No Aquariuus Goumert: Júlio Caldas e Lucinho Ferraz fazem a “Noite da guitarra blues” em Vitória da Conquista

Fotos: BLOG DO ANDERSON

Júlio Caldas e Lúcio Ferraz se reencontram para uma série de apresentações no Sudoeste Baiano, com o show “Noite da Guitarra Nlues”. Os músicos apresentaram composições próprias e standards de blues, utilizando vários formatos do instrumento.

Na quinta-feira (5), o encontro aconteceu no Aquariuus Gourmet, onde o BLOG DO ANDERSON esteve registrando alguns momentos. Durante os espetáculos, Júlio e Lucinho foram acompanhados pelo baixista Luciano PP e pelo baterista Guigo Oliveira.

Com mais de 20 anos de estrada, tendo lançado cinco discos, o multi-instrumentista Júlio Caldas comemora o reencontro com Lúcio Ferraz e com público do Sudoeste Baiano em apresentações memoráveis.

“O grande barato do show é o uso das duas guitarras como solistas, improvisadoras e instigadoras uma da outra. O conceito está em cima da improvisação”, explica Júlio que lançou o álbum “Blues, Baiões e Psicodelia”, totalmente dedicado ao gênero.

O guitarrista Lúcio Ferraz, que está comemorando 30 anos de carreira e já tocou ao lado de músicos como Luiz Caldas e Armandinho, fala sobre o repertório dos shows em Conquista e Brumado.

“Nossa ideia é apresentar composições autorais, releituras de clássicos do blues, como as músicas de Eric Clapton e Robert Johnson, e relembrar algumas músicas do Café com Blues [formação original com destaque nacional].

Somos amigos há muitos anos do Grupo Café com Blues, onde tocamos guitarras juntos por mais de dez anos e estamos fazendo, de certa forma, esse revival e realizando um desejo antigo de montar este show”, relata Ferraz ao Jornal A Tarde. Veja a imagens do BLOG DO ANDERSON.


Os comentários estão fechados.