Tragédia em Minas Gerais: oito mortos em rompimento de Barragem da Vale são identificados

O Governo do Estado de Minas Gerais afirmou na noite deste sábado (26) que foram identificados oito corpos de vítimas do rompimento da Barragem da Vale, em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Veja os nomes: Carlos Roberto Deusdeti, Eliandro Batista de Passos, Fabricio Henriques, Jonatas Lima Nascimento, Leonardo Alves Diniz, Marcelle Porto Cangussu, Robson Máximo Gonçalves e Willian Jorge Felizardo Alves. Ao menos 34 pessoas morreram em razão da tragédia, segundo o Governo de Minas. No fim da tarde, o Corpo de Bombeiros informou que 296 pessoas estavam desaparecidas. Já a Vale fala em 252 nomes. Nas listas, porém, não constam nomes de moradores da região e turistas. A Vale, entretanto, divulgou em seu site uma lista com cerca de 413 pessoas com as quais não tinha contato.

A médica Marcelle Porto Cangussu, 1ª vítima identificada, tinha completado 35 anos no dia anterior à tragédia. Ela trabalhava na Vale desde 2016 não estava escalada para trabalhar na sexta-feira, mas foi chamada de última hora. A reportagem do G1 entrou em contato com o padrasto de Marcelle, Christian Garrido Higuchi, e ele disse que a família estava no Instituto Médico Legal (IML), em Belo Horizonte, para resolver as questões burocráticas, e não deu outras informações.

Jonatas Lima Nascimento. Ele era de Congonhas, na Região Central de Minas, tinha 36 anos e trabalhava no setor de carregamento da Vale. A vítima deixa a esposa e dois filhos, uma garota de 11 anos e um menino de 5. Segundo a cunhada Driely Mariely, o corpo foi encontrado no caminhão que Jonatas trabalhava. “A família está bem abalada, principalmente porque ele estava no IML desde ontem [sexta-feira] e o nome dele ainda estava na lista de desaparecidos neste sábado”. Jonatas deve ser sepultado neste domingo (27).

Os comentários estão fechados.