Rede Municipal de Ensino: crianças, adultos e idosos enfrentam filas por vagas em Vitória da Conquista

Fotos: BLOG DO ANDERSON

Mostrada aqui no BLOG DO ANDERSON, as filas por vagas na Rede Municipal de Ensino de Vitória da Conquista começaram no final de janeiro para as matriculas que começam no dia 11 de fevereiro.

Na manhã desta segunda-feira (4) o BLOG DO ANDERSON foi até o bairro Boa Vista onde barracas foram montadas na calçada do Creche Municipal Vila América, que atualmente recebeu a nomenclatura de Centro de Educação Infantil Vila América.

O primeiro a chegar foi Claudir Petrúcio Personier, de 70 anos, no último dia 1º de fevereiro. Na Videorreportagem do BLOG DO ANDERSON ele fala sobre essas condições e o que o leva a enfrentar esse desafio ao lado de dezenas de pessoas nos quatro cantos da Capital do Sudoeste Baiano.

Procurada pelo BA, “a Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SMED), informa que a matrícula para os alunos novos na rede municipal de ensino, começa no dia 11 de fevereiro, essa data também vale para a matrícula nas creches. A SMED afirma ainda que de acordo com o Plano Municipal de Educação (PME) é necessário a oferta de vagas para 50% da população entre 02 e 03 anos…

…nas creches, meta essa que já é ultrapassada pelo município. A SMED entende ser desnecessário que as pessoas formem filas há uma semana para o início das matrículas. Há um calendário a ser obedecido, conforme a Portaria nº 24/2018, publicada no Diário Oficial do Município em 04 de dezembro de 2018. Maiores informações podem ser obtidas pelos números 3429-7764 ou 3429-7760”.


Os comentários estão fechados.