passava de moto quando dois homens em outra motocicleta o abordaram e anunciaram o assalto. Segundo a Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos, o jovem pode ter reagido. Além de atirar, os suspeitos deixaram o local levando a motocicleta. Mateus chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência ao Hospital Geral de Vitória da Conquista, mas não resistiu aos ferimentos. O funeral acontece na Igreja Evangélica Assembleia de Deus [Avenida Ilhéus, 2353 – Brasil]. Como mostra a reportagem da TV Bahia, o rapaz havia acabado de comprar a moto e estava gostando do trabalho. A 77ª Companhia Independente de Polícia Militar chegou rapidamente aos suspeitos, que teriam cometido outro assalto. Todos têm passagens por tráfico de drogas. Todos vão responder por latrocínio, corrupção de menores, associação criminosa e posse ilegal de arma de fogo. O adolescente foi encaminhado à Comunidade de Atendimento Socioeducativo em Vitória da Conquista e os demais ao Conjunto Penal.

Destaque Nacional | filho e viúva de Gal Costa falam ao Fantástico sobre briga na Justiça por herança

Fotos: BLOG DO ANDERSON

Gabriel Costa Penna Burgos e  Wilma Teodoro Petrillo falaram ao Fantástico neste domingo (31) sobre a disputa que travam na Justiça pela herança de Gal Costa, como ficou conhecida Gal Maria da Graça Penna Burgos Costa, morta há dois anos. O filho da cantora alega que Gal e Wilma não eram um casal e que, portanto, Wilma não tem direito à metade do patrimônio. Wilma, que morou com Gal por mais de 20 anos, diz que elas nunca deixaram de ser um casal. Quando Gal morreu, Wilma preferiu se calar sobre a causa da morte.

“Por que eu teria que contar? […] Gal não queria”, disse com exclusividade ao Fantástico. Na certidão de óbito de Gal constam parada cardíaca e câncer, mas esse documento só veio a público meses depois da morte. Agora, o filho da cantora, Gabriel Costa, que na época da morte dela tinha 17 anos, exige mais respostas: “Sobre minha mãe, sobre histórias passadas e sobre Wilma”.

Wilma era empresária da cantora e morou com Gal por 24 anos. Ela conseguiu na Justiça o reconhecimento de que vivia uma união estável com a cantora. “A cumplicidade que nós tínhamos era muito grande. O amor maior ainda. Eu sei que Gal me amava muito”, relatou. Gabriel foi adotado pela cantora em há 17 anos. Ele não reconhece Wilma como a viúva de sua mãe e trava uma briga na Justiça pela divisão da herança.

O episódio mais recente da briga entre Gabriel e Wilma foi um pedido de exumação do corpo de Gal Costa. “Eu só quero ter certeza que é realmente a parada cardíaca, entendeu? Foi tudo muito repentino”, contou o jovem. A empresária questiona: “Eu não sei do que ele está desconfiando. Ele acha que eu matei a mãe dele? Que eu matei Gal?”. E firsa que ela e Gal nunca deixaram de ser um casal, versão contestada por Gabriel. “[Ela diz que eram um casal] apenas para ela ser herdeira junto comigo. Para ela poder pegar uma porcentagem do dinheiro”, afrimou Gabriel.

Irresponsabilidade em Jacaraci | motociclista é preso suspeito de atropelar oito pessoas em procissão de Via Sacra

Fotos: Edição | BLOG DO ANDERSON

Um motociclista foi preso suspeito de atropelar oito pessoas em uma procissão de Via Sacra, na noite de segunda-feira (25), em Jacaraci, Centro Sul Baiano. Informações preliminares apontam que ele apresentava sinais de embriaguez. Segundo a Polícia Militar, o caso aconteceu por volta das 20 horas, no Distrito de Irundiara.

Vídeos mostram o momento que as vítimas são atendidas por socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Elas foram levadas ao Hospital Municipal. A Polícia Civil informou que não pode passar mais informações sobre o caso para não atrapalhar as investigações.

