Festa na Cidade: católicos celebram Dia de São José em Vitória da Conquista com alvorada, missa e procissão

Fotos: BLOG DO ANDERSON

Nesta terça-feira (19) os católicos celebram o Dia de São José. E de acordo com a Arquidiocese Metropolitana de Vitória da Conquista celebrações especiais acontecem em homenagem ao Santo. Os eventos começaram com a alvorada e às 19h30min o Padre Gerson de Jesus Bittencourt celebra a Missa Solene na Comunidade Bom Jesus [Avenica Paramirim, 2374 – Brasil]. Em seguida os fiéis saem em procissão pelas Zona Oeste de Vitória da Conquista.

São José ou José de Nazaré ou José, o Carpinteiro foi, segundo o Novo Testamento, o esposo da Virgem Maria e o pai adotivo de Jesus. O nome José é a versão lusófona do hebraico Yosef (יוסף), por meio do latim Iosephus. Descendente da casa real de David, é venerado como Santo pelas igrejas ortodoxa, anglicana e católica, que o celebra como seu padroeiro universal.

A liturgia luterana também dedica um dia [19 de março] à sua memória, sob o título de “Tutor de Nosso Senhor”. Operário, é tido como “Padroeiro dos Trabalhadores”, e, pela fidelidade a sua esposa e dedicação paternal a Jesus, como “Padroeiro das Famílias”, emprestando seu nome a muitas igrejas e lugares ao redor do mundo.


Os comentários estão fechados.