História é história: Jânio Freitas com Lula

Foto: Facebook / Jânio Freitas

Por Paulo Pires

A foto acima, mostra nosso amigo e companheiro de Partido (PT) Jânio Freitas com o ex-presidente Lula da Silva em meados dos anos de 1980, quando por aqui passou pela primeira vez o grande líder político. Importa dizer que com esse documento fotográfico, Jânio enterra de vez a opinião de alguns que achavam que o famoso radialista e homem de comunicação era um neófito (ou cristão novo) dentro do Partido dos Trabalhadores. Ao contrário. Jânio, assim como seu irmão Lafayette (Fit) e outros membros da Família, estão entre os primeiros conquistenses a aderirem a mensagem e a linha programática propostos pela agremiação trabalhista a partir daquele famoso 10 de fevereiro de 1980 no Colégio Sion, em São Paulo, quando o Partido foi fundado.

Hoje, depois de muitos e muitos anos, Jânio continua atuando como apresentador oficial das cerimônias do Partido que tanto ama e do qual tem o melhor acolhimento, e em nenhum momento pensa em mudar para outra agremiação.

Os conquistenses que se habituaram a vê-lo em ação, sabe que esse homem de comunicação não é apenas um apresentador de eventos do PT, mas, acima de tudo, um ser humano identificado com os Projetos do Partido e em perfeita consonância com os rumos traçados pelo grande Líder político conquistense Guilherme Menezes.

Por seu turno, o Prefeito Guilherme sabe que tendo Jânio à frente dos eventos como mestre cerimônia, é garantia de que o nível profissional será mantido sob a mais rigorosa qualidade e competência.

Em termos de Partido, todos os membros sabem que Jânio atua com a mais absoluta lisura, procurando levar ao fim de suas apresentações, elementos pautados em: Coerência, fidelidade, isonomia com todos os candidatos, respeito aos companheiros indistintamente, independência e uma grande admiração pelo Prefeito e suas plataformas. Em razão disso, o que se observa de perto e de longe em Jânio é que se trata de um Comunicador antenado com os grandes Projetos para o Município e sua incrível identificação com a personalidade inatacável do Prefeito Guilherme Menezes.


Os comentários estão fechados.