Taberna da História: Izalto Ferraz de Araújo

Captura de tela inteira 14032015 093545

Luís Fernandes | Taberna da História

Izalto Ferraz de Araújo, descendente da tradicional família Ferraz de Tremedal, nasceu no citado município no dia 19 de novembro de 1888. Na sua terra natal foi fazendeiro e conceituado comerciante. Transferiu residência para Vitória da Conquista, tornando-se, de logo, fundador do Clube Social Conquista e sócio benemérito da Santa Casa de Misericórdia. Politicamente, foi escolhido prefeito tampão por impedimento do titular em maio de 1946, exercendo o cargo até abril de 1947. Aos 87 anos de idade, estando em sua residência no dia 12 de março de 1975, foi vítima de um assalto cometido por quatro bandidos armados, que invadiram sua casa e o espancaram, juntamente com sua esposa, Dona Tereza Ferraz de Araújo (na época, com 67 anos de idade), depois de amarrados, sendo forçados a entregar a chave do cofre, onde continha dinheiro, joias e ações, tendo o roubo atingido mais de Cr$ 2 milhões (dois milhões de cruzeiros). Face aos graves ferimentos, foi conduzido ao Hospital São Vicente da Santa Casa de Misericórdia e no dia 15 de março veio a óbito.


4 Respostas para “Taberna da História: Izalto Ferraz de Araújo”

  1. isabel

    IZALTO FERRAZ DE ARAÚJO ERA BISNETO DE JOAQUIM FERRAZ DE ARAÚJO,PATRIARCA DA FAMÍLIA FERRAZ NO SUDOESTE DA BAHIA E FUNDADOR DE TREMEDAL-BA.

  2. isabel

    IZALTO FERRAZ DE ARAÚJO ERA BISNETO DE JOAQUIM FERRAZ DE ARAÚJO,FUNDADOR DE TREMEDAL-BA E PATRIARCA DA FAMÍLIA FERRAZ NO SUDOESTE DA BAHIA.

  3. livia

    IZALTO FERRAZ DE ARAÚJO ERA BISNETO DE JOAQUIM FERRAZ DE ARAÚJO,FUNDADOR DE TREMEDAL-BA E PATRIARCA DA FAMÍLIA NO SUDOESTE DA BAHIA

  4. livia

    IZALTO FERRAZ DE ARAÚJO ERA BISNETO DE JOAQUIM FERRAZ DE ARAÚJO,FUNDADOR DE TREMEDAL-BA E PATRIARCA DA FAMÍLIA FERRAZ NO SUDOESTE DA BAHIA

Os comentários estão fechados.