A “Cura Gay” na visão de Esdras Tenório: “Toda forma de amor é lícita e para o amor não existe cura”

Fotos: BLOG DO ANDERSON

Manifestantes fizeram um ato em Vitória da Conquista, na manhã desta sexta-feira (22). Eles são contra a polêmica liminar da Justiça Federal que possibilita psicólogos oferecerem terapias de reversão sexual, chamadas de “Cura Gay”.

Em entrevista ao BLOG DO ANDERSON, Esdras Tenório Libarino, dirigente estadual do Partido Socialista Brasileiro, disse que “essa liminar que trata e cresce ainda mais o preconceito, porque as pessoas não vão ver de uma forma que deve ser vista, vão falar que é uma doença se não”.

“A gente tem muitos outros problemas a serem discutidos e nós devemos deixar essa questão do indivíduo, essa questão de sua orientação, de sua sexualidade de lado. Acho necessário as pessoas respeitarem. Toda forma de amor é lícita e para o amor não existe cura”, afirmou o jovem.

Da Praça Nove de Novembro os ativistas saíram em caminhada pelas principais vias da Zona Comercial na Capital do Sudoeste Baiano. O BLOG DO ANDERSON esteve presente registrando alguns momentos.


3 Respostas para “A “Cura Gay” na visão de Esdras Tenório: “Toda forma de amor é lícita e para o amor não existe cura””

  1. ISRAEL PEREIRA ANDRADE

    Falar de amor e confundir as relações- É complicado!.Pois existem várias formas de amor;fraterno,maternal,paternal e entre amigos,enamorados.A relação em cada um é específica e entre amigos especial.Quando se refere ao amor,no sentido de relação sexual -É fundamentalmente entre homem e mulher -E não entre parentes próximos(pai e filha,mãe e filho,entre irmãos).Relacionamento homo sexual,do ponto de vista biológico e moral -Não é aconselhável.

  2. ISRAEL PEREIRA ANDRADE

    Quanto a discriminação – Contra ninguém deve existir.

  3. Calixto

    A liminar do juiz em nenhum momento fala em cura gay, ele dá o direito à quem quer seja de obter apoio psicológico, querendo, e impede que o psicólogo não seja punido. Ora, vedar o direito de qualquer cidadão de exercer os seus direitos é fascismo.

Os comentários estão fechados.