Repercussão Nacional: mulher morre após cair dentro de ônibus em Vitória da Conquista

Fotos: Reprodução | G1

Uma mulher morreu depois de ficar 13 dias internada no Hospital Geral de Vitória da Conquista, por conta de um acidente que sofreu em um ônibus do Transporte Coletivo Urbano. A vítima bateu a cabeça no teto do veículo quando passou por uma quebra-molas, e sofreu fratura em uma das vértebras. Familiares da mulher dizem que o ônibus estava em alta velocidade. A vítima foi Cidinalva Gusmão da Silva, de 49 anos. Ela morreu na terça-feira (26). Ela foi enterrada nesta quarta-feira (27) no Cemitério da Saudade.

O acidente ocorreu no dia 13 de junho. Familiares contam que Cidinalva estava indo para casa com uma irmã dentro de um ônibus da Viação Vitória. Os parentes contam que o ônibus estava em alta velocidade e não freou para passar sobre o quebra-molas. Com o impacto, Cidinalva, que estava em pé dentro do coletivo, perdeu o equilíbrio e bateu a cabeça no teto. Em seguida, a mulher caiu. “Batemos até o teto do ônibus e voltamos. Ela bateu as costas no acento da cadeira e entrou em desespero nesse momento”, contou a irmã da vítima, Jaciara da Paixão. Após o acidente, ela foi levada para o Hospital Geral de Vitória da Conquista, mas os parentes contam que o estado de saúde dela foi piorando aos poucos. “Ela pegou uma infecção e a perna dela, por causa da coluna, ficou mal e pensaram até em amputar”, disse o filho da mulher, Deive da Paixão.

 Por meio de nota, a Viação Vitória lamentou o ocorrido e disse que está oferecendo todo o apoio necessário para a família e os amigos da vítima. A empresa ainda destacou que as causas do acidente estão sendo apuradas. Os familiares da mulher, no entanto, dizem que somente depois da morte da vítima é que a empresa apareceu para oferecer ajuda. “Agora, depois que minha mãe faleceu, que veio dizendo que vai pagar a parte funerária da minha mãe”, disse o filho da vítima.


Os comentários estão fechados.