Entrevista ao Redação Mega: SEMOB projeta entre 30 e 40 vans no transporte de passageiros em Vitória da Conquista

Foto: BLOG DO ANDERSON

O estudo do Plano Municipal de Transportes de Vitória da Conquista deve ficar pronto no próximo mês, mas o prefeito Herzem Gusmão Pereira tem em mãos o projeto básico para fundamentar a regularização do sistema de Transporte Coletivo Urbano. Em entrevista ao Redação Mega que o BLOG DO ANDERSON reproduz nesta segunda-feira (27), o secretário municipal de Mobilidade Urbana, Jackson Apolinário Yoshiura, adiantou um tema que certamente será tema de polêmica. “O estudo está sendo concluído e existe uma possibilidade de apontar que caberia o transporte alternativo em Vitória da Conquista. Nós estamos totalmente ligados a questões técnicas.

Se o estudo disser que não cabe o transporte alternativo no município, nós não iremos regulamentar. Mas, em uma conversa preliminar, existe uma tendência que esse estudo venha apontar pela viabilidade da coexistência do transporte público coletivo com veículos alternativos.

Acredito eu que deva ficar na casa de 30 a 40 veículos, mas quem deva apontar isso é o estudo. Exatamente fazendo linhas que seriam rentáveis para esses veículos menores, mas não seriam rentáveis, ou então, viáveis de ponto de vista técnico e viário para os veículos maiores que são os ônibus de transporte coletivo. Nós estaremos totalmente ligados ao estudo técnico”, disse Yoshiura. A promessa de Herzem era que a Capital do Sudoeste Baiano chegue até trezenas vans no sistema na Capital do Sudoeste Baiano, no entanto Jackson Yoshiura disse estará preparado para as fiscalizações e notificações dos infratores.


Os comentários estão fechados.