Porque Guilherme se elege no primeiro turno?

Por Justo Leal/Paulo Pires

Clóvis Flores,  ex -provedor da Santa Casa, ex-vice prefeito e ex-deputado estadual depois de observar o cenário político de Vitória da Conquista, face as eleições que ocorrerão em outubro de 2012, não tem mais dúvida: Guilherme Menezes será eleito no primeiro turno. Creio que todos os eleitores desta cidade,  aqueles que veem Politica  sem paixão ou ódio, concordam em número, gênero e grau com as observações de doutor Clovis: Guilherme ganha a eleição no primeiro turno e é oportuno que isso ocorra. Não podemos gastar tempo nem dinheiro com o que é óbvio.

As ponderações de Clóvis além de razoáveis tornam-se quase irrefutáveis.

O experiente político concluiu pelo seguinte: Quase todas as forças econômica-financeiras, intelectuais, artísticas e profissionais, quase todas as entidades organizadas, quase todos os partidos políticos, a classe média alta, a classe média intermediária, pessoas do povão e os mais bem aquinhoados da cidade, quase todos os membros  dessas representações econômicas e sociais estão com doutor Guilherme Menezes. Como é que ele não ganha?

Todos esses segmentos tem o Prefeito como um homem sério (seus mais de vinte anos em nossa política lhe conferem isso). Portanto, o povo  sabe que o comando de uma cidade como a nossa  não pode ser entregue a  pessoas inexperientes.

O orçamento anual  da cidade está se aproximando de meio bilhão de reais e uma soma dessa não pode ser administrada por alguém que não saiba o que fazer com ela, aplicando em setores superficiais para  a comunidade.

Guilherme é,  por força do seu enorme carisma,  um grande aglutinador de pessoas e entidades. O seu estilo  conserva um sopro benfazejo que suaviza e ameniza as aflições de quem vive sofrendo com  injustiças e desigualdades. Suas ações pessoais encorajam  seus colaboradores  a trabalharem por esses  sofredores.

Não é a toa que seu slogan é “O ser humano  em primeiro lugar”.

Esse slogan e a sua efetivação, por  si só justificam  sua enorme capacidade de grangear respeito e admiração por toda a cidade.

Somam-se a esses destacados segmentos e representações urbanos, grandes lideranças da zona rural, que tem no Prefeito uma espécie de admiração particular  beirando em alguns casos as raias da idolatria.

Essa convicção de que Guilherme Menezes é confiável   ratifica -se  nas palavras sinceras  de Dona Vitória Portela (82 anos) quando da reinauguração   de uma escola muncipal. Ela    surpreendeu a todos e disse: “Deus eu não abandono e Guilherme Menezes eu não deixo”.  

Quem estava presente ficou comovido com a sinceridade daquela senhora.

Os adversários estão fazendo loas e boas para  evitar que ele seja eleito no primeiro turno. Como impedir? Espalhando que ele é culpado de a chuva não ter caído? Será que  agora ele tem esse poder?

Guilherme é um grande Prefeito. Mas Guilherme  não tem esse condão de fazer chover ou não. Isso está em outros esferas,   sob a direção de outra Autoridade em meio a  fenômenos físicos e climatológicos.

Clovis Flôres tem razão. Guilherme Menezes ganha no primeiro turno.


13 Respostas para “Porque Guilherme se elege no primeiro turno?”

  1. Ivan Cordeiro

    Lamentável o texto.

  2. Alexandre

    Me polpem senhores…Deixem de ser “babaovolorixá” de um prefeito arrogante e prepotente que se acha o dono de Conquista e não consegue dialogar nem com seus aliados. Para o bem de Conquista, teremos sim segundo turno. Ai eu quero ver se a prepotencia e o egocentrismo irá continuar.

  3. justo leal também

    Apesar de muitos obstáculos,incluindo o planejamento, com relação ao abastecimento de água na cidade e municípios.Nem , a sêca será empecilho para a sua vit´oria()>não é obrigação de nenhum prefeito construir grandes obras, para combater os efeitos perversos da falta de chuva!

  4. Antenor

    Eu mostrei este post para um amigo que ficou contrariado e decepcionado pelas afirmações do Sr. Clovis Flores.
    Claro que tentei consolá-lo, com estas palavras animadoras:
    “Quanta saudades daqueles velhos tempos, ein, amigo? Imagino como você tem suportado heroicamente as saudades do tempo de FHC,do desemprego record,do baixo crescimento,do apagão,do pfl,de nenhum programa social,da desigualdade crescente,da submissão ao FMI,da falta de crédito,de nenhuma escola tecnica,de nenhuma universidade nova e o sucateamento e falência das existentes, dos reajustes salarias zero, do Brasil humlhado nos fóruns internacionais,da falta de reservas internacionais… E por que não falar do primeiro mandato de Guilherme, que não deixaram construir o frigorífico com reforma da feira de carnes do Bairro Brasil a custo zero para o município, com o dinheiro do Banco do Nordeste, que saudades da VCL, o dinheiro do aterro sanitário que aqui não chegou, a iluminação pública que não foi aprovada pela câmara de vereadores!!! Não foi assim, Sra. Lucia, Álvaro Piton, Hermínio, Zé Williams, Bibia (não bebe mais nessa fonte), Paulo Brito, Arlindo Rebouças e tantos outros que não vale a pena citá-los, por não estarem mais no páreo?
    Ele chorou copiosamente!!! Mas o que há de se fazer?
    Os tempos hoje são outros!!!

  5. PEDROBO.

    Evidentemente que o povo de Vitoria da Conquista saberá votar, até porque as outras opções são muito ruins, senão vejamos:

    Candidato boca de aluguel-será muito difícil trocar o microfone pela caneta, seria um completo desastre!!!

