As drogas em Vitória da Conquista

Esta reportagem nasceu da necessidade de não apenas abordar o tema, crianças em situação de risco na cidade baiana de Vitória da Conquista, mas, sobretudo, mostrar que com tratamento e religião, há sim reabilitação. Os trabalhos iniciaram em janeiro de 2011 nas ruas de Vitória da Conquista, e contou com pelo menos 30 personagens, que se encontram em condição de moradores de rua. Aqui, buscamos mostrar que, acreditar que o universo não conspira contra todos, que ao contrário, o mesmo, caminha lado a lado com nossos objetivos e ideais, que só depende de nós querermos e executarmos ações que de fato possam transformar a dor em experiência de vida e assim, emergir das águas escuras com a sensação mas vibrante da terra, a felicidade. Esse foi o sentimento que norteou essa reportagem desde os primeiros milésimos de segundo de sua concepção.

(Lú Macário)


3 Respostas para “As drogas em Vitória da Conquista”

  1. Paulo

    “…mostrar que, com tratamento e RELIGIÃO (ênfase minha), há sim reabilitação.”

    Traduzindo: Troque uma dependência química por uma dependência psicológica/emocional.

    Sou a favor do combate às drogas, a favor que se ofereça tratamento de qualidade aos dependentes, a favor da conscientização massiva sobre o perigo das drogas, mas envolver religião?? TOTALMENTE DESNECESSÁRIO!!!

  2. alex

    Parabéns a todos que lutam contra esse mal – DROGAS! , na sociedade brasileira.Tanto estes que públicamente são conhecidos , quanto aqueles, de forma anônima e também eficaz ,dá a sua contribuição no enfrentamento deste problema.

  3. Diana

    Prezados,
    Eu acho muito necessário e salutar a mobilização de toda a sociedade no combate as drogas, incluzive o envolvimento da Igreja, pois a Igreja tem o poder de consientização dos seus fieis, com trabalhos de evangelização, e isso é muito importante na vida dos individuos, pois a presença de Deus pode muito bem trencher o vazio deixado pelas meselas da vida.E as pessoas se sentem mais protegidos para enfrentar as dificuldades emfrentadas.

Os comentários estão fechados.