Momento Cultural no PDDU: pocket show de Xangai encanta o público em Vitória da Conquista

Fotos: BLOG DO ANDERSON

Ficou a cargo do violeiro Xangai, nome como é conhecido Eugênio Avelino, preencher o Momento Cultural na apresentação do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU) do Município de Vitória da Conquista.

O evento aconteceu na manhã desta terça-feira (19), no Auditório da Universidade Federal da Bahia, campus Anísio Teixeira, na Capital do Sudoeste Baiano. O BLOG DO ANDERSON registrou alguns momentos desse pocket show que encantou o público e arrancou risos do prefeito Herzem Gusmão Pereira.

Filho e neto de sanfoneiro, ainda aos 18 anos fixou-se com os seus pais em Nanuque, no Norte de Minas Gerais. Xangai é descendente direto do bandeirante João Gonçalves da Costa, fundador do Arraial da Conquista, hoje Vitória da Conquista.

Viveu em Vitória da Conquista, onde aos 9 anos de idade conheceu Elomar Figueira de Melo, que, 10 anos mais velho, tornou-se seu amigo e de quem teve influência musical. Seu pai era proprietário de uma sorveteria chamada Xangai na cidade de Nanuque, daí se originando o seu apelido e atual nome artístico


Os comentários estão fechados.