Reportagem do BATV | família está mobilizada na busca do motociclista que atropelou Noeci em Vitória da Conquista

Foto: BLOG DO ANDERSON

O BLOG DO ANDERSON tem acompanhado e divulgado o Boletim de Saúde do ex-vereador Noeci Ferreira Salgado, de 74 anos. Na semana passada Noeci foi socorrido ao IBR Hospital após ser atropelado na Avenida Otávio Santos e permanece entubado em estado grave. Imagens mostram o momento do fato e a fuga do motociclista.

Reportagem do BATV que o BLOG DO ANDERSON reproduz nesta segunda-feira (25) traz os detalhes e o apelo de Hiama Fontes Honorato Salgado em busca de justiça por seu pai. A 77ª Companhia Independente de Polícia Miliar registrou a ocorrência investigada pela 1ª Delegacia Territorial de Polícia Civil.

Reportagem do BATV | menina de 15 anos é vítima de estupro em Condomínio Residencial de Vitória da Conquista

Fotos: BLOG DO ANDERSON

Uma adolescente de 15 anos com deficiência foi vítima de estupro em Vitória da Conquista, Centro Sul da Bahia. O suspeito também é adolescente e vizinho da vítima. Segundo o Núcleo da Criança e do Adolescente da Polícia Civil, o crime ocorreu no domingo (17), dentro do próprio apartamento onde a jovem mora, em um Condomínio Residencial.

A corporação apurou que a violência sexual ocorreu quando a menina foi para casa, fechar as janelas, fortes chuvas atingiram a cidade durante a tarde. Os dois estavam sozinhos no local. O suspeito foi apreendido e ouvido pela Polícia. A jovem terá seu depoimento colhido em “momento oportuno”, esclareceu a delegada Rosilene Moreira, à frente do caso.

“A gente evita a revitimização dessa adolescente. Temos entrevistadoras capacitadas, preparadas pra fazer a oitiva dessa adolescente, onde ela poderá verbalizar essa conduta, essa atividade criminosa, esse crime do qual ela foi vítima”, garantiu Rosilene. Enquanto isso, a Polícia solicitou a perícia do apartamento e demais diligências para apurar o caso.

Espetáculo no Oxente Food | Evandro Correia apresenta um show especial ao Dia das Mulheres em Vitória da Conquista

Fotos: BLOG DO ANDERSON

Logo mais, às 20 horas desta sexta-feira (8), no Oxente Food Brasil, em Vitória da Conquista, Evandro Correia está com um espetáculo especial para o Dia Internacional da Mulher.

Menino da Vida, Roxo, Gema são algumas das composições de Evandro que traz no repertório canções de Roberto Carlos. No Bahia Meio-Dia, acompanhado pelo BLOG DO ANDERSON, Evandro Correia contou um pouco do evento.

Mesas à venda no Oxente Food Brasil. O belíssimo cenário é o Largo Onildo Oliveira Filho, que fica em frente ao LABO Laboratório, na Avenida Luís Eduardo Magalhães. O Oxente Food Brasil fica na Rua Zera Santos, 45, Vila EMURC.

BA-670 | uma menina, três mulheres e um homem morrem em acidente com ônibus de Vitória da Conquista

Foto: Edição | BLOG DO ANDERSON

A comoção toma conta de Cândido Sales, Barra do Choça e Vitória da Conquista pelo trágico acidente que deixou cinco pessoas mortas e trinta e seis feridas na BA-670, onde um ônibus que saiu de Barra do Choça para Porto Seguro tombou na madrugada desta quinta-feira (22). As vítimas fatais são uma criança, três mulheres e um homem. A reportagem do Bahia Meio Dia [TV Globo] traz detalhes dessa tragédia.

