Causos de Advogado: Moça de Vida Fácil

Foto: BLOG DO ANDERSON
Foto: BLOG DO ANDERSON

Gustavo de Magalhães

Nesses vinte e tantos anos como advogado, em minhas andanças por ai, atuando em varias cidades e conhecendo muita gente, guardei algumas situações inusitadas, que aconteceram tanto comigo, quanto com alguns colegas e que tenho contado nos grupos de advogados, e agora resolvi abrir para todos, pelo prazer de dividir tantos momentos bons pelos quais já passei. Leia na íntegra mais uma crônica de Gustavo de Magalhães aqui no BLOG DO ANDERSON.

Uma dessas histórias que lembro bem, aconteceu em Itabuna, numa audiência trabalhista, onde a testemunha, moça “distinta”, notadamente de vida fácil (que de fácil não tem nada), vestida apenas com uma camisa transparente preta, de saia e salto alto por demais, respondia as perguntas de Doutor Paulino, juiz à época, que, não sei se pelo inusitado da situação, aumentou a sua gagueira diante da imagem que tinha. E no decorrer da insistente instrução, ele perguntava à testemunha: “Mas moça, co-co-como é que a senhora sa-sa-sabe dos fatos; a senhora ia to-to-todo dia naquele bar? Fazer o-o-o que? Por que todo dia?”. A coitada, tímida (pasmem!), de responder ao juiz que tinha a profissão mais antiga do mundo, e que fazia ponto naquele bar, de nome sugestivo, Doce Pecado (se não me engano, mesmo porque nunca fui a esses lugares), desconcertada respondia: “Sim doutor, todo dia eu ia lá sim senhor”. “Fa-fa-fazer o que? Trabalhava de garçonete? Faxineira?”.

Nesse malsinado instante, acuada pela insistência do doutor, vira-se a moçoila para trás a procurar um apoio da assistência já lotada, talvez pelo inusitado da situação e bem mais pelos trajes que ela vestia, e encontra um colega advogado com a cara conhecida encostado na parede da sala de audiência absorvido com o embate, e emenda de bate pronto: “Aí está doutor Fulano que não me deixa mentir, pois todo dia ele está lá, e me vê!!! Não é não Doutor???”.

Se pudesse naquele instante o doutor Fulano abria um buraco na parede com as unhas e se metia nele pra sempre!

O pior da história é que, modernamente, doutor Sebastião, nosso amigo juiz do trabalho conta essa mesma historia afirmando que foi comigo tal causo, e Doutor Valtercio, com seus cabelos brancos e sendo presidente do tribunal regional do trabalho, confirma! Quem vai contestar? Assim estou eu levando a fama por outrem!!! (Gustavo de Magalhães advogado e “causídico”. [email protected]. whatsapp 7791982859)


Uma Resposta para “Causos de Advogado: Moça de Vida Fácil”

  1. Ezequiel Sena

    Gostei muito amigo Gustavo da beleza de como você conta a história.
    Cá pra nós, não foi você reconhecido pela moça? kkkk
    Abraços,

Os comentários estão fechados.