Taberna da História: Conjuntos formados nos Anos 60 na região de Conquista influenciados pelos Beatles

Captura de tela inteira 07022015 121340

Luis Fernandes | Taberna da História

Back to 60’s. A mania de imitar os “quatro garotos de Liverpool” chegou a Vitória da Conquista e região na segunda metade dos Anos 60 e primeira dos 70, com a criação de várias bandas com nomes, estilos (cabelo tigela – com aquela franjinha na altura das sobrancelhas), figurinos (de terninho e bota com salto “carrapeta”), performances e músicas influenciadas pela maior banda de rock pop de todos os tempos – The Beatles.

Captura de tela inteira 07022015 121426

As bandas tinham nomes que começavam com “the” ou “os” (tradução de “the”). A imitação já começava pelo nome: “Os Imborés” e “Os Trepidantes” em Vitória da Conquista (http://tabernadahistoriavc.com.br/os-trepidantes-e-os-imbores/), “The Zorbas” de Brumado, “Os Inocentes” de Caculé (http://tabernadahistoriavc.com.br/primeiros-conjuntos-musicais-de-cacule/), “Os Fantasmas” de Poções e por aí vai…

Captura de tela inteira 07022015 121452

Com estes nomes, óbvio que eram bandas que imitavam os Beatles ou mesmo se inspiravam na banda britânica. Os Fantasmas em Poções tinham os seguintes componentes: Tonhe Banana, Albérico, Jeová e Sandoval. The Zorbas em Brumado tinha a seguinte formação: Zé Primo no saxofone, Noério no acordeom, Missias Leite na bateria, Dangue Araújo no vocal, Dário Leandro Hora na guitarra e Altino da Embasa no baixo.

Captura de tela inteira 07022015 121523

Eles costumavam tocar nos clubes do município, a exemplo do Juá, do Catiboaba, da Magnesita etc. O certo é que todo mundo queria ouvir Love me do, She Loves You e Twist and Shout sendo executadas por onde estas bandas, todas no embalo da Beatlemania.

Captura de tela inteira 07022015 121403


7 Respostas para “Taberna da História: Conjuntos formados nos Anos 60 na região de Conquista influenciados pelos Beatles”

  1. ana licia madureira

    Saudades desta turma Imbores,Trepidantes eu era tiete desta turma.Por onde andam todos eles??

  2. mazinho

    velhos tempos belos dias…….

  3. mazinho

    velhos tempos belos dias saudades…

  4. Lúcio Carlos Cruz dos Santos

    E os The Zorbas venceu o festival de bandas na cidade de Caetité e que teve também como componentes; Wilson Cai cai, Jablonex, Maria Helenam Tiãozito e outros.

  5. Lucas Santos

    Ana Lucia vc pode me apresentar algum desses músicos?

  6. ARNULFO N SAPUCAIA

    Eu tive o prazer de viver esta época, eu fiz parte desta historia. Eu, assim como meus dois irmãos, na parte inferior da foto, somos parte desta história.

  7. Rômulo

    Sou filho de Caetano Bomfim, filho de Vivaldo Bomfim, que era integrante dos Trepidantes, alguém tem mais fotos ou gravaçoes de bandas dessa época? Esse dias vi uma matéria no YouTube, mas depois não achei mais.

Os comentários estão fechados.