Tragédia na BA-130 | motociclista morre em acidnete no trecho entre Itapetinga e Vitória da Conquista

Foto: Edição | BLOG DO ANDERSON

Um motociclista morreu após bater de frente com um carro na BA-130, no trecho próximo Itapetinga e Vitória da Conquista, Centro Sul Baiano. O acidente foi filmado por um motorista que estava logo atrás do motociclista e tinha uma câmera instalada no carro. A batida foi registrada no sábado (17). No vídeo, é possível ver que a pista era de mão dupla e o motociclista invadiu a via de sentido contrário. Um primeiro carro consegue desviar do motociclista, mas o segundo não. A vítima foi identificada como Thiago Rodrigues Coutinho, de 37 anos. Segundo a Polícia Rodoviária Estadual, ele foi projetado para cima com o impacto da batida. Thiago foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas não resistiu aos ferimentos. Ainda conforme a PRE, ele usava capacete e um exame de alcoolemia foi feito, para verificar se havia ingerido álcool antes de pilotar. O resultado ainda não oi divulgado. Outro motociclista morreu durante o final de semana, após bater em uma viatura da Polícia Militar. O acidente aconteceu no Centro de Ipiaú. Segundo a PM, a viatura se deslocava para atender uma ocorrência quando aconteceu o acidente. A vítima foi identificada como Islan Moreira Novaes, de 21 anos. Ele recebeu atendimento médico do SAMU, mas não resistiu.

Fatalidade em Cândido Sales | Jovem Conquistense desaparece após entrar no Rio Pardo com amigos

Foto: BLOG DO ANDERSON

Um jovem de 20 anos desapareceu após entrar em um Rio Pardo, em Cândido Sales, no Centro Sul Baiano. O desaparecimento foi registrado na terça-feira (13) e as buscas pelo corpo seguem nesta quinta-feira (15). A vítima foi identificada como Carlos Henrique de Oliveira Silva. Segundo as primeiras informações, ele é de Vitória da Conquista, onde reside no bairro Campinhos.

Carlos  viajou para curtir o Carnaporto, no Balneário Porto de Santa Cruz. A área do evento, que teve shows de Edson Gomes e Calcinha Preta, fica nas margens do Rio Pardo e muitos dos foliões aproveitam o local para se refrescar. Antes de desaparecer, o rapaz tomava banho com amigos. Mergulhadores do 7º Batalhão de Bombeiros Militar fazem buscas no local.

Reportagem do BMD | quatro estudantes universitárias morrem e oito ficam feridos em Vitória da Conquista

Fotos: BLOG DO ANDERSON

Quatro estudantes morreram e outras oito pessoas ficaram feridas em um acidente entre uma van e um caminhão na Rodovia Santos Dumont, Perímetro Urbano de Vitória da Conquista. A colisão ocorreu na noite de sexta-feira (9), em frente ao Posto Fiscal Benito Gama.

De acordo com informações colhidas pelo BLOG DO ANDERSON, a van levava 11 pessoas, além do motorista. Todos viajavam de Vitória da Conquista para Curral de Dentro, em Minas Gerais, onde passariam o feriado de carnaval com suas respectivas famílias. As vítimas foram identificadas como: Laila Rodrigues, de 20 anos, Tábita Teissiane, 24, Sande Viana, 20 anos, e Lauani Braga, de 19 anos.

De acordo com testemunhas, após a batida a van capotou diversas vezes e os passageiros foram arremessados para fora do veículo. As vítimas foram levados ao Hospital Geral de Vitória da Conquista e Unidade de Pronto Atendimento por socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Resgate da ViaBahia.

Neste sábado (10), três deles receberam alta médica e cinco seguem internados. O estado de saúde deles não foi divulgado. A Polícia Rodoviária Federal e o Departamento de Polícia Técnica registraram a ocorrência.

Cemitério da Saudade | sem podas, árvore gigante cai e destrói túmulos em Vitória da Conquista

Fotos: BLOG DO ANDERSON

Mais de vinte túmulos ficaram destruídos após a queda de uma árvore gigante no Cemitério da Saudade, em Vitória da Conquista. Familiares dos sepultados questionam como as sepulturas serão recuperadas. Uma dos túmulos atingidos é o da família da aposentada Jacira Galvão, que há menos de um ano, sepultou dois irmãos no local. Em dezembro, a mulher reformou e fez mais uma gaveta. Jacira Galvão contou que tomou um susto quando chegou ao Cemitério da Saudade e viu o que tinha acontecido. “Eu tomei um susto, não acreditei, porque caiu exatamente em cima do túmulo dela. É uma dor muito grande. Nem na última morada estão tendo paz”, disse Jacira Galvão. A queda da árvore aconteceu na madrugada de domingo (28). Caixões ficaram expostos, covas foram destruídas.

