Debate Conquistense: Audiencia Pública discutiu o “caos” no Transporte Público em Vitória da Conquista

Fotos: BLOG DO ANDERSON

O Plenário Vereadora Carmem Lúcia abriu as suas portas para receber centenas de pessoas ao debate do Transporte Público Conquistense. O Sistema enfrenta uma crise que vem tornando mais difícil a vida de estudantes e trabalhadores que depende desse serviço. Além disso, recentemente o prefeito Herzem Gusmão Pereira decretou Situação de Emergência, após uma fiscalização surpresa, promovida pela Secretaria de Mobilidade Urbana, que identificou que 74 dos 80 veículos da Viação Vitória não estavam em condições de circulação.

O evento idealizado pelo vereador Valdemir Oliveira Dias (PT), O vereador Valdemir Dias (PT) lamentou a ausência do Poder Executivo. “Essa era uma oportunidade de ouvir a população e colocar quais ações estão sendo feitas para resolver esse problema”, disse. “Mas a grande verdade é que eles perderam a gestão, não está mais na mão deles”, disparou. Ele pede pela regulamentação no Transporte Público de Vitória da Conquista. “Em um sistema sem regras e sem leis ninguém sobrevivi”, pontuou.

Ele afirmou ainda que, mesmo sem a representação do executivo a audiência não irá ficar em vão. “Vamos continuar, vamos combater esse problema e ter a resolução que Conquista merece”, finalizou. Representando a Sociedade Civil, Ricardo Alves, lamentou a ausência na audiência daqueles que não andam de ônibus. “Herzem não anda de ônibus, Ivan Cordeiro não anda de ônibus, o vereador Dudé não anda de ônibus, Gilmar Ferraz não anda de ônibus, Lúcia Rocha não anda de ônibus, David Salomão não anda de ônibus”, disparou.

Ricardo conta que o prefeito colocou a culpa da falência do transporte público no transporte alternativo, mas lembrou que foi ele mesmo que deixou este último atuar de forma clandestina. “Será que ele vai pagar no final esse prejuízo que deixou nas empresas. Tem trabalhadores passando a fome pedindo ajuda. E isso vai pra fatura de Herzem”, completou. O BLOG DO ANDERSON esteve presente acompanhando todo esse processo de mais um Confusotório Conquistense. Confira o release completo gerado pela Câmara Municipal de Vitória da Conquista.


Os comentários estão fechados.