Unidade de Saúde Jardim Valéria: munícipe denuncia falta de médicos e demora nos atendimentos em Vitória da Conquista

Fotos: BLOG DO ANDERSON

A situação da Unidade de Saúde da Família Jardim Valéria, localizado no bairro Jatobá, Zona Oeste de Vitória da Conquista, motivou a manifestação de Durval César Costa Filho, de 26 anos. Além das péssimas estruturas do imóvel de Saúde Pública, o munícipe queixa-se da falta de médicos e demora para receber resultados de exames. Foi destaque no Giro da Band e ganha espaço no BLOG DO ANDERSON nesta segunda-feira (19) mais um problema direcionado à Secretaria Municipal de Saúde que reconhece o imbróglio prometendo melhorias.

“A Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria Municipal de Saúde informa que na Unidade de Saúde do Jardim Valéria estão trabalhando duas equipes de saúde da família e apenas uma delas está momentaneamente sem médico, em decorrência de rescisão de contrato, solicitada pelo profissional. Contudo a Diretoria de Atenção Básica informa que já está sendo providenciada a contratação do novo médico. A Diretoria salienta, ainda, que os casos de urgência são encaminhados para atendimento com o médico da equipe II.

Os demais atendimentos e serviços da unidade continuam sendo realizados normalmente. Também de acordo com a Diretoria de Atenção Básica o muro que cerca a unidade passou por dois reparos recentes e pouco tempo depois foi novamente danificado. Sendo assim, já está na programação a reforma do muro e a instalação de uma Academia ao ar livre na área externa da referida unidade.

Quanto a falta de medicamentos, também citado no vídeo, a Coordenação de Assistência Farmacêutica informou que os medicamentos solicitados chegarão nos próximos dias.

No YouTube do BLOG DO ANDERSON: César lançou a sua indignação através de vídeo nas redes sociais

Porém destaca que apenas os medicamentos básicos como antibióticos, antiparasitário, anticoncepcional, antifúngico, remédios para hipertensão e diabetes são disponibilizados na Unidade de Saúde. As demais medicações só são disponibilizadas na Farmácia da Família”, eis a nota que contemplará as demandas apresentadas por César Filho e milhares de usuários dessa Unidade de Saúde.


Os comentários estão fechados.