Desde a manhã de segunda-feira (29), equipes da Secretaria Municipal de Serviços Públicos tentavam a retirada do Eucalipto, que não suportou o volume de chuva e caiu. A madeira está sendo cortada em partes menores. Na medida que os pedaços são retirados, os túmulos quebrados começam a aparecer. Conforme a SESEP, ainda não é possível apontar o número de covas atingidas e o prejuízo total para as famílias após a retirada do tronco. A gestão informou que vai fazer análises das árvores do local e oferecer suporte para os familiares. O Cemitério da Saudade é o mais antigo de Vitória da Conquista e tem mais de 30 mil covas espalhadas por quatro quadras.

Há cinco anos, o motorista de ambulância Neto Cachoeira passou por uma situação parecida. Ele conta que não quer ver o túmulo da mãe quebrado de novo. “Caiu uma árvore em cima da sepultura da minha família e danificou a carneira. Na época, tivemos um auxílio, nós pagamos uma parte e a prefeitura a outra”, contou. A professora Laodiceia Azevedo afirmou que a sensação de muitas pessoas que tem parentes sepultados no Cemitério é de abandono. Muitas árvores centenárias no Cemitério estão inclinadas. Outra, um pouco menor, também caiu durante o fim de semana. Várias solicitações foram feitas pelos parentes à Administração Municipal Conquistense. “Quando a gente questiona, eles falam que as árvores não podem ser retiradas porque são centenárias. E os túmulos centenários que têm aqui dentro? E os novos? E a falta de respeito com o ente querido?”, reclamou a professora.

Destaque no Jornal Hoje | acidente com cinco mortes na BR-116; vítimas de Jequié eram da mesma família

 As cinco pessoas que morreram na batida entre uma carreta e um carro, na noite de quarta-feira (17), na BR-116, em trecho entre Milagres e Vitória da Conquista, eram da mesma família. As vítimas são pai, mãe, dois filhos e um sobrinho. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente aconteceu no KM 554, por volta das 20h30min. Elas formam identificadas como: Flávio Costa Silva, de 41 anos [pai de duas crianças e tio da outra – era o motorista do carro] | Eunice Ribeiro de Jesus Costa, de 31 anos [mãe de duas crianças e tia da outra] | Ingrid Flávia Ribeiro Costa, de 10 anos [filha do casal] | Bernardo Flávio Ribeiro Costa, de 8 anos [filho do casal] | Gabriel Pereira Silva Trevisolo, de 16 anos [primo das crianças e sobrinho do casal]. O caso é destaque na reportagem do Jornal Hoje [TV Globo] reproduzida aqui no BLOG DO ANDERSON.

Operação Ripley | suspeito por desvios de recursos da Prefeitura de Maracás é preso em São Paulo

Fotos: BLOG DO ANDERSON

A Delegacia da Polícia Federal de Vitória da Conquista deflagrou, na quinta-feira (11), a Operação Ripley com objetivo de dar cumprimento dois Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Temporária em São Paulo, em desfavor de dois suspeitos investigados pela prática dos crimes relacionados à desvio de recursos do Fundo Municipal de Saúde de Maracás, no Centro Sul da Bahia.

Delegado Renzo Coqueiro dos Anjos

Durante as investigações a Polícia Federal confirmou que alguns indivíduos teriam clonado o número de telefone da secretária de saúde de Maracás, e, se passando pela mesma, determinado a transferência de cerca de R$ 700 mil para contas de algumas pessoas físicas, também já identificadas. A continuidade das investigações, com o cumprimento das referidas medidas, permitirá à Polícia Federal apurar se referido grupo criminoso também está envolvido na prática de outros crimes semelhantes. Os investigados poderão responder pelos crimes tipificados nos Artigos 171, § 3º e 288 Decreto Lei 2.848/1940 do Código Penal, cujas penas somadas podem chegar a aproximadamente 10 anos de reclusão.

