Academia do Papo: E o ano de 2020, mister Paul?

Foto: BLOG DO ANDERSON

Paulo Pires

E o ano de 2020, mister Paul? ……  Breve diálogo com Anderson Oliveira

Ora, ora. 2020 é o marco zero da nova década e a gente gostaria que seja um ano capaz de melhorar 2019, ao ponto de se tornar habilitado para reverter um pouco todas as agruras pelas quais passamos na década que se encerra. Agruras que se iniciaram objetivamente a partir de junho de 2013 fazendo de nosso País (que vinha bem até o dia 13) ir direto, sob muitas artimanhas da política conservadora brasileira, a voltar para o Brejo ou para o pântano da indigência nacional. Leia a Academia do Papo na íntegra.

Quem se der ao trabalho de ir à agenda político-econômica brasileira até aquele fatídico dia 13 de junho de 2013, há de recordar que o País vinha atravessando excelente período de crescimento e prosperidade em todas suas dimensões. Crescimento da renda, investimentos em Estradas, Aeroportos, Universidades, Hidrelétricas, etc. etc.

A presidenta da república, senhora Dilma Vânia Rousseff tinha aprovação de 83% do Povo Brasileiro e seu governo era considerado como responsável por grandes conquistas sociais, impulsionado pelo desempenho do antecessor Luís Inácio Lula da Silva. O governo Lula deixou o País em ritmo de crescimento chinês, com inflação baixa e desemprego abaixo de 5% (considerado pelos especialistas, Pleno Emprego).

O País florescia a cada amanhecer. Os avanços em todos os setores mostravam um Povo alegre com o Governo e esse segurava competentemente a Economia como poucas vezes tivemos oportunidade de ver em décadas anteriores.

Aquele período estava bom demais para ser suportado pelas velhas oligarquias. Movimentos de destruição do cenário começaram a ser elaborados e logo as forças antagônicas se uniram para destruição de um governo de esquerda na América Latina, cujos lances, como a criação do BRICS deixaram a Casa Branca e os Especuladores Internacionais nada satisfeitos com o que ocorria em nosso País. Era imperioso destruir, melar a Festa no Brasil.

Criação, formação de uma Reserva Cambial de 380 bilhões de dólares acumulada nos 11 anos do Partido dos Trabalhadores impedia Ataques Especulativos sobre nosso País e alguma coisa tinha quer ser feita para acabar com aqueles “impedimentos” que o PT criara contra os Ataques à nossa Economia e nossa Moeda.

NÃO, não… não era mais admissível aquele estado de coisa. As oligarquias indignadas com aquele crescimento, aquele cenário positivo que fazia seus governos se tornarem medíocres quando comparados com os do PT,  fizeram aquilo que é o seu forte: Planejaram a derrubada da senhora Dilma Rousseff. Trouxera à baila o ingrediente mais trivial e pernicioso em nossa História: a Corrupção. Ora, ora. Corrupção no Brasil não é um corpo estranho. Mas, contra o governo de Dilma e com apoio da Mídia Golpista do Brasil, se instalou o Ataque ao Governo tendo como núcleo um disfarce do aumento de 10 centavos no Transporte Público como se aquilo fosse o  pano de fundo da Questão. Movimentos Populares devidamente organizados (parecendo até o Balé do Faustão) foram financiados por entidades e pessoas físicas do mundo político para as Grandes Passeatas contra a Corrupção e contra a Inflação (que não era alta). O fato é que tudo foi para o Brejo. Dilma foi defenestrada do Governo, o país entrou em colapso, o Desemprego explodiu e a Festa acabou.

E o ano de 2020, mister Paul? Ora, ora, o que desejamos é que seja o melhor possível. Infelizmente o senhor Bolsonarius não contribui para melhorar nada e a coisa só tende a piorar. INFELIZMENTE. Até a próxima oportunidade e cordiais saudações.

