Rádio Bandeirantes: no Conquista de Todos, Elton Becker retorna ao ar enfatizando “respeito à democracia”

Fotos: BLOG DO ANDERSON

Adiantado pelo BLOG DO ANDERSON, o historiador doutor Elton Silva Salgado, o Elton Becker, voltou às suas atividades na Rádio Bandeirantes com o seu Conquista de Todos. No editorial, Becker não informou os motivos, mas fez um desabafo por “respeito à democracia”. “No rádio, vamos continuar por aqui, de segunda a sexta-feira, às 18 horas, na Band FM (99,1), e pela Internet, em breve, vamos estrear novos canais de distribuição de conteúdo. Isto porque a comunicação é algo fundamental ao sistema democrático contemporâneo.

E não há, pois, como conceber democracia sem as inúmeras formas de imprensa que a nossa sociedade alcançou. Deste modo, nós entendemos a comunicação, a informação, como “bem social”, e, portanto, deve estar a serviço da cidadania”, diz um trecho.

O BLOG DO ANDERSON esteve nos estúdios da Band registrando esse momento de recomeço com o formato da emissora que passou a ser comandada por Marcos Antônio de Miranda Ferreira. A abertura foi com uma canção de Antônio Carlos Belchior que diz “Enquanto houver espaço, corpo, tempo e algum modo de dizer não, eu canto…” e o fechamento veio com uma indicação de Eugênio Avelino, o Xangai, numa interpretação de Maria Bethânia que diz “uma boa semana longe da intolerância para você”. Confira o vídeo e ouça o programa na íntegra gravado e compartilhado pelo BLOG DO ANDERSON.


Os comentários estão fechados.