Academia do Papo: Bolsonaro destrambelhado

Foto: BLOG DO ANDERSON

 

Paulo Fernando de Oliveira Pires | Professor | paulopires@uesb.edu.br

O venerado jornalista Xico Sá disse que Bolsonaro só é assim porque sabe que há um contingente enorme de pessoas no Brasil que pensa igualzinho a ele…. E disse mais o famoso jornalista:  Bolsonarius não tem culpa de nada ou de quase nada em relação à sua conduta nada exemplar.   Há dezenas de anos, o capitão que foi  expulso do exército,  sempre  demonstrou ser pessoa totalmente desprovida de qualidades morais aceitáveis. A grande mídia, que hoje está se fazendo de vítima, sabia quem era Bolsonaro, mas desavergonhada e incompreensivelmente deu-lhe total apoio. >>>>>>

A despeito dos últimos acontecimentos envolvendo a repórter da Folha de São Paulo Patrícia Campos Mello  e o presidente da república, qualquer pessoa que acompanha Bolsonaro há algum tempo não vê ou não viu nada de anormal. Bolsonaro sempre foi um cidadão complicado em todos os sentidos.  Com uma vida  profissional,  pessoal e familiar complicada, convém lembrar sua participação abaixo de medíocre durante 28 anos no Baixo Clero da Câmara dos Deputados. Observem que estamos diante de uma biografia que não apresenta em termos de grandeza humana,  NENHUMA NOVIDADE.

Para piorar seu desempenho o senhor Bolsonarius se juntou a destacadas mentes atrasadas do Brasil para jogar a Nação nesse impasse político, econômico, administrativo, social. De um presidente que se manifesta contra as Universidades do seu País, por conta própria ou por orientação ao seu ministro da educação, não se poderia esperar nada de grandioso, honroso, digno ou enaltecedor.

O governo do senhor Bolsonaro, para justificar sua insanidade odiosa, sempre se utiliza de  aspectos pontuais ou pessoais para tentar destruir estruturas e carreiras.  O que o seu ministro da economia disse sobre servidores públicos e empregadas domésticas também fazem parte daquele Baú de Preconceitos que  norteiam o verdadeiro conjunto de percepções e pensamentos que o governo Bolsonaro tem do País e das pessoas.  Também não é nenhuma novidade. Ele sempre pensou isso. Lembremo-nos que seu slogan é uma peça meramente calculada pelos senhores do marketing. O verdadeiro significado do lema político de Bolsonarius não é Brasil acima de tudo, blá, blá, blá, blá….  Quem acompanha as ações  do seu governo  está vendo (percebendo) o  que é [e quem é]   que está acima de tudo e de todos. Do jeito que está destruindo o Brasil, entregando o Patrimônio do País a preço de banana, confirma-se a cada dia que o Mercado é que está acima de tudo e Donald Trump, presidente americano é quem acima de Todos os Brasileiros. Essa é a verdadeira constatação.

O general Augusto Heleno, ministro da Segurança Institucional, disse ontem à tarde,  em relação a aprovação do Orçamento, que não aceita chantagens do Congresso. Para perplexidade de quem o ouviu, posto que o general Heleno tinha à sua frente os generais Braga Neto e Ramos além do ministro Paulo Guedes, Heleno baixou o nível e usou uma palavra impublicável para os nossos padrões morais. No governo Bolsonarius, a começar pelo próprio presidente, quando alguém do alto escalão não tem argumentos sólidos para defender uma causa, usa  do baixo calão para se expressar….. Essas coisas surgiram  de um Golpe descarado que jogou o Brasil neste lamaçal. Desejo a todos um bom carnaval, até a próxima e vamos ver se alguma coisa melhora no País.  Chega de Baixaria.

*Os artigos reproduzidos neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do BLOG DO ANDERSON.


Uma Resposta para “Academia do Papo: Bolsonaro destrambelhado”

  1. Luiz Martins Santana

    Excelente matéria professor, relatou tudo sobre esse governo despreparado e seu chefe, que não tem competência profissional nem conteúdo intelectual , e por ser desprovido dessas qualidades usa da truculência e da vingança para se expressar.

Os comentários estão fechados.