Aventura Internacional: a bordo de um Fusca, casal que circula a América do Sul passa por Vitória da Conquista

Fotos: BLOG DO ANDERSON

Natural de Aracaju, Carol Mendonça e Cláudio André vão rodar a América do Sul em seu Lindomar, um Fusca de 49 anos. Na última semana Carol e Cláudio passaram por Vitória da Conquista em seu Lindomar, onde cumpriram uma longa agenda apresentando o projeto Fusconautas antes de reiniciarem o roteiro que chegará aos 25 mil quilômetros por oito países.

Na reportagem que foi ao ar no Bahia Meio Dia [TV Sudoeste] conta essa aventura que deixou muita gente impressionada na Capital do Sudoeste Baiano. Há 60 anos, em 3 de janeiro de 1959, saíam da fábrica da Volkswagen em São Bernardo do Campo as primeiras unidades do Fusca. Naquela época, ele era conhecido pelo nome de Sedan. Durante as décadas seguintes, a Volkswagen produziria ainda outros 3,3 milhões exemplares de um dos carros mais emblemáticos do país, carinhosamente chamado também de Besouro.

O Fusca foi o primeiro grande sucesso da indústria automotiva brasileira. Lançado no início de 1959, ele encerraria aquele ano como o carro mais vendido do Brasil. E como grande legado é o carro que é lembrado por muitas pessoas, sendo o primeiro automóvel e dessa forma em praticamente todas as cidades existem o Clube do Fusca, formado por colecionadores e apaixonados pelo símbolo das quatro rodas.


Os comentários estão fechados.