Receita: Omelete feito com água gaseificada

Fotos: Léo Tavares | Buteco512

Léo Tavares | Buteco512

A primeira vez que vi a receita em um vídeo na internet, fiquei exatamente como vocês estão agora e falei: “Quáaaaa, isso é coisa de gente doida. Tá na cara que pegadinha e não vai dar certo.” Deu! Deu muito certo, deu certo pra caraca (isso aqui é um blog de respeito). O Omelete (ou A Omelete, tanto faz, pois é um substantivo comum de dois gêneros) fica fofinho, aerado, com a consistência de uma frigideira (o prato, não a penela…viu?!) e sem que você tenha que bater “clara em neves” ou ter que bater mesmo, simplesmente, por muito tempo. Leia a íntegra.

Você pode pôr o recheio que quiser, mas precisa de uma panela anti-aderente que preste, boa mesmo, não essas “porquêra” por aí, uma que o teflon funcione, porque se não, vai grudar e se grudar, você perdeu seu omelete fofinho. Vamos lá?

– 3 ovos

– Sal e pimenta do Reino à gosto

– Cebolinha cortadinha

– Queijo

– Água com gás (um shablau)

*shablau é uma unidade de medida de quando não se tem uma medida exata.

Bata os ovos, sal, pimenta e a cebolinha em um recipiente (copo) com a ajuda de um garfo. Depois ponha + ou – 20ml de água com gás (um shablau)  e bata mais um pouco. Numa frigideira, pré-aquecida, despeje, tampe e deixe por 3 minutos.

“Não precisa virar?” Não! Cronometre os 3 minutos, tira, põe queijo, fecha, serve, tira foto, come, posta e me marca no instagram…hehe!

Gostou da receita? Me segue lá no insta (@buteco512), tem muita receita legal e um ruma de bobagem também. Até a próxima. Forte Abraço!

Léo Tavares

@buteco512


Os comentários estão fechados.