Edmilson Santana: Mensagem do fim para o começo

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

2015 não foi fácil para estudiosos no assunto e nem menos difícil para os não alfabetizados

Edmilson Santana | Artista Plástico | [email protected]

Foi, talvez, prova de “Medicina”, se “passamos” por um corredor da morte… Ou foi de “Direito”, se as injustiças atingiram inocentes… Ou foi de “Engenharia Civil”, se a estrutura estremeceu como nunca “se viu”; se a “casa” quase caiu; se o “tanque” inundou muito alicerce; se muita água barrenta ainda vai “passar” debaixo da ponte…  Se alguém perguntar: Como passou o Natal? Aqui vai uma reposta, meio arriscada, até um pouco engraçada, sem “economia” de palavras. Leia na íntegra.

Divida a dívida, se o presente foi uma “bola de neve”, que vai rolando pelo novo ano abaixo, que só está começando, sem saber onde vai parar; tentando evitar que ela alcance e derrube o boneco de gelo, decorativo, de cachecol, que fica perto da árvore do Pinheiro e desarrume a próxima festa também (aquele arranjo parece mesmo uma peça de boliche)…

Em 2016 vamos passar bem. Esperemos, pois 2015 foi uma “escola”. Teste “melhor”, impossível! Se vamos sentir saudades dele, ou não, não nos cabe dizer isso aqui, agora. Virem essa boca pra lá! A esperança impede tal pessimismo. Afinal, ela é a última que morre. E até hoje, ainda não foi, nem será sepultada no Reveillon. Deus existe para cada brasileiro! Acreditemos em Sua Grandeza! Se algum incrédulo, ou brincalhão de plantão, disser: “O Papa é argentino”, podemos dizer: “Francisco não tem fronteira”…

2016 abre, para todo o mundo, a Porta da Misericórdia… A Catedral Metropolitana de Vitória da Conquista, na Bahia, por exemplo, já puxou o ferrolho, desceu a tranca, rodou a tramela…

Diferente do dia do vestibular, quando dá a hora, o “portão” não é fechado: 2015 vai passar… O número de candidatos pode não ser o mesmo do ano passado… Alguns morrem, ficam para trás… Outros já começam a chegar para o “curso” da vida! Que nós possamos cantar e celebrar “vitória”, marcando uma “cruz” na resposta certa…

Certa vez, diante da pergunta dos fariseus sobre quando viria o Reino de Deus, Jesus respondeu (no livro de Lucas 17:20): “O Reino de Deus não vem de modo visível”…

Para finalizar e entregar esta página que estava em branco, igual ao ano que começou e acabou: “Louvemos ao Senhor, porque Ele é bom e Suas Misericórdias duram para sempre!”

E. SANTANA

Desde 1970 fazendo arte

 

Uma Resposta para “Edmilson Santana: Mensagem do fim para o começo”

  1. Solange Santana

    Que façamos do novo um belo recomeço. As portas da Vitória já estão abertas! Eu, já estou dentro. Parabéns primo!!!??

Os comentários estão fechados.