                                                                                                                                               Paulo Fernando de Oliveira Pires | [email protected]

*Os artigos reproduzidos neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do BLOG DO ANDERSON


8 Respostas para “Academia do Papo: E o ano de 2020, mister Paul?”

  1. Mário Augusto Lima do Nascimento

    Olá Sr. ” Mister Paulo” vç esqueceu rápido….o PT instalou no País a maior rede de corrupção já visto…

  2. Ilza Oliveira Nascimento

    Paulinho é gente boa, más é uma criatura completamente apaixonada pelo PT, a paixão deixa o homem cego…não sou eu a primeira a dizê-lo.

  3. Joaquim Spinola

    Paulo, infelizmente parece que vc está em outro país, está vivendo de ilusão, os governos do pt foram governos irresponsável que deixou um rombo na economia que levaremos muitos anos para recuperar. Empréstimos a países como Cuba e Venezuela e outros , que não vão pagar o Brasil jamais, avais para outros países que estamos pagando, sem contar a quadrilha que se estalou dentro do pt, que devastaram os cofres públicos do Pais. Acharam o governo com as conta em dias por FHC, e fizeram farra com dinheiro público irresponsavelmente . Campanhas políticas do seu partido foram pagas com dinheiro do BNDS , Petrobras etc. Nunca houve no Brasil deste a época de D. Pedro tanta roubalheira como no governo do PT, deixaram 13 milhões de desempregados, saúde e educação horrível , sem contar de compras de apartamentos e sitio por parte de seu querido e honestíssimo Lula, e seus filhos envolvidos em corrupção. Graças a Deus a economia está voltando a crescer, a corrupção acabando e nosso Brasil voltará a crescer contra vontade de vcs petistas.

  4. Nelival Oliveira

    ahahahahahahahah — prof paulo pires mostra mais uma vez que anda pirado desatualizdo ou perdeu mesmo a memõria – ele ainda sonha com o sapo na presidencia. sonha professor….ahahahahah

  5. Herberson Sonkha

    Certa vez escrevi algo sobre este professor. Como sempre digo, nada melhor que um texto para afirmar ou negar o reconhecimento feita a alguém. Naquele momento eu escrevi sobre a comprometida postura científica desse intelectual no exercício da cátedra desse ilustre docente, membor de uma das mais importantes universidades públicas desse país. É exatamente por esse motivo que a docência vale a pena econtinua sendo o sal num mundo insoço. Um forte abraço e certamente escreverei sobre esse delicioso texto do meu amigo Paulo Pires, sobretudo nessa conjuntura destroçada pela extrema direita fascista. Diga-se de passagem que a nossa querida Uesb está cheia deles a espreita de um analfabeto funcional para iludir.

  6. Ivonildo Oliveira Rodrigues

    Mais um comunista imbecilizado pela esquerda e acima de tudo pelo PT. Também pudera, Professor!

  7. PAULO PIRES

    Mister Anderson Oliveira,

    Os comentários contra nossa crônica-jocosa são muito representativas do pensamento reinante na Direitona Brasileira…..

    A maior Rede de Corrupção na História da Brasil, sendo Lula da Silva apontado pela Direitona e por um Juiz Pilantra e Procuradores Ladrões (esses queriam roubar apenas 2,6 bilhões dos Cofres da Petrobrás para fundar um Partido), essa Rede deixou uma Reserva Cambial de 380 bilhões de Dólares, crescimento de 7,5%, Desemprego e Inflação abaixo de 5% e o Brasil Classificado pela Primeira Vez em sua História como PAÍS INVESTIMENT GRADE.

    Lula, caluniado como o Ladrão do Mundo, até hoje tem sobre suas costas a acusação de ter recebido um Triplex de 220 metros quadrado, com o Juiz pilantra que o acusou dizendo que NÃO TINHA COMO PROVAR SUA ACUSAÇÃO e que Condenava o senhor Luis Inácio Lula da Silva por sua convicção…. Um juiz que NÃO TEM PROVAS PARA A ACUSAÇÃO e diz que Condena alguém por Convicção é um Pilantra ou não é?

