O poder do talento

Por Ítalo Brito

O diferencial que distingue um individuo do outro é a sua capacidade de produzir ideias inovadoras e mais ainda sua habilidade em executá-las. O sucesso da vida é resultado do talento que cada um possui; todo ser humano nasce originalmente dotado de um potencial que precisa ser desenvolvido e quando isto acontece o propósito de cada um é revelado e se torna seu dom, sua habilidade ou talento pessoal.

A descoberta do dom nos faz entendermos a razão de nossa existência, ele nos impelirá a produzirmos uma visão que passará a direcionar nossa vida, nos motivando a enfrentarmos os desafios, com força, determinação e capacitação. O poder do talento suplanta todas as adversidades que alguém pode encontrar, mesmo que este tenha se originado de uma família de “limitações” econômicas ou tenha estado às margens dos acontecimentos e até mesmo sem esperança nos poderes constituídos e nas políticas sociais. O que todos os homens e mulheres de todas as classes precisam descobrir é o poder do dom e potencializá-lo com estudo, treinamento, capacitação, dedicação e objetividade. “O talento abre o caminho para aquele que o entrega e o conduz à presença dos grandes”.

Qual é o seu talento? O que você precisa fazer é descobrir seu verdadeiro dom, cultivar e maximizar seu potencial pessoal na consecução dos seus sonhos, para então encontrar um lugar no pódio do sucesso. Você não existe como fruto do acaso, todos nós temos um papel, uma missão na vida e o grande desafio é fazermos a diferença nesta geração, ninguém pode tomar o seu lugar, porque só você pode desenvolver o seu talento, você pode até servir o talento do outro, mas só você pode preencher o espaço que foi reservado para a sua aptidão. Portanto pare de lutar para ocupar o lugar do outro, economizando assim forças para galgar seu espaço. O talento faz do seu dono alguém valioso e indispensável para o mundo artístico, esportivo, profissional, comercial e educacional.

A vida busca incessantemente homens e mulheres talentosos, capazes de impactar e encantar a todos com seu dom. A força mais sublime de um individuo é o seu potencial, descubra o que você pode fazer de melhor e transforme sua história e o mundo de todos que estão a sua volta.

O propósito da vida para você é admiravelmente perfeito. O seu verdadeiro valor está no que você é capaz de fazer. Tudo é possível ao que crê. Descubra O PODER do TALENTO!


Os comentários estão fechados.