    Candidato boca de cantor – candidato requenguela, teve pífios 400 votos para prefeito em Itapetinga e quer ser prefeito de Conquista? não dá!!!

    Candidato curto circuíto – mais um forasteiro que conquista abraça e lhe vira as costas,

  6. rafael

    RESPEITO E MUITO O PROFESSOR CLOVES FLORES, POREM NÃO CONCORDO COM SUAS IMAGINAÇOES. O DR. GUILHERME MENEZES VAI TER DE SUAR MUITO,PARA ELE DISPUTAR O SEGUNDO TURNO.

  7. João Cardoso

    Muito bonito suas palavras Sr. Clovis e concerteza quem conhece o Sr. prefeito de perto sabe que é um cidadão de caráter e honesto. Prova maior que seu atual adversário político tenta atacar de todos os lados e ele não revida entrando no joguinho horrível de quem não tem vergonha na cara, isso é jeito de um homem sério ? ou de um desesperado que não tem planos para uma cidade como Vitória da Conquista. Abraço a todos e fiquem com Deus!

  8. Adelson

    creio que estamos vivendo uma democracia e não uma ditadura para achar que o PT vai governar Conquista para sempre…

  9. JÂNIO DE FREITAS

    Caros Leitores :
    Analisando o texto do intelectual Professor das universidades de Conquista e o número um da bossa nova Paulo Pires concordo com todo texto colocado no blog e dentro da minha modesta opinião não tenho dúvidas que o Prefeito Guilherme será reeleito no primeiro turno.Posso até postar aqui números percentuais, Guilherme terá aproximadamente de 51% a 53% dos votos válidos.
    Quanto a oposição deveria contratar um marqueteiro que possa mudar a linha que estão praticando,ódio,inverdades,ataques pessoais ao ponto de chegarem ao desespero e com isso deixando o prefeito Guilherme nadando de braçadas voto a voto na cidade e na zona rural.Mais uma vez sugiro aos candidatos que estão jogando contra Conquista, não usem os homens humildes e sérios da zona rural como foi recentemente usado um cidadão de Inhobim que está transformando aquela região em terror deixando a comunidade de toda aquela região sufocada com disse me disse.As pessoas da zona rural merecem respeito e a oposição não aceita o jeito simples e sincero que Guilherme trata homens,mulheres e até mesmo as crianças que demonstram um profundo carinho pelo prefeito com o sorriso largo e verdadeiro de orelha a orelha.Oposição, só mais um conselho , aprendam a fazer politica olhos nos olhos,frente a frente, o Guilherme esse ensinamento e talvez repasse para vocês.Essa é a minha modesta opinião.

  10. Thyago Reis

    Bom dia.

    Sou de uma cidade pequena do sudoeste da Bahia, há pouco tempo adotei Vitória da Conquista como local de moradia. Este ano mudei meu domicílio eleitoral para esta cidade, haja vista que estava descontente com o o que acontece com os rumos da política de minha cidade, que na qual ainda funciona o voto de cabresto, tão praticado por ACM na Bahia antiga. Mas por que eu mudei meu título para Conquista?
    Mudei porque quero que meu voto tenha valor, mudei porque vejo no senhor Guilherme uma pessoa de caráter, que tem honradez e, que cumpre com o seu papel de um dos melhores administradores do Brasil.
    Como cidadão, ciente das minhas reflexões, percepções e conclusões, bem como meus anseios por uma vida cada vez melhor, posso definir com orgulho: Sou um cidadão Conquistense e contribuo para uma sociedade melhor.
    Diante disso, sobre o Senhor Guilherme posso falar […]
    […]” Um homem é reconhecido pelo que ele faz, não pelo que somente fala.”

  11. RICARDO CAMPOS

    Antenor:

    Você lembrou bem. O que eles cidadãos fizeram para EMPACAR CONQUISTA no primeiro mandato de Guilherme não foi fácil.

    Ivan Cordeiro:

    Lamentável não é o texto. Era aquele contexto, com a Prefeitura toda TRAVADA e os Vereadores da Oposição a Guilherme querendo travá-la mais ainda. Aquilo sim era lamentável.

    Alexandre:

    Você deve ter estudado na época em que a Educação de Conquista era nota DEZ. Basta ver como é que você escreveu a palavra POLPEM.

    Na minha ESCOLA me ensinaram que o verbo POUPAR deveria ser escrito com “U” e não “L” como você escreveu. Confira aí no Dicionário (se é que você tem).

    Clóvis Flores e Justo Leal tem razão:

    Guilherme se elege no Primeiro Turno. Para desagrado desse pessoal que vive em um passadismo e quase um sadismo político.

    Como queria dizer o Alexandre: ME POUPEM!

  12. Iporan Souto Benjamim

    Bom dia!
    Fico feliz com a decisão que nosso amigo, Cloves Flores em si manifestar…Prova que os homens de bem dessa cidade ainda não perdeu a conciência.Parabéns!!!

  13. André Borbas

    Vim para Conquista em 1972 então com 6 anos de idade, acompanhei toda mudança dessa cidade, e lembro-me bem que em 1996, a coleta de lixo tinha travado na cidade, as feiras estavam abandonadas, escolas, saúde, transportes… enquanto vários “Secretários” da PMVC compravam casas e pousadas nas praias do sul da Bahia, e o servidor público (quando) recebia era com tiquetes, a PMVC sem crédito na praça…
    Qualquer pessoa com um pouco de claresa e bom senso vê agora no que transformou nossa cidade de 1998 para cá. E ninguém consegue “achar” nada que arranhe a integridade do Guilherme Meneses. 1º Turno seria uma pá de cal naqueles que torcem contra Vitória da Conquista.

Os comentários estão fechados.