Momento Cultural: Gláucia Portela lança o livro “Palavra de Papel: coleção de crônicas para encantar o cotidiano”

Fotos: BLOG DO ANDERSON

O Movimento Cultural está em alta na Capital do Sudoeste Baiano. Na noite da última sexta-feira (14) o BLOG DO ANDERSO acompanhou o lançamento de mais uma obra literária da escritora Gláucia Lilian Portela Nunes, o “Palavra de Papel: Coleção de Crônicas para encantar o cotidiano”. De acordo com a mestre, “comecei a registrar as minhas ideias em qualquer lugar aonde elas chegavam: folhas soltas, tablet, no meio de um livro, fundo do caderno, mensagens para mim mesma no e-mail e no celular, até na porta da geladeira já escrevi sobre um pensamento…

Mesmo soltos, aparentemente sem sentido, eles são o tema preferido, a angústia de uma vida, um segredo, um incômodo, a voz indisciplinada, aflita, que apressada dita, assim, sem nem perguntar, se posso escrever naquele momento. E eu, que não sou obediente, obedeço, pois tenho medo que eles não voltem quando eu precisar… Se eu pudesse, esses pensamentos não morreriam, mesmo diante das possíveis mortes aos quais eu (in) voluntariamente os submeterei…

Por isso escrevo, conto, canto, que é para eles pegarem em algum lugar e assim, de canto em canto, de gente em gente, seguirem realizando a sua vocação de dizer”. Apreciador da boa leitura e sempre presente em eventos culturais, Marco Antonio Jardim fez o seu registro sobre a noite na Livraria LDM. “Foi encantador o lançamento do livro ‘Palavras de Papel’, de Gláucia Portela.

Tudo feito com simplicidade, com afeto, contando com a presença dos amigos e de pessoas que ela ama. Tudo coroado com a presença viva justamente das palavras, que são a melhor tradução de Gláucia e sua trajetória”, declarou sobre o espetáculo da literatura que teve o talento de Filipe Viana interpretando clássicos da Música Popular Brasileira. O livro da Editora CRV está disponível na Livraria LDM.


Os comentários estão fechados.