Polícia Militar da Bahia: Colegiado dos Coronéis discutiu projetos para a Segurança Pública em Vitória da Conquista

Fotos: Divuglação | PMBA

Foi realizado neste final de semana em Vitória da Conquista o Colegiado de Coronéis da Polícia Militar da Bahia, oportunidade de trocar experiências bem-sucedidas que possam vir ser implementadas em todo o Estado. “Avaliação de resultados, também uma forma de nós dialogarmos melhor com a nossa comunidade e sabermos como esses comandantes de unidades que compõem o Sudoeste estão atuando, através, inclusive, de projetos de boas práticas”, disse o comandante geral da PMBA, Ancelmo Alves Brandão.

Um dos programas é desenvolvido pela Polícia Militar em escolas de Barra do Choça com grande apoio popular e resultados positivos no desenvolvimento escolar de vários estudantes. Outra que foi apresentado para os coronéis veio de Guanambi, através do tenente coronel Arthur Mascarenhas Fernandes, comandante do 17º Batalhão da Polícia Militar.

“Provavelmente será projeto piloto para expansão na Bahia, que é um projeto de expansão tecnológica, geoprocessamento, georreferenciamento e localização das viaturas em tempo real, patrulhamento através de drone e registro de ocorrências digitais em tempo real também para que a gente tenha um maior controle, uma maior eficiência no serviço policial”, disse Arthur Mascarenhas.

Em quase um ano e meio utilizando a tecnologia a favor da Segurança Pública os resultados já aparecem. “A gente está há um ano e dois meses sem nenhum roubo a estabelecimento comercial em Guanambi. Isso realmente traz uma sensação de segurança muito grande para a popular como também houve uma redução significativa dos índices de homicídio”, complementa.


Os comentários estão fechados.