Tragédia em Minas Gerais: universitário morre e outros 40 passageiros ficam feridos em ônibus que tombou na BR-259

Fotos: Divulgação | PMMG

O universitário Sandro Correia Damasceno Moreira, de 22 anos, um dos passageiros do ônibus que tombou na BR-259, no Serro, na Região Central de Minas Gerais, nesta segunda-feira (18), não resistiu aos ferimentos e morreu na Santa Casa de Diamantina. Outras 41 pessoas ficaram feridas. Uma delas segue internada em estado grave. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o motorista informou que o coletivo teve problemas no freio, ganhou velocidade e virou. Segundo o estudante de direito Pedro Paulo Nunes, o motorista fez manobra para tombar o veículo e evitar uma tragédia maior.

A PM informou que os outros 40 passageiros tiveram ferimentos leves ou reclamaram algum tipo de dor. Eles foram encaminhados para o Hospital Casa de Caridade Santa Tereza, no Serro.

Os bombeiros informaram que o ônibus saiu de Montes Claros, na Região Norte do estado, com estudantes de direito que participaram dos jogos jurídicos regionais, e seguia para Governador Valadares, na Região Leste Mineira. Os militares informaram que o acidente aconteceu em um ponto da rodovia conhecido como Morro do Paiol. As vítimas foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), bombeiros e policiais militares. Informações do G1 Minas Gerais.


Os comentários estão fechados.