    Para confirmar a Pilantragem, o mesmo Juiz condenou o senhor Lula às vésperas da Eleição e, inacreditavelmente, se tornou Ministro do Miliciano que assumiu o Poder e hoje é visto por toda a Imprensa Internacional (isenta) como um Estorvo Político na História da Política Brasileira.

    Em qual governo o Brasil construiu mais Universidades, mister Anderson? Ah, mas o economista idiota de Chicago espalhou, com apoio da Mídia, que as contas públicas do Brasil foram estouradas pelo PT…. Mentira…. O que nossos amigos não sabem é que a Onda de “enforcar” o Povo para manter Contas Públicas de acordo com os Ditames do FMI e Bando Mundial faz parte de uma Política de arrocho Nacional, onde o Establishment seja mantido a custo da Miséria das Sociedades dos Países periféricos.

    O ministro Fachin pediu aos Canalhas da Lava a Jato que expusesse o funcionamento da Quadrilha do PT…. Sabe o que ocorreu? Os canalhas emudeceram e o Ministro mandou retirar essa infâmia (mais uma)…. NUNCA a Polícia Federal, Bando Central, Receita Federal ou Órgãos Internacionais mostraram ao Povo Brasileiro dinheiro roubado por Dilma ou Lula (esse é o fato). Lula mora no mesmo apartamento desde 1976 (44 anos) e Dilma continua mantendo seu status de gente de classe média.

    Os Ladrões que vinham roubando da Petrobrás e só foram pegos nos governos do PT, confirmaram perante juízo, que vinham roubando a Companhia desde a década de 70 (isso significa que faziam desde a época da Ditadura). Os caras só foram presos nos Governos do PT…. Mas a Mídia viu naquelas ações, oportunidade para dizer que os Gatunos eram do Partido dos Trabalhadores … MENTIRA.

    No Brasil instalou-se uma Onda de Fake News tão poderosa (comandada por um americano chamado de Steve Bannon) que a coisa levou o País para esta Calamidade que ora vivemos…. Temos um Presidente que se comporta como um SABUJO do Presidente Imbecil dos Estados Unidos e muita gente por aí, aplaudindo o Sujeito…. Essa semana, Jornais alemães, ingleses e franceses fizeram matérias do senhor Bolsonarius e os conteúdos são estarrecedores…. O Brasil está entrando na Categoria de Colônia ou Sub-Feitoria dos Estados Unidos (mas tem gente que gosta disso e aplaude).

    Outros comentários são incríveis, deliciosos. Uns me chamam de comunista, alienado, petista inebriado, coisa que eu acho o máximo. Essas pessoas são aquelas mesmas que espalharam que o PT mandou para as Escolas as famosas Kit Gay, Pirocas de Mamadeira e o objetivo do Partido agora era destruir a Família Brasileira…. A propósito, basta olhar para a Família de Haddad e observar a Família de Bolsonarius para constatar qual das duas pode ser chamada de Família….

    O resto é gozação, mister Anderson Oliveira…. A gente se diverte… Infelizmente, 2020 já começou com o ídolo de Bolsonarius fazendo das suas…. O farsante que ora está na presaidência do Brasil não se pronunciou sobre o Ato Terrorista dos Estados Unidos, mas tem um detalhe, se os Estados Unidos forem atacados por iranianos (tpo aquele 11 de setembro), China e Rússia já deram sinais que estarão ao lado dos Persas.

    Durma-se com um barulho desse…. Aos amigos, críticos ou não críticos, um cordial abraço… Vamos ver se 2020, que começou mal, acaba bem. Um abraço para todos.

    Paulo Pires

  8. Silvio Moreno

    Professor Paulo Pires fico muito feliz por levar na brincadeira as críticas raivosas desses bolsominus (não passam de viúvas desiludidas com Aécio). O senhor a cada dia mais lúcido do que nunca, parabéns

Os comentários estão fechados.