Avenida Olívia Flores: Professor Omar cobra e aponta a necessidade de “Faixa de Pedestres” em Vitória da Conquista

Fotos: BLGO DO ANDERSON

A Avenida Olívia Flores tem sido destaque aqui no BLOG DO ANDERSON com a sua transformação que tem deixado muita gente encantada, no entanto ainda precisa alguns ajustes para que entre no mapa das Cidades para Pessoas, teoria do arquiteto e urbanista dinamarquês Jan Gehl. Na noite desta segunda-feira (4) o BLOG DO ANDERSON foi acionado por Omar Costa Ribeiro, o Professor Omar, para expor uma situação que foi demanda à Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e parece de fácil resolução:

Faixa de Pedestre ligando o Canteiro Central até a calçada de acesso ao Zênite Cursos e Concursos, por onde transitam em torno de 300 estudantes diariamente. Antes disso, o BA buscou a posição da Prefeitura de Vitória da Conquista que se posicionou através da seguinte nota: “a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana informa que, na quadra entre a Av. João Abuchidid e Av. Alberto Leal não é possível adequar rampa de acessibilidade considerando construções irregulares, passeio estreito e com altura elevada, acima do nível da caixa de rua e degraus construídos sem a devida permissão.

Para que as pessoas possam trafegar com segurança e com a devida acessibilidade, foram pensadas rampas próximas nas esquinas das quadras vizinhas. A Secretaria de Mobilidade ainda informa que, de acordo com a Legislação vigente, não é obrigatória a construção de rampas em todas as quadras considerando que o direito de ir e vir das pessoas está mantido e reforça que o projeto foi todo pensado e elaborado para o bem comum”. O Professor Omar direcionou um ofício com fotos ao titular da SEMOB, Jackson Apolinário Yoshiura, e aguarda uma resposta positiva para evitar incidentes.


Os comentários estão fechados.