Um preso será encaminhado à custódia da SR/PF/SP, onde ficará à disposição da Justiça, e outro investigado encontra-se foragido. O nome da operação é inspirado em um filme Norte Americano, cujo personagem principal de mesmo nome assume a identidade de um milionário, após assassiná-lo, para se apropriar de seu patrimônio. A reportagem do Bahia Meio Dia que o BLOG DO ANDERSON reproduz neste domingo (14) detalha a Operação.

Violência na Cidade Sol | Polícia mata um dos ladrões que assaltaram clientes de Casa Lotérica em Jequié

Fotos: BLOG DO ANDERSON

Dois homens promoveram terror numa Casa Lotérica de Jequié, no Centro Sul Baiano. Devido às proteções, os ladrões não conseguiram levar nada dos caixas, mas assaltaram clientes que aguardavam o atendimento em fila.

Na reportagem do Bahia Meio-Dia que o BLOG DO ANDERSON reproduz neste domingo (14) traz os detalhes. Consoante a Polícia, um dos suspeitos morreu durante Operação Policial e o outro ainda não foi encontrado.

Guia de Oportunidades | BMD divulga diversas vagas para empregos e estágios em Vitória da Conquista

Foto: BLOG DO ANDERSON

O Guia de Oportunidades traz novas vagas de empregos e estágios em Vitória da Conquista. Na reportagem do Bahia Meio Dia que o BLOG DO ANDERSON destaca nesta sexta-feira (12) tem diversos espaços de vários setores para os que querem ingressar no mercado de trabalho. Confira tudo com exclusividade aqui no BLOG DO ANDERSON.

Quatro mortes em Vitória da Conquista | vítimas eram da mesma família e viajava de São Paulo para Simão Dias

Fotos: BLOG DO ANDERSON

Estão na sede do Departamento de Polícia Técnica de Vitória da Conquista, os corpos das quatro vítimas de um grave acidente na Rodovia Santos Dumont [BR-116] na manhã desta quinta-feira (11).

A colisão frontal envolveu um Honda Civic e um Caminhão próximo a Planalto. No carro de passeio estavam um casal com o filho e outra pessoa que também seria da mesma família. Informações da Polícia Rodoviária Federal dão conta que o veículo tem placas de Simão Dias, em Sergipe, e retornava de São Paulo.

A reportagem gravada e reproduzida aqui no BLOG DO ANDERSON através do Jornal Hoje [TV Globo] traz as últimas informações com o repórter Luan Ferreira, da TV Sudoeste, ao vivo do local onde aconteceu essa tragédia.

Prejuízos no Povoado da Estiva | adutora rompe, casas são alagadas e cisterna destruída em Vitória da Conquista

Fotos: BLOG DO ANDERSON

O rompimento de uma adutora causou transtornos e muitos prejuízos em Vitória da Conquista. O quebramento aconteceu no Povoado da Estiva, às margens da BR-415, na madrugada do domingo (7) durante as fortes chuvas.

A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (EMBASA) realizou a manutenção em caráter de urgência.

A reportagem do BATV [TV Sudoeste] que o BLGO DO ANDERSON reproduz nesta terça-feira (9) vem com todos os detalhes e também momentos emocionados por uma senhora que teve a cisterna de sua casa destruída.

Destaque Nacional | Rei da Cacimbinha ganha destaque no Domingão com Huck e canta “Muriçoca”

Foto: Reprodução | TV Globo

Jonhn Falcão, o Rei da Cacimbinha, ganhou uma participação inédita no Domingão com Huck [TV Globo] neste domingo (8). Natural de Barra da Estiva e radicado em Vitória da Conquista, o artista participou do quadro “Acredite em Quem Quiser: Quem teve a música mais tocada na Ucrânia?”.

Na oportunidade o Rei da Cacimbinha pode cantar um pouco do seu hit “Muriçoca”. O grande destaque fico para Bibi Babydoll e DJ Brunin XM que garantiram o topo da lista das mais ouvidas no Spotify da Ucrânia, com “Automotivo Bibi Fogosa”, que tem mais de dez milhões de plays na plataforma.