2010: Um novo tempo

Por Ítalo Brito

Estamos em um novo tempo, essa é a idéia lógica que absorvemos na mudança de calendário e que nos impulsiona de alguma forma a enxergarmos novas possibilidades e soluções dos velhos problemas. O que sabemos como ninguém que isto só será possível se no novo tempo tomarmos decisões que nos projetem a um cenário positivo. Monte uma estrutura em sua vida, com um planejamento que foque todas as áreas de sua jornada pessoal neste novo ano, de sua família, de sua empresa, organize todos os detalhes que podem aumentar sua capacidade de vencer. 

O primeiro passo para vencer e fechar o novo ciclo com sucesso é pontuar os velhos problemas e buscar o mais rápido possível solucioná-los. Os problemas não existem para ser administrados, todo problema, grande, pequeno ou médio tem solução e esta deve ser sua missão, se ele for financeiro procure controlar seus gastos e lembre-se ninguém pode gastar mais do que recebe, elimine custos. Se for de natureza  sentimental, familiar ou emocional, não meça os esforços necessários para solucioná-los, seja qual for o tamanho da dor, da renuncia do quanto temos de abrir mão, do quanto temos que perdoa ou pedir perdão… ainda assim  é muito melhor um problema solucionado do que  atormentando a nossa alma.

O segundo passo é desenvolver as características e as habilidades necessárias para vencer. “A vida é uma maratona e são os detalhes do dia a dia que nos leva ao pódio” faça tudo novo, seja ético, consolide seus velhos planos, busque uma nova perspectiva, um novo entusiasmo e prossiga para o alvo. Entre decidido, seja empreendedor, seja competente e estabeleça qual o melhor caminho a percorrer, gerencie melhor seu tempo, seus sonhos e acima de tudo tenha sempre Fé.

Defina com inteligência entre o importante e o urgente, controle suas ações, seja proativo e esteja o tempo todo antenado com o cenário, pois os maratonistas além de se prepararem para a corrida devem conhecer antes o trajeto e ao longo da maratona perceber o momento de dar um pouco mais de atenção, de esforço, de superação na busca do objetivo. “A direção sempre será mais importante do que a velocidade”, embora em determinados momentos a velocidade na direção certa nos garantem a vitória. Lidere sua vida, seja flexível e lembrem-se, da implantação do sonho as conquistas, tudo tem que ser planejado. Há sonhos que nem imaginamos que seja possível, portanto acredite sempre e conquiste os seus objetivos. O maior equívoco é utilizar os mesmos métodos esperando novos resultados. Você não faz o tempo, mas pode decidir o que fazer nele, seja competente.

“Mantenha sempre o otimismo e o bom humor, essa chave abre qualquer porta”.

Italo Brito


2 Respostas para “2010: Um novo tempo”

  1. sara reis

    Linda reflexão. Neste ano estou decidida a perseguir os meus sonhos com mais empenho e espero que cada pessoa que leu esta mensagem tome esta decisão! É bom lembrar que além das metas convencionais, temos que separar um tempo para a reflexão, para a contemplação…enfim, para celebrar a vida. E isso deve ser levado a sério, pois de segundo em segundo, “a vida corre e escorre, como água entre os dedos”.

  2. jdean

    Começar o ano, lendo um texto dessa qualidade é muito bom.

Os comentários estão fechados.