Conselho Municipal de Saúde: reunião debate os transtornos do Hospital São Vicente de Paulo e Policlínica

Fotos: BLOG DO ANDERSON

Aconteceu na tarde desta quarta-feira (25) a 7ª Reunião Extraordinária do Conselho Municipal de Saúde de Vitória da Conquista. Na ocasião foi discutido o impasse da Prefeitura de Vitória da Conquista com a falta de repasses financeiros para a Santa Casa de Misericórdia, mantenedora do Hospital São Vicente de Paulo, e Policlínica Regional de Saúde.

Com 105 anos de fundação, a Santa Casa de Misericórdia atuando com trabalho filantrópico. Na entidade 60% dos pacientes são atendidos pelo SUS [Sistema Único de Saúde]. Com salários atrasados, no início do mês e agora os profissionais suspenderam os atendimentos de pacientes das classificações verde, considerados de baixa urgência.

 

A Santa Casa de Misericórdia cobra da Prefeitura de Vitória da Conquista os valores pendentes referentes ao mês de julho para poder arcar com os seus compromissos. De acordo com o secretário municipal de Saúde, Alexsandro Nascimento Costa, existe um desconto a ser feito, por isso solicitou as notas com os devidos descontos, mas a Santa Casa não fez.


Os comentários estão fechados.