Direto da Praça

 

Paulo Pires

O Jornal Le Monde e a Revista Der Spiegel 

O Le Monde de 24 de maio e a revista alemão Der Spiegel de 31 do mesmo mês, deitaram elogios ao Sr. Lula da Silva. Certamente o presidente ficou inflado de vaidades. Não vamos repetir o que disse essas duas importantes publicações européias (vide Google). Diríamos que qualquer cidadão, principalmente do mundo político, sentir-se-ia no topo da montanha. 

Israel caiu na isca

A flotilha humanitária que estava em mares internacionais, atacada pelo exército israelense, mostrou definitivamente ao mundo como é que Israel se comporta no Oriente Médio.  Um observador mediano percebe hoje que os conterrâneos de Ben Gurion, depois de terem vivido séculos e séculos como nosso irmão pequeno (aquele que sempre leva cascudos dos maiores) passou agora a ser o maior distribuidor de  bordoadas da região. Mas que ficou feio na fita, isso ficou…

Comunidade em Ação

Quem está de volta ao rádio conquistense é nosso amigo Wilson Brasil. Seu programa Comunidade em Ação voltou com toda força no horário das 6 às 7 da manhã. O programa traz informações sobre a cidade em seus múltiplos aspectos: Política, sociedade, polícia, economia, transportes, estruturação urbana e caminhos para uma Conquista forte. Na edição de hoje quem estava participando era o ex-deputado Coriolano Sales e o comentarista matemático Jarbas Lacerda.

                                     Política conquistense

            Ricardo Marques, nosso vice-prefeito, lançou-se nesta segunda feira em campanha (Deputado Estadual pelo PV). Trata-se de um grande quadro e com amplas possibilidades de sucesso levando em consideração suas atividades  em diversos projetos e programas administrativos do  município e região. Além do que Ricardo contabilizada um apoio massivo de grande parte das comunidades cristãs (católicos e protestantes de diversas denominações o apóiam), o que                                                                            lhe proporciona pontos de alavancagens com grandes forças de propulsão.

 

                                      Reativação do Centro Comercial

         Caminhando pelo nosso centro comercial, não me ficou mais nenhuma dúvida: Precisamos transformá-lo urgentemente em um grande Shopping ao Céu Aberto. Precisamos tirar os veículos de nosso Centro e sentir o prazer de caminhar, entrar, comprar, conversar pelas nossas ruas centrais com aquele desprendimento que o Conquistense tanto gosta de ter e usufruir. Qualquer cidade que chegue ao nível de Vitória da Conquista, não pode mais ter o seu centro comercial submetido a um caos de mobilidade urbana. A Praça da Bandeira parece mais uma região que recebeu a visita do furacão Katrina. A Rua Francisco Santos quando transformada em uma alameda ficará charmosa e igualzinha a uma rua parisiense.  Quando isso ocorrer Conquista será outra e o conquistense muito mais feliz. Aqueles que contestam a proposta, certamente nunca foram a cidades com melhor planejamento. As cidades precisam de praças e logradouros para pedestres como o ser humano precisa de oxigênio, alimentos amor e música. Sem esses elementos a vida fica triste.

Herzem e Gedel Vieira Lima

Quem está radiante é o radialista Herzem Gusmão. Por onde tem aparecido com o ex-ministro Gedel Vieira Lima o seu nome surge como um dos mais cotados para compor a chapa majoritária (Governador e Vice). Herzem, um conquistense de quatro costados, tem repetido que sua satisfação aumenta quando percebe que não apenas o seu nome, mas também o de sua cidade natal é referendado como um importante Centro Metropolitano. Para o experiente radialista o mais estimulante é ver sua cidade em destaque e constatar que o nome Vitória da Conquista agora muito mais mencionado na mídia do Estado, está recebendo o respeito devido por parte de um político de expressão nacional como o ex-ministro Gedel.


Uma Resposta para “Direto da Praça”

  1. Graça

    Professor Paulo Pires, cite pelo menos três cidades que tenham shopping a céu aberto, pq já viajei pra outros estados e nunca vi. Quero melhorias em Conquista, mas não consigo entender o modelo q vcs imaginam pra o centro de nossa cidade.

Os comentários estão fechados.