Memória Conquistense: exposição na FAINOR relembra Carnavais e Micaretas de Vitória da Conquista

Fotos: BLOG DO ANDERSON

A Faculdade Independente do Nordeste (FAINOR) relembra a folia que embalou muitas alegrias no passado. A exposição fotográfica “Do Carnaval à Micareta: A História da Folia em Conquista” pode ser conferida na Área de Convivência da Instituição, entre os dias 5 e 9 de fevereiro, das h às 21 horas. A mostra conta com mais de 200 imagens registradas por fotógrafos profissionais e foliões que queriam eternizar um momento de alegria.

Essa edição da exposição conta ainda com vídeos e vestuários típicos dos carnavais e micaretas, como mortalhas e abadás. E uma boa surpresa: música ao vivo durante os intervalos de aulas nos três turnos, na quarta e quinta-feira (7 e 8 de fevereiro).

As fotos mostram os Carnavais as Micaretas, que de tão famosas, chegaram a ser destaque nacional, aparecendo no Fantástico e no programa Domingão do Faustão, da TV Globo. Essa é a chance de resgatar a história recente da folia e da alegria, com imagens e objetos cedidos gentilmente por profissionais e amigos. Venha conhecer (ou rever) a micareta de Vitória da Conquista.


Os comentários estão fechados.