Escola Municipal Professora Helena Cristália: mães se unem para manutenção da Extensão I em Vitória da Conquista

Fotos: BLOG DO ANDERSON

O BLOG DO ANDERSON foi acionado e esteve conversando com mães de alunos da Escola Municipal Professora Helena Cristália Ferreira, Unidade de Extensão I, que fica na Morada Real, loteamento do bairro Espírito Santo, em Vitória da Conquista, que reivindicam a sua permanência neste mesmo endereço. A manifestação surgiu após informações da mudança passadas as crianças sem aviso prévio.

Munida de um Abaixo Assinado para ser atendida pelo secretário municipal de Educação Esmeraldino Correia Santos, Mávila Silva de Oliveira Caires Santos, 32 anos, falou ao BLOG DO ANDERSON sobre essa situação, no intuito de suspender as transferências para a Escola Municipal Professora Neuza Vieira Silva, que fica na Vila Elisa e foi inaugurada nesta semana.

Em nota ao BLOG DO ANDERSON, “a Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SMED), informa que a maioria dos alunos que estudam na extensão da Escola Municipal Helena Cristália é moradora do bairro Vila Elisa e, com a inauguração da Escola Municipal Professora Neuza Vieira Silva (que atende o bairro [Espírito Santo]), na última terça (29), a Secretaria realizará a transferência dos alunos que residem no Vila Elisa e estudam na extensão para a nova escola.

Em tempo, a Secretaria reforça que a nova unidade escolar é totalmente equipada para receber os alunos, em condições melhores que a extensão, primando por conforto e segurança aos educandos. A escola funcionará nos turnos matutino e vespertino e tem seis salas de aula, sala de professores, sanitários, cozinha e pátio coberto. O investimento, captado pela atual gestão municipal junto ao Ministério das Cidades para construir o equipamento, foi superior a R$ 1,3 milhão”.


Os comentários estão fechados.