Academia do Papo com Paulo Pires: Crônica para dois cachorros e outros amigos

Foto: BLOG DO ANDERSON

 Paulo Fernando de Oliveira Pires | Professor | [email protected]

Eu tenho dois cachorros, um fica dentro do copo e o outro em um guardanapo. Às vezes me confundo e coloco whisky onde o primeiro está. Ele acorda e me alerta para sua presença. Largo o Copo e pego o guardanapo. O segundo se levanta e cheira meu bigode. Dispenso o copo e o guardanapo e eles já sabem que vou sair. Exigem de mim que os leve. Coloco-os à frente como dois bons meninos e caminhamos pela vizinhança. Daí o sol aparece para todos… e eles abanam os raios com os rabinhos. >>>>>>

Na Olívia Flores encontro Deusdete Dias, Maciel Júnior e Ricardo Gordo esse, na realidade, um Gordinho muito fofo. Eles me cumprimentam e dão risadas dos cachorros me conduzindo. Já sei o que estão pensando: Vão de novo para o Acarajé do PC.

Enquanto conversamos, meus cachorros conversam com duas cadelas sobre os novos alimentos. Outrora quando eram pobres, comiam restos de comida ou bofe de boi cozido com xerém.  Agora não querem mais saber de comida caseira. Só dão valor àquelas comidas industrializadas que os cachorros modernos comem, ficam brochas e vão dormir sem pensar em mais nada. Desconfio que estejam felizes, pois bebem água com muita tranqüilidade.

Agora é hora de voltar.  Despeço-me dos amigos e sigo com os meus cachorros amigos. Os meus amigos-cachorro saem serelepes como o Gerson Gonzaga. Amanhã cedo todos os ouviremos e eles farão aquelas costumeiras gozações de quem comeu mais no Acarajé do PC … Em casa, fico ouvindo-os e lembrando os meus cachorros brochas que parecem não querer comer mais nada. O cachorro chefe tá quase igual: brochando também.  Mas dou risadas e nem ligo para essas coisas.

Eita mundo bom!  Infelizmente ele não é bom para todos.  Mas, para mim e para meus cachorros tem sido bom demais.  Para meus amigos-cachorro também. A Felicidade é como uma Gota de Orvalho em uma Flor.  Brilha tranqüila, depois de leve oscila e cai como uma sátira de Humor. Bom dia para todos e passar bem.. Cordiais saudações…. Até a próxima semana.

Paulo Pires

Parte superior do formulário


Os comentários estão fechados.