Fé & Devoção: peregrino que saiu do Rio Grande do Sul há quatro anos passa por Vitória da Conquista

Fotos: BLOG DO ANDERSON

Um jovem de 24 anos que partiu de Pelotas, no Rio Grande do Sul, caminhando, está em Vitória da Conquista. No final da tarde desta segunda-feira (11) o BLOG DO ANDERSON encontrou com Júlio César Velosa dos Santos que deixou a sua terra natal há quatro anos. Parte dos 2.850 quilômetros foi por transporte rodoviário e outra a pé.

De acordo com o jovem o seu destino é uma Toca de Assis, em Salvador ou num município da Paraíba. Essa peregrinação de Júlio César se dá como pagamento de promessa. “Foi o câncer que eu descobri. Descobri no segundo Natal que estava com câncer e os médicos falaram que não tinha cura, que o meu câncer iria me matar, só que Deus me tocou e não deixou o câncer me dominar e então eu levo essa mensagem para as pessoas que espero que pela graça de Deus tenham um pouquinho da humildade, da gratidão e do valor emocional por Cristo, porque Cristo me tocou, me limpou, Jesus Cristo pode limpar a todos”, afirmou o jovem peregrino ao lado da Catedral Metropolitana Nossa Senhora das Vitórias.

A Toca de Assis citada por Júlio é uma Fraternidade Católica Brasileira de tendência neofranciscana e voltada principalmente a jovens católicos, ela é caracterizada pelo voto de pobreza entre seus membros, pela obra voltada à caridade, entre outras características intimamente relacionadas ao franciscanismo primitivo. Confira a videorreportagem do BLOG DO ANDERSON.


Os comentários estão fechados.