Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima: Orquestra Conquista Sinfônica apresentou o Sinfonia Popular

Fotos: BLOG DO ANDERSON

A Sala Principal do Cento de Cultura Camillo de Jesus Lima lotou no final da tarde do último domingo (10) para o seu primeiro evento do ano. Sob a regência do maestro João Omar de Carvalho, vinte músicos compuseram a Orquestra Conquista Sinfônica que trouxe o concerto Sinfonia Popular.

“Com o mesmo repertório, mas sempre com o propósito de aproximar o público da música erudita em caráter sinfônico com composições populares e também com feições eruditas”, destacou o diretor do CCCJL, Elton Silva Salgado, o Elton Becker, na abertura do evento.

“Abre Alas de Chiquinha Gonzaga, Tropicália, de Caetano Veloso, mas também peças do universo sinfônico erudito”, complementa lembrando que ambas vieram para “lembrar um pouquinho o Carnaval, da criatividade e da inevitabilidade do nosso povo”.

 O Concerto Sinfonia Popular apresenta um repertório que aproxima o público do universo sinfônico a partir de músicas consagradas, como Asa Branca (Luiz Gonzaga), Bicho de Sete Cabeças (Geraldo Azevedo), Arrumação (Elomar Figueira Mello), Tropicália (Caetano Veloso), Carnavália (Tribalistas) e Vejo Flores em Você (Ira!), entre outras composições.

A atividade faz parte da V convocatória Ocupe Seu Espaço. A Orquestra Conquista Sinfônica integra a Associação Regional das Culturas Orquestrais e Sinfônicas, ARCOS, cujo propósito é manter a OCS e desenvolver em todos os gêneros, atividades artísticas, pedagógicas e culturais com objetivos sociais e didáticos junto à comunidade de Vitória da Conquista e território, abrangendo do Médio Sudoeste, Sertão Produtivo e Chapada Diamantina.


Os comentários estão fechados.