Urbanização do Parque Comveima I: áudio fala em falta combustível, mas obras seguem normalmente

Fotos: BLOG DO ANDERSON

Iniciadas na manhã da quarta-feira (25), as obras de urbanização do Parque Comveima I vem sendo executadas pela EMURC [Empresa Municipal de Urbanização de Vitória da Conquista], mas já teve reclamação por uma suposta paralisação. Um áudio que chegou ao BLOG DO ANDERSON dava conta de falta de combustíveis para as máquinas: “Deixe contar a maior para você aqui: o prefeito começou a obra do Comveima ontem, fez aquela festa toda, soltou fogos, pegou as máquinas da região para começar a obra, quando é agora, hoje, parou as máquinas tudo por falta de óleo diesel”. Em nota, “a Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob), informa que não procede a denúncia de falta de abastecimento em máquinas que operam nas obras do Comveima 1.

Substituições e defeitos em equipamentos são comuns nesses tipos de operações. No entanto, a responsável pela obra deve ter capacidade técnica para organizar a operação da obra. Neste caso específico, a Empresa Municipal de Urbanização de Vitória da Conquista (EMURC) tem demonstrado capacidade para conduzir a pavimentação do Comveima 1. A Prefeitura enfatiza que a ordem de serviço assinada na última segunda, 23 deu início a uma importante melhoria na estrutura do bairro com vistas à qualidade de vida da população e ao pleno desenvolvimento daquela localidade”. “Obra no Comveima – Ao todo, 22 ruas, incluindo o entorno da praça do loteamento, serão pavimentadas.  Uma das ruas será a via de acesso para a BR-116 e o loteamento Morada dos Pássaros.

O projeto contempla ainda a implantação de ciclovias, integrando a Avenida Perimetral – trecho I, que passa nos loteamentos Comveima I e Morada dos Pássaros. A Prefeitura Municipal investe mais de R$ 25 milhões, oriundos do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (FINISA 1), da Caixa Econômica Federal. Além dos 16 km de asfalto, da drenagem e das ciclovias, haverá construção de meio-fio, calçadas com acessibilidade e implantação de sinalização. A obra é executada pela Empresa Municipal de Urbanização de Vitória da Conquista (EMURC)”, diz o informativo. Na tarde desta sexta-feira (27) o BLOG DO ANDERSON esteve no canteiro de obras onde máquinas, ainda fazem a limpeza do espaço que será utilizado como as estruturas admistrativas e depósito da EMURC durante a execução dos serviços.


Os comentários estão fechados.