Gari com mais de 100 piercings se destaca no Parque Municipal de Belo Horizonte: ‘eu fiz a moda’

Foto: Pedro Ângelo | G1

Logo antes de a entrevista começar, uma adolescente se aproxima e pede uma selfie para Margareth Maria da Silva, a gari que tem mais de 100 piercings. Sentada em um banco do Parque Municipal Américo Renné Giannetti, no Centro de Belo Horizonte, a mulher de 64 anos retribui o reconhecimento: “De nada, às ordens. Bom proveito com a foto, viu, moça”.

Vestida com o uniforme laranja e com um boné do Serviço de Limpeza Urbana (SLU), a gari se destaca entre as colegas em meio ao verde do parque com seus mais de 100 piercings coloridos espalhados pelo corpo. Além dos brincos, Margareth traz nos dedos anéis dos mais variados estilos e longas unhas pintadas de preto, branco e verde. A mulher também usa no pescoço ao menos cinco colares.

Aos 8 anos, a gari viu um filme em que uma índia se furava. Ela se inspirou e fez sozinha todos os seus piercings de uma vez. “Aí que vi a moça enfiou um, enfiou um aqui e outro ali. Eu fiquei doida pra agradar a minha mãe, e estrepei todinha de espinho. Espinho, porque eu não conhecia esse negócio. Espinho de laranjeira e coqueiro e bambu”, contou. Veja o texto no G1.


Os comentários estão fechados.